Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2011

Translate this Page

Al-Assad mostra Síria num momento "mágico e feliz".

A estratégia do Governo sírio para apresentar uma atraente imagem do país. Uma mensagem clara e intencional quando exibe diariamente em todos os sites oficiais estatais, sempre nas primeiras reportagens, fotos sempre bonitas e coloridas que remetem ao mundo infantil. Uma realidade surreal.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2011 - 08h18min.
Atualizado as: 12h23min.
A propaganda descreve a Síria como vivendo um "clima de afeição". Um paraíso muito propício para as famílias em especial para as crianças.
Esta propaganda distribuída estrategicamente nas páginas visitadas pela imprensa internacional e representantes de diversos governos, não representam a mesma realidade das ruas sírias:

Coincidentemente acabei de ser adicionado no facebook por um membro da ONU em sua página do facebook que só retrada em fotos, vídeos e depoimentos as crianças vítimas do regime sírio e suas tropas de genocídio.
Você vai poder encontrar crianças de menores de 10 anos com tiros de g…

HAMA: Ex-secretário Geral apresenta lista de denúncias contra Al-Assad ATUALIZADO

Nesta Quarta-feira (31) o Secretário Geral da província de Hama Mohammed Adnan Bkour anunciou sua demissão voluntária e a sua pública adesão à revolução popular da síria gravada em um vídeo que foi largamente divulgado na internet. Ele testemunhou e denunciou um número de crimes praticados pelo presidente Bashar Al-Assad e seus capangas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2011 - 10h39min.
Atualizado em 02-09-11 as 11h57min.
O (CCLSy) Comitê de Coordenação de Locais da Síria divulgou a lista que explica o motivo de suas demissão:
A morte de 72 manifestantes pacíficos e ativistas políticos presos e enterrados em valas comuns perto de uma área da segurança militar em Hama.Os 420 corpos enterrados em valas comuns em praças públicas por forças de segurança e os "Cbihh". Ao ex-Secretário foi exigido que emitisse um documento que atestasse que os mortos pertenciam a gangues armadas. Ele confirmou oficialmente o que já era denunciado pelos manifestantes: A detenção a…

O Brasil está crescendo e a corrupção não termina. É hora de mudar!

O problema do Brasil é infraestrutural. Um governo dominado por bandidos de colarinho branco não pode agir diferente no cenário internacional. Uma presidente sem força política para governar pressionada pelo medo das máfias que possuem ramificações profundas dentro dos ministérios e partidos. Uma terra sem lei justa para os poderosos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2011 - 07h45min.

Enquanto o mundo inteiro enfrenta a maior crise, o Brasil se mostra estável. Uma grande mentira. O Brasil falsifica seus resultados. Como mudar esta situação? Quem decidirá enfrentar os grupos armados que permeiam por toda política nacional?

Haverá impunidade para sempre? O MEU BRASIL é o país do entretenimento. As pessoas são movidas a entretenimento. Uma cultura de várias centenas de anos que faz com que a corrupção seja vigorosa e plena. Quando surge um escândalo político, logo uma grande atração é providenciada.

O povo do "Oba-Oba" foi educado para facilmente desistir d…

Regime de Assad está se fragmentando e se lavando no sangue do povo sírio.

Um derramamento de sangue inocente que só seria desnecessário se não fosse prazeroso para quem ainda detém o poder em suas mãos. Al-Assad tem consciência de que nenhum de seus crimes ora encobertos permanecerão ocultos. Agora as areias do tempo estão terminando de completar o siclo.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro - 31 de Agosto de 2011 - 17h48min.
Fontes que não podem ser revelados por motivos de segurança mas que estão dentro das empresas de segurança síria disseram que a começar de baixo, as empresas que fornecem os "Shabihhas"  (seguranças uniformizados sem porte de arma letal) já estariam atrasando os pagamentos porque Al-Assad não tem repassado os valores negociados nos prazos combinados. De acordo com a fonte eles estariam discutindo a possibilidade de uma paralisação. Isto mesmo: "Greve".
A mesma fonte que citou um coordenador de distribuição de Shabihas em Latakya disse que muitos deles já abandonaram o serviço na região após ficarem sem receber em …

SOS BOMBEIROS - TODOS PARA A ALERJ É HOJE, 31 DE AGOSTO

IRAN: Explode onda de protestos contra o regime de governo - "Paz para a Palestina e Democracia para o Iran"

A demonstração pacífica foi de encontro ao regime do Iran. Há 4 dias os manifestantes exibem cartazes e pedem "Paz para a Palestina e Democracia para o Iran". Eles também gritam: "abaixo Khamenei, para baixo com o ditador". No dia 27 manifestantes disseram que havia cerca de 50 Mil pessoas nas ruas às margens do Lago Urmia porque acusam o regime de falhar na proteção do terceiro maior lago de água salgada do planeta.

Assista este vídeo e observe que a primeira atitude de violência parte da Guarda de Choque.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2011 - 09h14min.
O Rally começou em Londres, na porta da Embaixada do Iran e foi parar nas ruas de Theeram nas margens do lago Uromiyeh (Urmia). Uma mistura de ativismo ambiental com político.




Mas as prisões massivas foram deflagadas pela tropa de choque e algumas dezenas de pessoas foram presas. A batalha contra o sistema teve início quando o policial atirou a primeira pedra e partiu pra cima dos jovens. Impu…

Síria prende jornalista um dia depois que entra em vigor a Lei que proíbe prisão de jornalistas

O dia 28 de Agosto de 2011 deveria ser um dia memorável no país. Um dia em que finalmente haveria democracia suficiente para que os sindicatos, empresas e profissionais de jornalismo pudessem exercer com mais dignidade sua profissão. Mas no primeiro dia após a lei ter entrado em vigor, o governo da Síria prende o jornalista econômico Abdul Salam Amer.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2011 - 06h44min.

Enquanto o mundo pressiona a Síria pelo fim do derramamento de sangue inocente, a resposta de Al-Assad é que está determinado a "implementar reformas profundas". Estas reformas simplesmente não existem. Parece que há uma constituição paralela a que é apresentada para o mundo.

A exemplo da Lei de emergência que durou 48 anos e no dia seguinte após ter sido suspensa mais de 400 pessoas foram presas em Daraa e Damasco. Naquela semana foi encontrada duas valas comuns em Daraa no período que esteve ocupada pelo exército sírio. Hoje, mais de 4 meses depois as pr…

Síria: Rússia e União Européia fazem pressão pelo fim da violência.

A pressão sobre o governo sírio vem de todos os lados. Nesta Terça-feira a Russia enviou seu mensageiro para  Damasco a fim de pedir o fim da violência no país. De acordo com o site Nokiagate que citou uma fonte diplomática com que dizendo que Mikhail Bogdanov, vice ministro do Exterior teria sido enviado para falar com Al-Assad diretamente e com a oposição.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2011 - 20h16min.
Atualização: 22h29min.
A delegação russa entregou nas mãos de Bashar Al-Assad a carta do presidente Dimitry Medvedev, que com base na informação do siteexortava para:

"...a necessidade de cessação imediata e completa de violência por qualquer das partes, e para dar passos concretos para alcançar as reformas anunciadas pela liderança síria com urgência."   Já o site "maqroo2" disse que o Deputado sírio Falhaut Saber foi à "Rádio Sawa" para dizer que a síria recebeu grande demonstração de apoio da Rússia dizendo:


"o oficial russo cheg…

População Mundial: Há como descobrir quem será o bebê nº 7.000.000.000?

A população mundial chegará à casa dos 7 Bilhões nos próximos dias e pesquisadores agora estão querendo descobrir: Aonde nascerá o "bebê premiado"?


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2011 - 15h14min.
O fato é histórico. Especialistas no estudo da densidade demográfica do mundo estão apostando na China ou na Índia, devido ao grande fluxo de bebês que nascem diariamente naquela região ou pelo fato de já haver mais de 1 Bilhão de habitantes nos dois países...

Bom, a brincadeira é válida para os pesquisadores e curiosos. A situação é belíssima para os mais fissurados por crianças recém-nascidas em especial, mas o assunto é preocupante para as superpotências mundiais.

O United States Census Bureau estima que no ritmo progressivo que as pessoas estão nascendo e a taxa de mortandade reduzindo, até 2050 a população do mundo deverá saltar para perto dos 10,5 Bilhões.

Isso será suficiente para transformar o planeta numa "favelinha global". Um monte de pess…

Documento secreto vazado revela estratégia síria para impedir revolta.

Um documento de 3 páginas altamente secreto foi extraviado e caiu nas mão de um grupo de ativistas de direitos humanos da Síria. Estes documentos escritos pela inteligência e o governo sírio para orientar os comandos militares em seus onze níveis, qual o procedimento a seguir em função dos primeiros sinais de revolta que surpreenderam o mundo árabe.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2011 - 09h02min.
Atualizado 14:19min.

NOTA: Eu sei que o Google Panda vai me atacar mais uma vez, mas acontece que estes documentos são de interesse mundial e o uso, bem como a distribuição total ou parcial são autorizados pelos escritores do site.

De acordo com os ativistas que tiveram estes documentos nas mãos, eles foram escritos pela Direção-Geral da República Árabe da Síria e pelos Serviços de Inteligência.

O documento traduzido inicia desta forma:

"Direcção-Geral dos Serviços de Inteligência / Top Secret
Plano de execução:
Assunto:
Há um sentimento crescente entre um grupo específico…

EUA: Irene, a tempestade monstro que deixou prejuízo na casa dos Bilhões.

previsão dos gastos iniciais para sanar os problemas causados pelo fenômeno Irene e as outras tempestades que já passaram pelo país neste ano é de pelo menos 5 Bilhões de dólares. Mas a má notícia ainda é que não há como calcular os prejuízos na área das infra-estruturas das estradas, calçadas, sistemas de esgoto, energia elétrica, pontes enfraquecidas, muros e construções como prédio e casas. Estes efeitos aparecem com um certo tempo...

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2011 - 06h39min.
A restauração dos estados afetados pelas centenas de tornados sucessivos pode chegar a casa dos 7 Bilhões de dólares aos cofres públicos que por sua vez, acumulam uma enorme dívida, tema de um extenso debate durante os últimos 2 meses em Washington.

Em parte esta é análise da ambientalistas Bárbara Kessler que lembra que 5,2 Bilhões de dólares foram investidos no estado do Texas para combater os estragos causados pela seca.

Na somatória dos prejuízos, os resultados ainda são inca…

Al-Assad em ligeira queda aperta o cerco enquanto suas forças estão indo embora.

A opressão militar sobre o povo sírio vem sendo cada vez mais violenta. Mas a forma como este glorioso povo decidiu enfrentar esta terrível e inigualável ameaça, não tem comparação. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2011 - 18h01min.
Atualizado as 19h00. 

A lição que a primavera síria está deixando para o mundo, é que a exemplo de Kadafi e Mubarak o uso da força bélica contra um povo que urge por seus direitos, estando coberto pela lei em toda sua plenitude, só serve para retardar o inevitável. Uma ferramenta de vingança e que eleva em milhares de vezes a gravidade dos crimes cometidos em tempos áureos de corrupção política.

Em síntese, a lista de penalidades a serem cobradas tornam-se um alto preço. Sem falar de religião, não haveria um fim melhor para todos os mártires e seu ex-líder se este caminho tivesse sido evitado?

Nenhum poder concedido a um ser-humano foi feito para ser eterno. Hoje o homem não domina mais o Jardim do Éden. Não controla a natureza nem os an…

Síria: Invasões violentas e bloqueio no Sul de Damasco, Rastan, Homs e Idleb.

As forças de segurança chegaram na região de Homs/Rastan atirando para todos os lados há duas horas. Isto provocou uma fuga em massa da região, em alerta para um possível bloqueio militar da cidade, o que acabou se confirmando há pouco.  Testemunhas locais ouviram som de duas grandes explosões no bairro de Bayada Steen na rua perto do cemitério Tal Alnasr.


Ataque das forças de segurança na Mesquita em Damasco. Vídeo gravado do telhado revela a violência da repressão aos fiéis e manifestantes dentro do templo, que por sua vez ficou completamente destruído:



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2011 - 07h15min.

Ainda em Al-Rastan a chegada de um número de tanques e ônibus transportando seguranças trouxe mais desespero
à região. Fontes disseram que os tanques foram desviados para a região central de Souk onde estão atirando em tudo o que se move indiscriminadamente e também nas casas.

As forças de segurança estão fazendo incursões nas residências arrombando portas e efetuan…

EUA: Passagem do tornado Irene deixa destruição. Novos alertas para este Domingo.

No Sábado as previsões anunciavam a passagem do tornado Irene. De acordo com as previsões, ele passaria por Brooklyn e Queens em Nova Yorque. Na noite de Sábado Irene iniciou sua rota de destruição e caos em Delaware, danificando pelo menos 17 casas e outras 30 estruturas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Agosto de 2011 - 07h35min.

Até o início da manhã deste Domingo, há relatos oficiais de 9 mortos, 1,5 milhão de pessoas deslocadas de suas residências por motivo de segurança e ainda há a informação de que cerca de 900.000 residências ficaram sem energia elétrica. De acordo com o site alemão de notícias "nachrichten" que no primeiro momento, Irene se movia na Carolina do Norte com ventos de 140 quilômetros por hora, mas aos poucos a velocidade dos ventos foram aumentando na região da costa Leste dos Estados Unidos. Neste Domingo pela manhã ele chegou em Maryland quando começou a perder força se dissipando em Nova Yorque.


O serviço de meteorologia dos Estados unidos …