Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Translate this Page

Turquia: Erdogan anuncia Embargo de Armas contra Síria.

O mundo está irritado com a falta de ação dos Conselhos. Eles falam, falam, avisam, alertam... E milhares de pessoas vão morrendo pelos meios mais cruéis que se pode ter notícias. Só nesta sexta-feira o Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon e os primeiros-ministros David Cameron e Tayyp Erdogan reconheceram que alertas e sanções não estão funcionando mais.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Setembro de 2011 - 08h14min.
À cada encontro entre diplomatas e o presidente Bashar Al-Assad, um novo pacote de mensagens distorcidas e contraditórias é publicado pela agência de notícias do governo sírio, a SANA.

Na última, Assad afirmou que "Venezuela estaria reafirmando seu apoio à Síria" e que o Iraque havia "desmentido a notícia de que havia pedido a Assad para demitir-se". Após o encontro com diplomatas russos, Assad divulgou que o país de Medvedev está em completo acordo com a "implementação de reformas" correntes na Síria, e que não aceita "intervenção…

Genebra: É fundamental que Síria seja levada ao TPI.

A morte da jovem Zaynab Al-Hosni foi um dos terríveis acontecimentos que chocaram as autoridades do escritório de Direitos Humanos em Genebra que enviaram um pedido ao Conselho de Segurança que leve o governo da Síria ao Tribunal Penal Internacional.


Vídeo: manifestantes conduziram o velório de Zaynab de 19 anos, teve a cabeça e os membros amputados por ser irmã de um conhecido ativista.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2011 - 17h35min.
Casos como o de Zaynab e Mohammad Al-Saleh, têm se repetido diáriamente às dezenas. A escalada de violência do governo sírio contra a população e seus protetores (ativistas de direitos humanos e ativistas políticos) não tem limites. Embaraçado nos protocolos do Conselho de Segurança, o mundo fica assistindo ao extermínio da população síria sem saber o que fazer além de ficar dia e noite pedindo socorro.

Céticos e burocráticos, os líderes da comunidade internacional contam os mortos como quem conta "carneirinhos". Eles ainda …

Crise: 1 de cada 6 nova-iorquinos não consegue se sustentar.

A crise americana chegou ao seu limite mais profundo dos últimos 27 anos. A taxa de pobreza em Nova York chegou a 20,1% em 2010 de acordo com o site americano "nydailynews".

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2011 - 16h05min.
O problema parece estar despontando agora, mas a crise americana não é nova. A agência Census Bereau exibe as estatísticas que assustam. De acordo com o relatório, 1 de cada 6 moradores de Nova Yorque não ganha o suficiente para pagar o aluguel, ou comprar comida. De acordo com o site, esta parcela da população representa 3 milhões dos 46,2 milhões de americanos que vivem na total pobreza.

O "nydailynews" citou Mark Levitan, o prefeito da cidade de Bloomberg como que dizendo:


"Não estamos aqui para colocar batom em um porco. Estes não são os números que queria ver", exclamou. Ele ainda admitiu que a crise continua subindo, mesmo depois de avaliar se a automação das empresas não estariam contribuindo para o desemprego…

Estatística Síria: 17 mortos em ataques a estudantes.

O círculo está se fechando. A Revolução Síria 2011 começou numa escola do ensino fundamental. As crianças aprenderam sobre as revoluções que estavam acontecendo nos países vizinhos, e descreveram suas percepções nos muros. Enquanto os estudantes entre 10 e 16 anos estavam sendo presos e torturados, parentes e ativistas foram às ruas pedir por suas liberdades. Iniciada a caçada contra os manifestantes, ataque às residências, perseguição aos ativistas e finalmente chegou a vez das escolas:

Video: Médicos e estudantes protestam contra as ações criminosas do regime. Mulheres caminham ao centro para serem protegidas da violência.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2011 - 07h42min.
Agora cada civil é um alvo primário. Todos os estudantes são presas fáceis. Assad invade as escolas para ensinar uma nova lição ao povo sírio. Não há direito a ser exigido, a não ser a perda dos poucos direitos que lhes sobraram. Não há lei nem força que os favoreça. Não há respaldo em suas exigên…

Síria: Mohamad Al-Saleh um importante ativista está preso pelo regime.

Toda a Síria está alarmada com a onda de prisões de ativistas. A verdade é que Assad está tentando parar as manifestações eliminando as lideranças. Mais de 50 ativistas já foram presos e mortos pelo Serviço Secreto, após duras torturas. Al-Saleh é um homem de 54 anos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2011 - 20h52min.

Mohamad Al-Saleh foi preso político de 1988 a 2000. Foi  membro do Partido Trabalhista Sírio Comunista. Saleh é membro da Coordenação Nacional da Revolução Síria e  ativista político dedicado. Foi um proeminente preventor do sectarismo que o regime tentou implantar em Homs em Julho passado. Foi citado pelo site de direitos humanos "nowlebanon" por ter conhecido a comitiva russa em recente visita a Damasco, apresentando na oportunidade, a realidade nua e crua do povo sírio.

Ativistas internacionais disseram que Mohamad Al-Saleh conseguiu dar entrevistas para muitas emissoras de TVs usando seu nome verdadeiro, tendo a oportunidade de mostrar ao…

ALERTA: O número oficial de mortos na Síria é acima de 5300 civis .

Cerca de 60 pesquisadores de direitos humanos fizeram uma verificação criteriosa de uma lista de 3.004 nomes de pessoas informadas como mortas em pelo menos 127 localidades da Síria desde as primeiras mortes, no início dos protestos em Março até o dia 09 de Setembro. Havia um adicional de 2.356 nomes listados como mortos mas não-verificados de acordo com o relatório.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2011 - 14h59min.
De acordo com os protocolos internacionais, todas as mortes relacionadas tiveram as três informações exigidas para que sejam validadas pelas autoridades internacionais para o reconhecimento das mortes é que para cada morto haja reconhecimento por:

Pelo menos por 1 membro da famíliaPor amigos, vizinhos e líderes comunitáriosFuncionários ou membros de mesquitas.

As leis internacionais determinam que é obrigação do Estado que todos os casos de óbitos sejam:
Prontamente registrados, Corretamente identificadosPublicamente reconhecidos.
Mas o governo sírio mant…

Google lança seu próprio Facebook, o Google+

Em função das revoluções árabes, o Facebook teve um crescimento de pelo menos 50% de usuários. Mas ninguém disse se esta estatística exclui os perfis "fakes" utilizados para driblar a inteligência árabe. De olho neste público dominante e crescente o Google lançou a versão "Facebook" para substituir os perfis de usuários criados recentemente. Em tese, quase não dá pra perceber que você não está no Facebook.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Setembro de 2011 - 09h05min.
Todos os botões e links que os usuários do Facebook já estão viciados, agora têm suas versões que estão disponíveis no perfil de usuários do Google.

Tem uma vantagem: Você consegue reunir toda a web em um só lugar.
Tem uma desvantagem: O grau de privacidade que o Facebook te oferece ... Esquece. O perfil do Google Plus reúne e expõe TODAS as suas atividades online.
Bom, você pode controlar como as informações aparecem, mas para ser sincero, toma um tempo. A não ser que você utilize só por divers…

Síria cerca mesquitas e escolas para impedir manifestações pacíficas.

O Brasil está de parabéns! O evento que começou a partir do Facebook, foi para as ruas pacíficamente reuniu quase 3.000 pessoas que protestaram contra a corrupção política. Na metade do evento os reforços policiais haviam sido dispensados. 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2011 - 14h17min. Atualização: 16h26min.

Enquanto que na síria, no primeiro momento que estudantes do intermediário escreveram no muro da escola contra corrupção e ditadura foram presos e torturados pelo Serviço Secreto. Desde então as forças e reforços têm sido multiplicados contra a população. Oficialmente mais de 2700 mortos até agora.


Soldados espancam manifestante. O vídeo termina antes de mostrar qual terá sido o seu fim...


A situação na Síria caiu num ciclo vicioso. O exército sitia uma cidade, as forças de segurança invadem com seus ônibus lotados de Shabihas, anuncia-se o toque de recolher, o serviço secreto invade as casas, confere as identidades e prende as pessoas que estão listadas. Confi…

Rio: Facebook reúne milhares de Cariocas no "Movimento Contra corrupção"

A Cinelândia lotou e milhares de pessoas estiveram presentes em apoio ao "Movimento Contra Corrupção" criado a partir do Facebook. Esta revolução contou com presenças de ilustres e anônimos, jovens e idosos, trabalhadores e desempregados.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2011 - 06h26min.
Cris Maza, uma das organizadoras do "Movimento Contra Corrupção" disse que o dia 20 de Setembro foi escolhido aleatóriamente à partir do sentimento de que alguma coisa deveria ser feita. Como resultado, uma multidão aderiu à campanha em uma manifestação brilhantemente pacífica.

As forças policiais estiveram presentes mas não houve sequer necessidade de mais que 20 unidades. Um movimento tranquilo bem-humorado e lotado de pessoas magoadas com a justiça e a política nacional.

A terceira idade se fez presente e se manteve lado-a-lado com os jovens, gritando, exigindo e apresentando suas idéias a partir de suas placas. Uma campanha impressionante contra a corrupção p…

Síria: 12 mortos nesta Segunda em caçada aos manifestantes.

O presidente sírio Bashar Al-Assad é um homem impetuoso, impiedoso e iníquo. Toda a sua fúria tem sido concentrada na população que tem sofrido barbaridades em se tratando de torturas e mortes lentas. Enquanto o socorro internacional não vem os manifestantes doam seu último fôlego de vida para gritar pelo fim deste regime de sangue.

Vídeo: manifestantes conduziram o velório de Zaynab de 19 anos, morta brutalmente pelos terroristas do governo sírio.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2011 - 21h50min.
Esta Segunda-feira teve um clamor especial. Os sírios apelidaram de: "Segunda-feira da Raiva por Zaynab", o que levou à morte mais 12 manifestantes.

Zaynab era uma jovem de 19 anos. Ela era irmã de um jovem ativista e ambos moravam com a família na cidade síria de Homs.

Ato de vingança

De acordo com um relatório da agência de notícias síria SNN, o serviço secreto estava monitorando a casa de uma família porque procurava um jovem que era ativista dos direitos human…

RIO: Cariocas usam Facebook na revolução contra corrupção - HOJE na Cinelândia 20-09-11 18:30hs

O carioca acordou para ver um novo dia nascendo. Um pequeno grupo de pessoas que decidiu dar o primeiro passo para dizer "basta" na corrupção política e financeira que impera no país desde sempre. Nesta Terça dia 20 de Setembro o Brasil vai parar para pedir o fim da corrupção!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2011 - 20h19min.
Mais de 33 mil pessoas já confirmaram suas presenças no encontro popular que acontecerá no fim do dia no Centro do Rio de Janeiro. Estas pessoas estão cansadas de tantos escândalos de corrupção. Só em Brasília, em dois meses 4 ministros já caíram, por envolvimento em operações financeiras sujas e golpes contra os cofres públicos. Um escândalo após o outro e milhares de reais desviados.

Enquanto isto o povo brasileiro continua sofrendo com obras de fachada, hospitais sem médicos, estudantes sem aula, médicos, professores e bombeiros sofrendo humilhações e acusações falsas, prisões arbitrárias e desprezo.

Dentre muitos assuntos que sal…

Síria: Caçada sangrenta a ativistas e sobe para 50 civis mortos na Sexta.

Assad precisa ser parado. A violência é acima de tudo inexplicável, inaceitável e fútil. Sem o menor propósito, seguindo por um caminho que jamais uma autoridade havia seguido, Bashar Al-Assad demonstra que nunca soube ser contrariado. Pesados bombardeios, prisões massivas, torturas até a morte e muitas fugas têm tido registros diários. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2011 - 06h42min.
Ontem apesar da gigante violência contra os manifestantes, eles saíram às ruas para protestar contra o uso das escolas e suas respectivas salas de aulas como prisões populares e salas de torturas.

O povo sírio, que demonstra decepção com a falta de ação internacional, ainda espera que de súbito haja uma mudança, antes que todo o povo seja completamente dizimado. Numa queda de braço para ver quem permanecerá até o final, o povo sírio e Bashar Al-Assad disputam cada metro quadrado do país e cada novo adepto da opinião internacional. Cada um usa as armas que melhor lhe convém. Cada um p…

Polêmica: Um homem branco armado se exibe ao lado do corpo de um menino negro no Facebook

Um homem branco portanto um rifle posa para foto perto do corpo (aparentemente morto) de um menino negro africano. A foto dá a impressão de que o atirador exibia sua "caça".

Um perfil criado no Facebook justamente para exibir esta foto:
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2011 - 19h07min.
A Ferramenta de interação social conhecida como Facebook ganhou diversas utilidades desde sua fundação, além de milhões em faturamento cada vez mais crescente ainda arrebatou prêmios e um filme produzido em Hollywood que foi premiado com Oscar de melhor Filme em 2010. Desta vez, um escândalo de racismo de impacto internacional veio trazer maus fluídos para a rede.

Segundo o site "in.ibtimes" até o dia 27 de Agosto de 2011 a página apresentava mais de 590 amigos sendo que a imagem estava online desde 24 de Junho de 2010. Cercado de adeptos mais ainda de pessoas que odiavam e protestavam a exibição da foto na página que tinha o nome de "Eugene Terrorblanche"…

Índia: Tremor 6,9 na Escala Richter a 19,7 km de profundidade deixa 16 mortos - Atualização

O terremoto detectado inicialmente 6,8 pelos equipamentos da UGSS e logo atualizado para 6,9 com profundidade de 19,7 Km. As informações estão chegando com dificuldade já que as as comunicações foram prejudicadas em muitas regiões. O tremor que teve seu epicentro no nordeste do estado de Sikkim pôde ser sentido poderosamente a 600 quilômetros de distância, fazendo com que a população de Nova Delhi fugisse de casa.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2011 - 09h11min. Atualização: 17h27min.
De acordo com o site indiano "in.ibtimes" o número de feridos anunciados até agora totalizam 100 nos relatórios iniciais. Mortes foram relatadas na Índia e no Nepal.

Já o site ucraniano "Guardian" informou que o número de mortos chegou a 16 e disse que o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh propôs o envio de tropas para ajudar as regiões afetadas. Também convocou um reunião de urgência com membros da Comissão Nacional de Gestão de Desastres.Também citou a Forç…

Síria 47 mortos no Sábado - O mundo precisa derrubar Bashar Al-Assad em nome da humanidade.

No início, os vídeos não eram confiáveis. As fotos podiam ser montagens e as agências de notícias haviam sido expulsas, a exemplo do incêndio criminosos contra o prédio da Reuters em Damasco. Depois que todas as portas de comunicação diretas e indiretas foram fechadas iniciou-se a aniquilação de todos os que tiveram coragem para dizer que não querem mais continuar debaixo da opressão sangrenta da família Assad.


Video: Na cidade de Douma milhares de pessoas vão às ruas no velório de Subhi Zararah, 45 e Muhannad Al-Natour de 17. Ambos fazem parte de um total de 47 civis mortos só neste Sábado.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2011 - 06h59min.
Ao passo que dezenas de manifestantes pacíficos iam sendo diariamente executados à tiros pelas forças de segurança do governo sírio, mais pessoas iam acreditando que algo muito errado estava acontecendo naquele país.

Mas isto não é suficiente. Eles estão sendo perseguidos. Literalmente caçados e assassinados em grande quantidade t…