Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

Translate this Page

China e Rússia reaquecem mercado de armas para repressão de manifestações pacíficas.

A China e a Rússia estão superando a crise mundial aquecendo o mercado de armas numa época em que todos estavam desistindo de guerrear. Para superar a crise, saíram em busca de novos mercados, especialmente os países comunistas e socialistas. O que torna um perigo à paz internacional alfinetada pelos massacres de civis em repressão às demandas populares nos países árabes.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Outubro de 2011 - 05h53min.
Ficção - Em 2004 escrevi um livro não publicado ainda chamado "O Subuniverso". Esta ficção conta que em 2035 a China assumiria a liderança econômica do mundo e tentaria unificar o planeta com a cultura comunista trazendo de volta uma era similar ao período Hittler. A ficção parece não estar tão errada. Ela conta que em 2048 aconteceria a terceira e última guerra mundial liderada pela China em busca de água o Brasil seria seu principal alvo.

Realidade - Logo no início de 2011, os Estados Unidos da América anunciaram que seus estrategistas estã…

Síria: Estupro de Criança em Douma e Embaixada americana cercada por pró-Assad.

A violência síria não tem limites, muito menos explicação lógica. Uma série de acontecimentos impactantes eclodiram por todo o país, deixando o mundo abismado:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2011 - 17h58min. Atualização: 19h36min.
Embaixada Americana- A diplomacia síria ganhou um novo estágio. O atrito entre a América e o presidente Bashar Al-Assad ganhou mais um grau de acentuação, quando o Embaixador Robert Ford teve seu escritório invadido. Um grupo de pelo menos 100 manifestantes pró-Assad iniciaram um ataque utilizando pedras e tomates, informou o site árabe "alrai". A fonte, citando uma testemunha ocular que teria dito que o grupo cantava slogans contra os Estados Unidos. Apersar de terem atacado a comitiva do embaixador americano, ninguém ficou ferido. No lado de fora do prédio, os manifestantes permaneceram protestando e era cerca de 08:00 GMT.

No interior da Embaixada, o Embaixador Robert Ford iniciou uma reunião com um dos representantes da opos…

Mulheres árabes assumem importante papel na revolução como um todo.

As mulheres árabes estão em destaque nestes dias. Na síria são os alvos de ataques. Na Arábia Saudita, a primeira mulher acaba de ocupar uma posição importante no governo, e no Iêmen, centenas delas saíram às ruas nesta Segunda pelo fim do regime de Saleh.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2011 - 19h17min.

As mulheres árabes sempre viveram sob pesado jugo, causado pelas religiões machistas e discriminadoras. De acordo com estes ensinamentos, humilhar e oprimir o sexo feminino é uma determinação de Deus. Mas quando o mundo árabe se viu em completo caos, as mulheres surgiram como importante e influente colaboradoras. O mais interessante nisto tudo é que elas não foram convidadas, nem se ofereceram. Foram inseridas naturalmente por natureza (ou quem sabe por provisão divina).

Se Deus condenava o sexo feminino e hoje elas se tornaram importantes aliadas do sexo masculino na busca pelo equilíbrio humano, então a revolução querido(a) leitor(a), provavelmente tenha começad…

Síria: Assad reescrevendo a constituição enquanto exército mata cerca de 17 por dia.

O governo sírio anunciou nesta Segunda, que o presidente Al-Assad está completamente dedicado às reformas na Síria. De acordo com Shaaban, assessora política do presidente sírio, ele está empregado em formar a comissão que reescreverá a nova constituição. Ontem 15 civis foram cruelmente assassinados pelo exército sírio. Há muitos relatos de sequestro de mulheres, estupro, mutilações e em Rastan o uso de bombas de gás venenoso.
Video: Promessa de reformas anunciadas há 5 meses.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2011 - 06h11min.
Mais de 40 representantes de países espalhados no mundo pediram a Assad que:

"Pare imediatamente com a violência contra civis e dê início às reforma exigidas pelo povo sírio".

Mas Al-Assad parece não ter ouvido em mais de 40 pronunciamentos de autoridades internacionais, a primeira parte do pedido. Ele se mostra concentrado nas "reformas" que parecem mais similares às reformas impetradas por Hittler, que pretendia formar uma…

ALERTA: Estupros e raptos de mulheres por toda a Síria.

Desde a semana passada, o regime sírio passou a matar menos e a atacar mais as mulheres e estudantes.
Um alarmante número de estupros e sequestros têm se repetido desde que a morte de Zaynab (19) foi divulgada para as autoridades internacionais.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2011 -15h26min.

Homs e Rastan estão sofrendo uma pesada campanha de punição gratuita desde o início desta Segunda-feira. A cidade de Rastan tem estado sob pesado ataque militar. Alerta para o uso de aeronaves e mais de 60 tanques em violento bombardeio às residências. prisões em massa e mais genocídio.

Em Homs o número de mulheres sequestradas e estupradas é alarmante. A maioria dos sequestros têm acontecido durante as manifestações. De acordo com testemunhas oculares, carros que a serviço do regime de Al-Assad passam pelas manifestações e seus ocupantes iniciam uma caçada às mulheres.

Hoje pela manhã uma tentativa de sequestro a mulheres manifestantes foi frustrada, quando passavam perto do…

BRAZIL: A corrupção política começa no voto obrigatório e nos partidos

Os partidos políticos no Brasil são muitos. E para que tantos partidos tenham seus espaços garantidos no governo, tudo pode acontecer. As cidades que mais sofrem com as máfias dos partidos são normalmente as adjacentes às grandes capitais. Muitos dos municípios brasileiros têm sido controlados por partidos armados, comandado por mafiosos e milicianos. A fabricação de políticos é uma prática comum. Para um país que quer enxugar a política, ao invés de iniciar atacando os políticos corruptos,  precisa parar imediatamente a fabricação de novos candidatos em esquemas fraudulentos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2011 - 07h21.
Atualização: 21-06-2012 08h21 GMT-3
No Brasil nunca houve o tempo em que o voto fosse um direito constitucional. A idéia de um país democrático onde o voto é obrigatório é cruel e facilita a criação de fraudes. Esta regra não é mantida por acaso. O nível de corrupção política no Brasil é tão elevado, que se o voto não fosse obrigatório, simplesment…

Assad fracassa na tentativa de provocar conflito religioso e étnico.

Cada vez mais unido e mais determinado a ver o fim da tirania no país, o povo sírio se consolidou. Se unificou e se fechou para qualquer proposta de sectarismo. Lições das tentativas passadas, principalmente os amargos fracassos da revolução de 1982 que resultou no massacre de mais de 30 mil manifestantes pelo ditador Hafez Assad, pai do atual presidente que busca usar as mesmas estratégias como seu fiel discípulo. O povo sírio tem se mostrado literalmente blindado contra as investidas particularmente relacionadas ao Hamas, Hezbolah, Iran e o partido Ba'ath.


Vídeo: Cristãos e muçulmanos se misturam num ato de total solidariedade e unidade pelo fim da opressão do regime sírio.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2011 - 10h17min.
As investidas do serviço secreto sírio, inclusive com suporte da agência de notícias estatal, a SANA na tentativa de disseminar sectarismo e guerra civil, esta última opção, como "plano B", não têm apresentado resultados positivos p…