Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2011

Translate this Page

Síria: Tanque apontado para saída da mesquita enquanto fiéis oram.

Nesta sexta-feira eles decidiram "não se curvar". Eles foram para as mesquitas para fazer suas orações e em seguida iniciar seus protestos contra a ditadura autocrática no país. Sabendo que após as orações os fiéis iniciariam uma passeata, o exército estacionou um tanque apontando para a saída da mesquita Ali Bin Ali Talib na cidade de Nucleos. Na parede, seguindo o contorno do arco, os soldados escreveram:

"Arco para o povo decidir se vai ceder ou não. Se vai se ajoelhar ou não." - Syria Revolution
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2011 - 07h38min.
O video a seguir, foi comprado pela rede de notícias Alarabya por 15 Mil que mostra como as forças de segurança adquiriram armas e puseram numa casa em Hama para acusar a população. 

De acordo com a AFP pelo menos 16 pessoas foram mortas no dia de ontem, mas em Hama, um médico que divide o seu tempo com o ativismo dos direitos humanos relatou que o número de mortos em Hama já cegou a 1000 e que deve dobrar …

Crise na Síria deve ser prioridade para Conselho de Segurança

O Conselho de Segurança das Nações Unidas tem feito uma grande quantidade de reuniões com os membros do Conselho para estudar uma forma de parar os insistentes massacres coletivos de civis por forças militares e mercenários contratados pelo governo sírio. Em seu último esforço de apelar para a diplomacia, o conselho enviou uma gama de embaixadores e ministros de assuntos estrangeiros para conversar com Assad, a fim de buscar entender o que realmente acontece no país e solicitar o fim do derramamento de sangue.

Incidente gravado em 03 de Julho deste ano.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2011 - 08h27min.
O conselho vem investindo pesado nas relações diplomáticas para que a situação no país não termine num derramamento de sangue ainda maior, apesar dos massacres ainda se mostrarem diários e crescentes, com relatórios que variam em média de 30 a mais de 100 crianças, mulheres, estudantes e trabalhadores mortos por dia.
A quantidade de prisões arbitrárias ultrapassam o nú…

Novo ataque do Google Panda. Onde está a justiça e a democracia?

Volto a afirmar que algumas agências de notícias e outros sites que se sentem concorrentes do "Saulo Valley Blog" têm denunciado estas postagens frequentemente, para fazer com que a grande audiência seja desviada.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2011 - 07h21min
O Google Panda que é um sistema de algorítimo não tem sido capaz ou não foi justamente programado para fazer justiça. Ele recebe denúncias e aplica sanções automaticamente.

Conteúdo e propósito

Enquanto nosso único e sincero propósito é ajudar aos menos favorecidos. Temos buscado obedecer a lei dos direitos autorais e não temos publicado imagens sem que tenham autorização ou estejam no grupo dos licenciados pelo sistema "Creative Commons".

Fontes

Nossas fontes são citadas, sempre que possível (a salvo as que não podem ser citadas por questões de segurança) e o conteúdo deste Blog é focado em 99% das informações extremamente confiáveis.

Em muitos dos casos, logo após nossas publicações, o …

Violento tiroteio em Homs deixa 30 mortos e ainda persiste.

Um dia violento em Homs e Deir Azour com tiroteios intensos que peduraram todo o dia e prometem atravessar a noite em muitos pontos do país. Sem energia em muitas áreas, a exemplo deste vídeo gravado na Segunda dia 08, os manifestantes são alvos fáceis em Deir Azour:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2011 - 17h08min.

Em Homs nesta noite:

Homs durante o dia foi todo assim:

Mesmo com o exército nas ruas e peso tiroteio por todos os lados, alguns manifestantes fecharam a rua em Deir Azour para demonstrar mais uma vez que quer ver o fim do Regime.

Síria: A história do Governo Assad contada pelo povo sírio

Este vídeo é para a conscientização sobre a atual situação na Síria. Em 15 março de 2011, os sírios começaram uma revolução pacífica contra o regime atual (governado por Bashar Al-Assad) para acabar com a opressão e a pobreza na Síria que durou mais de 40 anos. Até à data (16 de junho, 2011), o regime matou 2.000 civis desarmados, detidos 13.000 daqueles que participaram nas manifestações pacíficas por toda a Síria. E agora, mais de 7.000 sírios como refugiados na Turquia. 


Este vídeo é para acionar você para ajudar os sírios por compartilhá-lo e entregar a mensagem sobre o assunto em todos os meios disponíveis para você, e agora você sabe!
Todo o conteúdo desta postagem é de propriedade da Ugarit News que enviou para que o mundo soubesse a verdade do que acontece em seu país.

Síria: Homs: Massacre paralelo ao encontro diplomático com Brasil, Índia e África do Sul

As palavras delicadas e bem colocadas produzidas em tom extremamente suave pelo homem franzino, alto e cortês que hoje ocupa o cargo mais alto da Síria, não permitem que um desconhecido forasteiro consiga desvendar as atrocidades que este ser é capaz de praticar. Ao ponto de deixar alguns dos mais cruéis líderes já conhecidos e temidos como Saddam Hussein espantados com a crueldade de suas tropas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Agosto de 2011 - 07h23min.
Nesta Quarta-feira, o grupo dos três países emergentes formado por Brasil, Índia e África do Sul esteve na Síria para conversar com o presidente Bashar Al-Assad sobre o fim dos massacres de manifestantes e pedindo um esforço maior pelo diálogo nacional e pacífico relacionamento com a oposição.

Neste tempo os tanques do exército e um grande número de ônibus lotados de forças de segurança, se dirigiram aos lugares mais afastados. Mais especificamente Homs. As aldeias de Homs viram o inferno. Execussões coletivas não eram isol…

Brasil: Ministério das Relações Exteriores sobre encontro com Al-Assad.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Agosto de 2011 - 19h06min.

A delegação do IBAS que foi até a Síria conversar com o governo atual sobre o fim da degradante violência contra civis. As informações foram cedidas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
"O Brasil foi representado pelo "Embaixador Ebrahim Ebrahim, vice-ministro das relações internacionais e cooperação da África do Sul, pelo Embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, subsecretário-geral para África e Oriente Médio, e pelo Embaixador Dilip Sinha, secretário adjunto para organizações internacionais do ministério dos negócios estrangeiros da Índia." "O encontro com o presidente da República Árabe da Síria Bashar Al-Assad, além do ministro para os Negócios Estrangeiros e Expatriados da República Árabe da Síria,Walid Al-Moualem, em 10 de Agosto de 2011, para discutir a atual situação na Síria e sua evolução." O relatório descreve um diálogo no limite da diplomacia, com excessiva ge…

SÍRIA: HOMS: AMR - S.O.S!! Violento ataque militar sem precedentes!!!!!!!!!!!!!!!

Acabamos de receber um pedido de socorro desesperado de moradores na região de Homs nos bairros de
"BBA" "Amr" e na "construção". Classificado como "ataque brutal sem precedentes", jamais visto pelo povo sírio com o uso simultâneo de todas as asmas em poder das forças de segurança e do exército!

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Agosto de 2011 - 16h46min (hor. Brasilia) Atualização: 11-08-11 as 07h09min - *Idleb e Aleppo
As armas utilizadas agora são de todos os tamanhos, lembrando que o RPG (BDM) que é uma característica registrada do Hezbollah tem sido utilizado amplamente contra o povo sírio nos últimos 3 dias. Eles utilizam ainda granadas explosivas, bombas de gases venenosos, artilharia anti-aérea pesada de base fixa no chão, e todas as armas disponíveis nos tanques do exército!

De acordo com testemunhas oculares que estão no local agora, os alvos são todos civis além de mesquitas e casas.

Tem sido notados uma numerosa quanti…

Economia: Moeda síria começa a ser rejeitada no mercado estrangeiro

De acordo com depoimentos do povo da Síria ao "Saulo Valley Blog", o país vive a maior crise financeira de toda a sua história. Eles atribuem a situação caótica às sanções internacionais e aos gastos excessivos nas operações militares na tentativa de esmagar literalmente a população rebelde ao atual sistema de governo.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2011 - 08h35min.
Sem parceiros para negociar, a síria depende do investidores locais, como é o caso de "Rami Makhlouf" primo do presidente Al-Assad que detém 60% do capital do país, é sócio majoritário de todos os serviços básicos, monopólio de todo o comércio exterior e empresta para o governo, quando há necessidade. A Aljazeera o descreve como o símbolo da corrupção no país. 
Ainda há boatos de que Assad já desviou mais de 16 bilhões para o exterior. 
Video em inglês

Falando em exterior, a moeda síria em profunda queda, apresenta uma desvalorização de 70% em 5 meses em relação ao Dólar americano…

Video: Diretor da AIAE visita estação de Fukushima para vistoria.

Gravado na usina de Fukushima Dai-ichi nuclear, que é operado pela Companhia Tokyo Electric Power (TEPCO). O Diretor Geral da AIEA Yukiya Amano esteve lá no dia 25 de julho de 2011.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Agosto de 2011 - 07h58min.
Acompanhado de uma seleta equipe visitou o que chamou de "locais-chave" do acidente nuclear.
Os funcionários da TEPCO respondiam aos questionamentos e explicaram o que ocorreu durante a mais extensa batalha contra a radiação nuclear já registrada.
A meta é analisar as condições para a manutenção da segurança e sua estabilização agora que a situação para estar um pouco mais sob controle.

Síria: Coronel é executado por não prender todos os manifestantes em Horan

Nesta Terça-feira o comandante militar do bairro de Horan chamado Inkhil (anjo), o Coronel Mohammad Alshamali recebeu ordens expressas de prender todos os manifestantes que haviam saído às ruas para protestar recentemente. Como não obedeceu a ordem à risca, foi imediatamente executado a tiros. Confirmou a agência local SNN de notícias.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Agosto de 2011 - 19h26min.
Nos relatórios do fim da noite a SNN contou que forças de segurança utilizaram tecnologias de guerra inéditas até agora. Ela acusa o uso de bombas de gás venenoso, além de gás lacrimogênio seguido de munição real. Ainda denunciou o uso de "BDM", mas conhecido como "RPG" contra a massa de manifestantes.
Daraa, Ezzor Dier, Idlib, Homs, Hamah... Já há informação de mortos e feridos violentos  ataques armados.
Em Deir Azor o manifestante "Ahmad Hassan Najjar" foi morto pelas forças de segurança. Seu corpo foi enterrado há 3 horas na praça pública de "Al-Jo…

Mensagem subliminar Síria: Ameaça bombardear Tel Aviv se Atlântico atacar.

Como já é sabido hoje em dia, terrorismo começa no governos e termina nas ruas, em forma de grandes explosões de civis. Uma fonte militar que não quer ser identificada alerta:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Agosto de 2011 - 14h10min.
Atualizado: 16h55min.
Após a substituição do ministro da Defesa Ali Habib, Assad acredita ter enviado uma forte mensagem ao Atlântico e aos Estados Unidos. O novo ministro, é o mais proeminente líder militar que a Síria já concebeu.

Para os antigos aliados, o fonte alerta que ao primeiro ataque do Atlântico na Síria um imenso conjunto de mísseis já estariam partindo para Tel Aviv, disse especialista que é uma fonte segura.

Opinião Pessoal
"Depois do que ele fez e faz contra seu próprio povo, não há mais duvidas que ele pretende uma guerra mundial. Outra observação é que no dia 07 de Julho deste ano houve uma grande movimentação do exército sírio, que cruzava o país com equipamentos de detecção, misseis anti-aéreos e outros periféricos de ca…

Áustria pode cancelar contrato para imprimir dinheiro sírio, diz agência.

Sob crescente pressão internacional, o governo da Síria está definhando, gastando mais de 8 milhões de libras sírias por dia em operações militares contra seu próprio povo. Um carnaval literal de massacres diários de civis. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Agosto de 2011 - 11h14min.
Atualização: 15h44min.
Apesar das insistentes tentativas diplomáticas internacionais de convencer o presidente Bashar Al Assad a recolher suas tropas das ruas e optar pelo diálogo nacional e democrático, nem as sanções iniciadas por quase a unanimidade do mundo árabe, europa e américas, Assad não se abstém de matar incessantemente. Dia-após-dia!

De acordo com o testemunho de ativistas locais, que dizem que a Síria não tem mais com quem nem pra quem comercializar absolutamente nada, eles ainda denunciam que convivem com corpos carbonizados, mutilados e fuzilados o tempo inteiro, "dia e noite" em proporção infinitamente maior do que aparece em todos os vídeos sobre a síria no youtube junto…

Brasil: Declaração popular pelo fim do massacre na Síria

Declaração em nome do povo brasileiro para o Governo do Brasil e da Síria.
Hoje, dia 09 de Agosto de 2011 o  ministro brasileiro da relações Exteriores estará na Síria conversando pessoalmente com o governo para pedir solução pacífica para a crise. Segue abaixo nossa declaração em nome do povo brasileiro às autoridades nacionais e internacionais.

Em nome do povo brasileiro e sírio pedimos o fim das operações militares no país, o recolhimento do serviço secreto e forças auxiliares. O fim do estado de sítio, bombardeio e massivos massacres diários. O fim do corte no fornecimento de energia elétrica, alimentos, água e do ataque a escolas, universidades, mesquitas e hospitais e profissionais de saúde.
Pedimos o fim do bloqueio à ajuda humanitária bem como a destruição do patrimônio público e privado no país. Pedimos o fim das invasões nas residências e prisões aleatórias, bem como as torturas e humilhações de  crianças, mulheres, jovens, trabalhadores e idosos.
Queremos o fim dos ataq…

Síria: Damasco: Bombardeio e cerca de 500 e seguranças aterrorizam Shuhadaa

O CCLS ( Comissão de Coordenaçao de Locais da Síria) disse que no exato momento cerca de 500 seguranças estão em posição na Praça dos Mártires em Damasco para inciar ataque contra os manifestantes. A Cordenação disse que os Tanques estão sendo posicionados em grande número utilizando artilharia pesada. Há cerca de 1 hora pelo menos 1500 pessoas saíram da Mesquita Al Shamali para iniciar uma grande demostração pedindo o fim do regime.

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2011 - 18h07min.
Enquanto isso em Latakya pelo menos 10 Mil manifestantes saíram ás ruas para fazer demostrações pelo fim do regime sangrento de Bashar Al-Assad. O CCLS destaca o grande número de mulheres na marcha. A notícia mais recentes é que há um violento tiroteio na região próxima de um lugar café chamado "Olabi" onde está ocorrendo agora mesmo uma grande massiva campanha de detenções arbitrárias.
18h32. Em Damasco neste exato momento a multidão de manifestantes começa a se deslocar. Eles fata…

Síria: Morre ministro da Defesa Ali Habib e Londres chama seu povo para fora.

No primeiro momento a substituição do ministros parecia uma clara manobra para a Síria se preparar para ações militares internacionais, o governo de Assad alegou problemas de saúde do ministro da Defesa Ali Habib e indicou o General Dawoud Rajha, atual chefe do Estado Maior para ocupar o cargo.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2011 - 15h39min.
Atualização: 17h54min
Alguns observadores acreditaram que a mudança era estratégica no sentido de preparar o país para resistir a uma operação militar internacional de intervenção. 
Mas novas informações trouxeram à tona uma outra realidade:

16h56min Ex-ministro da Defesa da Síria que foi substituido há pouco está morto.
A notícia foi divulgada pela TV Aljazeera que disse que Ali Habib morreu em sua casa por problemas de saúde.
Segundo informações não confirmadas ainda, ele teria sido morto pelo exército livre com 3 tiros durante um entre as forças militares oficiais e de oposição em Deir Azour.
Nações Unidas
Há pouco o prim…

Entrevista reveladora do embaixador americano Ford na Síria sobre violência - English

SÍRIA reage com violência contra povo com retirada de diplomatas do país - Atualizações

Ontem à noite o primeiro-ministro turco Tayyp Endorgan disse que enviará nesta Terça uma "mensagem forte" para a Síria. Ele decidiu enviar um comunicado pelo ministro turco para assuntos Estrangeiros Ahmet Davutoglu para enviar uma mensagem que ele caracterizou como de "uma forma sólida". Exigindo respostas imediatas ao país aliado por meio do mensageiro.
Por Saulo Valley - Rio de janeiro, 08 de Agosto de 2011 - 08h27min.
Atualização: 09h28min.
No dia 02 deste mês, o primeiro-ministro destacou que os acontecimentos na Síria, mais especificamente em Hama têm sido elevados ao "limite do horror." De acordo com o site russo "rosbalt" que acima citou uma frase da autoridade turca como dizendo:
"Os acontecimentos recentes têm intensificado a nossa preocupação, que já era elevada".
EUA
A Secretária do governo americano Hillary Clinton pediu nesta manhã de Segunda-feira que o primeiro-ministro turco Tayyp Endorgan, peça ao presidente Bashar Al…

Brasil, Índia e África unem suas vozes aos que condenam massacre na Síria

O Rei Abdullah Bin Abdul Aziz da Arábia Saudita em seu histórico discurso pelas comemorações do mês do Ramadã condenou veemente neste Domingo a violência exercida pelo governo da Síria contra seu povo. Em rede nacional, falando para a TV Al Arabyia, o monarca mostrou-se bastante preocupado com o massacre de civis.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Agosto de 2011 - 19h34min.
Destacando as palavras pronunciadas pelo Rei em rede nacional como dizendo: "O Reino da Arábia Saudita não vai aceitar o que está acontecendo na Síria." E chamou o confronto dizendo que "a repressão do governo contra os manifestantes é desproporcional" e disse ainda que os "eventos na Síria são inaceitáveis."

Conselho do Golfo

Este acontecimento veio de encontro com o último comunicado de Assad, há poucas horas, lamentando o pronunciamento do CCG que finalmente rompeu o silêncio para condenar as ações sangrentas do regime sírio. Classificando o governo sírio como um governo de &q…

Kuwait fecha embaixada na Síria e discute expulsar embaixador sírio do país

Síria: Deir-Azour: Canhões posicionados nas montanhas ao redor, atiram sem parar.

Deir Azour está com suas estruturas ainda enfraquecidas depois do último bloqueio, mas ontem o exército voltou a concentrar grande poder de destruição em massa logo após causar estragos praticamente irreversíveis na cidade de Hama durante a semana que passou.


Por Saulo Valley -Rio de janeiro, 07 de Agosto de 2011 - 07h25min.
Atualização: 11h55min.
O pesado bombardeio desde ontem tem deixado um grande número de feridos e mortos. Mas até o momento o Comitê de Coordenação de Locais da Síria ainda não enviou um cálculo de vítimas. As cidades que estão sob forte bombardeio e bloqueio, como Hama, tem absoluta dificuldade de enviar qualquer notificação, porque ninguém tem permissão para entrar ou sair.
Há informações por um dos twitters confiáveis da revolução que o dia amanheceu em Hama e os ataques recomeçaram e há duas horas já haviam 7 manifestantes mortos.
Em Deir Azour há informações da Rede de Notícias Al-Arabyia de por twitter de que 30 mortos chegaram ao hospital local que tem procura…