Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2011

Translate this Page

Como parte do processo de reformas Síria anunciou decreto para Guerra e prontidão.

Detalhes do decreto das fundações de mobilização geral e prontidão para a guerra
Por HNN | News Network Homs , quinta, 8 de setembro de 2011, 12:39 Detalhes do decreto das fundações de mobilização geral e prontidão para a guerra
Presidente Bashar al-Assad emitiu um decreto legislativo n º 104 em mobilização
Este decreto não declarará uma mobilização geral é Mas especifica fundada em geral, que é seguido por países Mesmo em situações de paz, o seguinte é o texto do decreto como o local mencionado "econômico":
Presidente da República Com base nas disposições da Constituição: Desenha o seguinte:
Capítulo I Definições e princípios básicos
Artigo 1 º: A definição de embalagem: é converter o país em geral e as forças armadas, em especial de tempo de paz para a prontidão de guerra para defender a soberania da nação e da face de ameaças internas e externas, incluindo desastres naturais e outros recursos naturais.
------------------------
B Geral Mobilização: é colocar todos os artigos de …

EUA: 11 de Setembro é o dia do Serviço Comunitário em memória de World Trade Center

Todo mundo já sabe que a América mudou radicalmente no dia 11 de Setembro. Muitas pessoas pensam que estas mudanças ficaram isoladas no ramo militar ou econômico. Mas as dificuldades compartilhadas entre uma coletividade pode unir as pessoas mais distantes. É possível estar tão perto e tão longe?


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2011 - 17h55min.
O presidente Barack Obama escreveu uma carta no dia de hoje lembrando ao povo americano sobre o dia 11 de Setembro, não apenas como um dia para chorar os mortos e os prejuízos, mas um dia em que as pessoas poderão se lembrar do quanto estavam unidas e solidárias naquele fatídico dia.


Alí, no meio dos escombros do símbolo do poder americano, haviam pessoas humildes. Pessoas simples que deixaram seus afazeres de lado para socorrer as vezes até pessoas ricas, que provavelmente nem as teria observado em condições normais. Muitos brasileiros também foram vistos transportando feridos, retirando entulhos ou fazendo outra coisa que …

Hacker: Agência de notícias Aljazeera sofre pesada perseguição pró-Assad.

A guerra tem sido cada vez mais implacável. Inicialmente o grupo de hackers "defacements" que atuavam online era de 67 agora o número já passou dos 220. Eles percorrem as páginas escrevendo mensagens pró-Assad de forma organizada. Combatem as notícias e comentários, mas também hackeam, invadem e provocam instabilidade nos sistemas. Diáriamente um líder determina qual site será atacado e todos se concentram nela até a próxima página ser determinada, isto só acontece no dia seguinte.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2011 - 14h44min.
Na página dos hackers no facebook "Sírio-argelino aliança-mail"  (www.facebook.com/Syria.Algeria) diz:

"Meu povo honesto ... É o nosso tempo de ataques diários usuais contra as páginas israelenses que desejam inflamar conflitos na Argélia,  Por favor, levante prontidão e confirmar a presença do ataque na página "The Argelino Revolution"  ataque que vem depois de 10 minutos  está pronto para a prensagem &qu…

Síria mata 3 paramédicos do Crescente Vermelho em emboscada em Hamídya.

Na saúde uma testemunha ocular revelou que ontem uma equipe médica do Crescente Vermelho Sírio foi atacada por uma chuva de balas de grosso calibre numa emboscada.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2011 - 09h58 min.
A equipe médica foi informada de que havia um número de feridos que precisavam de uma ambulância do Crescente na cidade de Homs. Eles foram enviados para Hamidya sem a proteção de tropas do exército, como era determinado pelo governo sírio. A testemunha ocular na verdade uma das pessoas que liderava a equipe médica de emergência que disse ter enviado uma ambulância com um motorista e três jovens paramédicos.

De acordo com o depoimento,  eles seguiram para Hamidya sem cobertura do exército e chando lá constataram que havia uma pessoa ferida de verdade. A equipe desceu e foi prestar socorro.

A testemunha contou que uma barreira de seguranças começou a atirar incessantemente contra a equipe.
Relatando como um "tiroteio muito intenso". O motorista …

Síria pede SOS internacional numa das sexta-feiras mais sangrentas para os civis e dissidentes

Desde o início, a intenção do regime era manter o povo isolado e silenciado. Até o momento em que saíram para as manifestações públicas eram tratados com violência, mas no momento em que decidiram pôr a boca no mundo pedindo intervenção militar internacional, passaram a ser tratados com furiosa aniquilação.


VIDEO:Atirador fuzila cinegrafista amador no momento que percebeu que estava sendo filmado

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2011 - 07h29min.
Atualização: 14h10min.
A primeira cidade a pedir a ajuda da NATO foi Rastan. No primeiro momento Assad não acreditou que fosse representar alguma coisa. Mas foi ganhando força. No dia 07 de Setembro as crianças de Rastan saíram às ruas para pedir socorro ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.


Esta ação tornou-se conhecida e ajudou a fazer com que outras cidades percebessem que sem uma ajuda militar eles jamais conseguiriam interromper a fúria da vingança sangrenta que se aplacou sobre o país.
Foi por este motivo que as Co…

TPI pediu e Interpol atendeu: Mandado de prisão para Kadafi, Saif e Andulah

Ontem pela manhã o Tribunal Penal Internacional pediu que a Interpol emitisse um mandado de prisão para Muammar Kadafi e seus dois comparsas. No fim do dia o documento já estava prontinho para ser enviado.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2011 - 19h05min
Nesta Sexta-feira pela manhã um segundo mandado. Uma "nota vermelha" foi emitida pela Interpol para que Muammar Kadafi, seu filho Saif Al-Slam e Abdullah Sanusi (ex-chefe da inteligência) sejam presos por crimes contra a humanidade à pedido do Tribunal Penal Internacional. Este foi um segundo mandado que visa impedir que Kadafi cruze as fronteiras mundo à fora conforme explicou a BBC.

A mesma fonte também afirmou que os rebeldes estavam já ocupando as últimas regiões antes ocupadas pelo ditador. Ainda oferecendo resistência até as últimas consequências, os pró-Kadafi insistem em manter os rebeldes ocupados em sangrentas batalhas. Uma estratégia muito usada na guerra, mais conhecida como "grupo de conte…

Theerã corre para fazer novas alianças enquanto as velhas vão sucumbindo...

O Iran é um país isolado por si só. Não é necessário muito esforço para fazer com que fique perdido no Oriente Médio. Lutando para continuar defendendo seu poderio interno e seu poder esmagador sobre o povo iraniano, o país busca fugir dos compromissos ligados aos direitos humanos, direitos civis e direitos internacionais, que se observados, todo seu monopólio iria por água abaixo automaticamente.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2011 - 09h32min.
Ao passo que os países ocidentais progrediram na questão humanitária, tornaram-se mestres da maioria dos países árabes, que até então o maior obstáculo para que a população árabe tivesse uma vida mais humana vinha sendo a própria religião.

Com o passar do tempo o Islamismo foi se fragmentando e a maioria de suas ramificações acabaram deixando o radicalismo para um estilo de vida mais democrático. Mais livre. Mas na maioria dos países árabes, a religião controla a política ou vice-versa. Isto tem um peso muito grande sobre a…