Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2011

Translate this Page

Sepetiba - Carlos Minc inaugura trecho de areia em obra de recuperação ambiental

Sepetiba já foi um bairro que vivia da pesca e do turismo. Em 20 anos, a instalação de mineradoras na região e a crescente prática da pesca predatória, comumente conhecida como "Arrasto", trouxe tristeza, isolamento, pobreza e desemprego. Durante vários mandatos os governadores do Estado do Rio de Janeiro negaram a ocorrência de esgoto bruto sendo despejado na Baía de Sepetiba. Assim, este lugar tornou-se um cemitério em todos os aspectos.

Narração e fotos por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2011 - 16h41min.
Atualização: 08-10-2011
Os anos se passaram e a luta ferrenha de ativistas ambientais, políticos locais e a própria população, trouxe uma grande preocupação às autoridades nacionais e internacionais quanto a profundidade do problema.

Com a obra de recuperação iniciada em 2010 vários problemas surgiram. Dentre eles o principal, foi o fato dos especialistas terem subestimado o tamanho dos estragos no ambiente. O projeto que era mais superficial, incluindo um…

Liga Árabe: Saiba o que foi tratado entre o Dr. Nabil e Bashar Al-Assad em 10-09-11.

Uma coisa é o que foi descrito pela agência SANA sobre o que foi discutido no encontro entre o Dr. Nabil e Bashar Al-Assad, outra coisa é o que a própria liga diz ter discutido e o acordo firmado entre as partes.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2011 - 04h36min.
Em primeiro lugar a Liga Árabe decidiu quebrar o silêncio exigindo o fim do derramamento de sangue no país. Seu enviado especial, o Secretário-geral Dr. Nabil disse que seu encontro com o presidente sírio visava tratar da atual crise no país e expor em uma conversa descrita como "franca" sobre os resultados da última reunião do Conselho.

Em uma nota de imprensa a Liga Árabe destacou que ainda no Aeroporto quando estava de volta do encontro com Bashar Al-Assad, o Secretário-geral disse a um grupo de repórteres sobre sua demonstração para Assad sobre a atmosfera da última reunião ministerial do Conselho em relação ao conflito.

Ele disse que:
"O clima é de genuíno desejo por parte dos países árabe…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Síria importa drogas e traficantes e soldados consomem em larga escala.

A violência desacerbada na síria por parte das forças de segurança tem duas razões. O descontrolado consumo de drogas para suportar as as próprias ações de crueldade contra civis e a promessa de que suas aldeias receberão posições privilegiadas no governo após cessar a revolução.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2011 - 07h42min.

Em busca de respostas mergulhamos num mundo de paranóia, frenesi e aberrações das forças de segurança. A primeira pergunta é: "O que faz dos soldados sírios os mais cruéis que já se teve notícias?"

Um documento vazado do serviço secreto sírio deu os primeiros sinais do que se tornaria um tsunami de consumo de drogas nacional poucos meses depois. Este documento descreve passo-a-passo as ações do governo sírio para combater a revolta popular para que sejam seguidas pelas forças de seguranças equipadas com  armas de fogo ou armas não-letais:

"Fazendo uso de alguns contrabandistas e criminosos, inundando o lugar com eles e criando …

Síria: Mensagens desesperadas de pedido de socorro. Alguém pode ajudar?

Bashar Al-Assad está matando o povo porque ele o rejeitou. O povo sírio está se entregando para a morte porque prefere morrer que continuar debaixo da opressão de Al-Assad.  Isto é justo? Ontem à noite recebi a seguinte mensagem de um manifestante que se voluntariou para estar junto com o exército livre, apesar de ser civil e não possuir nenhuma arma:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2011 - 21h13min.
Atualização: 23h18min. "Estamos agora em Rastan. Todos estão quietos. Anoiteceu e estamos preocupados. Há muitos oficiais de Assad e cercaram Rastan. Não sabemos quando eles vão atacar a cidade. Não sabemos se estamos em segurança.
De acordo com a informação logo começará a próxima operação militar. E graças a Deus. As armas do exército independente ainda podem nos manter por uns 2 ou 3 dias. Sei que podemos resistir uma grande parte do tempo. Nós não temos nada para nos defender. Aqui há muitos oficiais no entanto, há falta de armas, incluindo armas pesadas. Sem elas…

Síria rejeita visita da comissão D.H. da ONU e CCG manda parar "Máquina de matar".

A sub-secretária geral para os Direitos Humanos e coordenadora de emergência das Nações Unidas Valerie Ann Moss informou neste Domingo dia 11 de Setembro que o governo sírio rejeitou a visita da comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, ao passo que os crimes hediondos continuam acontecendo à cada minuto desde o início da mobilização popular oficialmente em 15 Março de 2011.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2011 - 07h11min.
Enquanto o mundo se mostra irritado com a situação gravíssima e intermitente contra a população síria, Bashar Al-Assad conversa com diplomatas e autoridades de todo o mundo como nada estivesse acontecendo. Sempre que se volta para a Síria, ele produz relatórios que distorcem o conteúdo das conversações em seus encontros, demonstrando que os países e autoridades internacionais estão sempre ao seu lado usando a velha retórica da "implementação das reformas".

Esta frase tem sido um instrumento poderoso para retardar a reação internac…

A Síria não tem limites. Crueldade sem fronteiras - Relatório deste Sábado 10-SET-11

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2011 - 09h48min.
Atualização: 10h33min. A nova estratégia da Síria de Al-Assad consiste nas prisões. Ao invés de sair atirando para todos os lados eles estão investindo nas prisões em massa. Eles separam as pessoas. Uma parte é devolvida para a sociedade enquanto as que apresentam perfil ameaçador são levadas para prisões subterrâneas, onde são torturadas até que morram pelos ferimentos ou sejam executadas. Seus corpos estão sendo incinerados para apagar os rastros dos crimes. Com esta estratégia o sangue dos mártires desaparece das ruas e a violência aparente tende  a sumir.A segunda ação consiste na caçada aos dissidentes. Uma gigantesca operação tem sido realizada com ajuda de informantes para chegar aos soldados dissidentes. Pegos de surpresa e em pequeno número, são facilmente mortos, eliminando todas as chances de revolta armada no país.A MORTE
A Síria encontra-se num beco sem saída. De um lado um povo de maioria Islâmica. De ou…