Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Translate this Page

SÍRIA: Hama: Corpos espalhados ou enterrados por toda parte. Um açougueiro humano.

Desde o início dos protestos em 15 de Março é que milhares de pessoas têm sido sequestradas, presas e mortas. Calcula-se que os presos e desaparecidos estejam na casa dos 15 para 16 Mil. A contagem dos mortos oficial  parou em 1600 há semanas. Só nesta semana no mínimos 600 pessoas foram mortas em toda Síria.  Com os velórios proibidos e os cemitérios tomados por forças de segurança, chegou a hora de enterrar os mortos nos quintais e nas praças públicas.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Agosto de 2011 - 20h00min.

A estratégia de massacre do regime de Assad tende a ser cada vez mais desumana e irracional. Depois de posicionar franco-atiradores nos telhados com carta branca para matar qualquer pessoa que ouse sair de casa, o regime passou a utilizar os tanques de guerra para atirar nas casas das pessoas enquanto elas estão ainda em seu interior.

As torturas foram ganhando requintes de crueldade e hoje em dia nem recém nascidos escapam.
Para cada morto ou ferido nas passeatas semp…

Karachi: 4 mortes confirmadas e outros 30 esperam resgate dos escombros

Construído há mais de 40 anos, o prédio originariamente só tinha 2 andares. Os 3 andares seguintes foram construídos pelos moradores sem a menor apuração técnica. 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 09h43min.
Citando o site "Tribune" que disse que o laudo fornecido pelas autoridades locais atesta que um rompimento no sistema de esgotos provocou um vazamento debaixo da construção que já era irregular, abalando ainda mais suas estruturas.
9 horas antes do desabamento do prédio, algumas pessoas sentiram um tremor. Uma mulher procurou o seu senhorio e o alertou, mas ele ignorou. Algumas pessoas gritaram: Este prédio vai cair, fujam! Mas muita gente não acreditou, disse o site paquistanês "Tribune".
Poucas horas depois os moradores disseram que o prédio se "desintegrou". Dentre os mortos, uma criança de 1 ano foi confirmada.

Jornalistas do site que estavam presentes contaram que há um grande tumultuo no local. A confusão é tanta que algué…

LÍBIA: Nem Rebeldes nem Gaddafi confirmam morte de Khamis - Por Saulo Valley

Qui Khamis Gaddafi é o filho mais jovem de Muammar Gaddafi. Esta é a terceira vez que é dado como morto pela mídia. Desta vez ele está morto mesmo?  É possível encontrar a Família Gaddafi nos lugares óbvios ? Desvendaremos mais este mistério juntos. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 07h50min. Atualização: 14h20min
Nesta noite de Quinta-feira, um grupo de rebeldes teria supostamente comunicado à AFP sobre a morte de Khamis Gaddafi, comandante da mais cruel brigada militar de operações especiais do país. A morte teria sido provocada por um bombardeio no edifício usado pelo comando militar na região de Zliten. Segundo as agências de notícias, entre 30 e 35 soldados da Brigada Khamis foram mortos juntamente com seu comandante, mas a os rebeldes não confirmaram.

Eles citam as agências de notícias como fonte da informação, enquando as agências citam os rebeldes como fonte da informação. Eles leram as notícias perguntam: "Khamis está morto, onde está o corpo?&quo…

Paquistão: Prédio residencial de 5 andares desaba, deixa 70 soterrados

Em Jari, na região Sul de Karachi as autoridades do Paquistão informaram que um prédio de 5 andares rompeu suas estruturas repentinamente sem que ninguém tivesse tempo para reagir.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2011 - 13h53min.
Pelo menos 4 pessoas estão mortas entre elas 3 crianças. Pelo menos 70 pessoas foram soterradas e outras 12 foram feridas e recebem atendimento médico.
De acordo com o site árabe "Aleqt" o resgate das vítimas está sendo feito por voluntários com a permissão das autoridades locais.

Enquanto que o site paquistanês "tribune" disse que cerca de 20 pessoas foram resgatadas dentre os escombros e as autoridades do Paquistão disseram que pretendem utilizar as escavadeiras no processo, mas as equipes de resgate enfrentam dificuldades de superar um pesado congestionamento à caminho do local da tragédia que aconteceu há pouco.

Em entrevista ao site local "tribune", os moradores disseram que há pelo menos outros 12 prédios …

ONU: Qual a posição da Rússia com relação a Síria?

O que torna a ação da ONU tão difícil com relação aos massacres na Síria? Porque a Rússia condena e até que ponto permite que esta ação?


O Conselho de Segurança da ONU anunciou na Quarta a conclusão de um documento que adverte a Síria quanto ao abuso massivo dos Direitos Humanos e o crescente uso de violência contra seu povo. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2011 - 08h26min.
O apoio da Índia e da Rússia foi de crucial importância para que este texto fosse preparado. Muita discussão e 3 seções consecutivas foram necessárias para chegar ao ponto do Conselho de Segurança da ONU ter em mãos este importante documento.

Síria

O que muda agora? Se Al-Assad decidiu assassinar todo o país de forma clara e pública, este alerta do Conselho de Segurança pouca diferença fará. Isto porque Assad acredita no apoio incondicional de seus parceiros, como o Iran, por exemplo.

A publicação deste documento alimentará o ódio de Assad pela revolta popular, à espera dos resultados do julgamento…

ALERTA: 14 mil presos podem ser incinerados em nova campanha de Assad.

Hoje pela manhã um incêndio foi detectado na Prisão Central Síria. Um número ainda não informado de presos que morreram queimados durante ataque das forças de "segurança" a serviço do assassino em massa Bashar Al-Assad.


Exército entra em AL-Bayada em Homs com muitos tanques e ônibus. (12h09)


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Agosto de 2011 - 11h18min.
As imagens são pesadas e só estou postando links para imagens muito impactantes. Muitos corpos carbonizados tem sido encontrados na Prisão Central.

Enquanto que em Hama, como citado na postagem anterior, tem estado sob cruel ataque, o que tem provocado uma grande migração

No lado diplomático uma aparente frieza: O YemenSOF informou à pouco que o presidente do país acabou de receber cabos diplomáticos da Arábia Saudita e da Síria felicitando o país, pelo mês de Ramadam.


Mas na cidade de Hama o clima era este e permanece até agora: 


No dia 31 de Julho Hama estava assim:

No dia 03 de Agosto Hama Assim:


Oficiais dissidentes anu…

Mubarak vai ao julgamento no Leito e Síria aproveita para aterrorizar Hama

Os riscos da tentativa da equipe de defesa e de pessoas comprometidas de evitar o julgamento de Hosni Mubarak de 84 anos, por crimes contra a Humanidade, crimes de Guerra e corrupção, após ter ordenado o assassinato de mais de 800 manifestantes eram enormes. 




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Agosto de 2011 - 08h08min.
Sabendo que uma violenta revolta estaria para acontecer, Mubarak é obrigado a ir ao seu julgamento mesmo deitado em seu leito de dor. Embora muito suspeita, porque só ficou doente quando foi preso.

"Impressionante como as pessoas no lugar da gente ficam frágeis, não? Sentado no trono se sentia um Deus com poder para esmagar uma multidão só para continuar ocupando uma cadeira."  bom: os acontecimentos em torno de Mubarak agora estão na mídia mundial e até desconectado todo mundo tem acesso às informações. A verdade é que a "inteligência" Síria está se aproveitando deste breve "apagão" de mídia, já que todo mundo está concentrado no julg…

Líbia: Rebeldes prendem um Coronel e um Major General em Alzentan

A Revolução da Líbia informou que num combate há 6 horas prenderam um coronel e o Major General comandante de Batalhão Arooba da região de Surman em Alzentan. 


Por Saulo Valley  Rio de Janeiro, 03 de Agosto de 2011 - 06h44min.
Enquanto mais informações sobre a prisão dos oficiais ainda não chegaram, há informações por parte da Revolução da Líbia de que por volta da meia-noite de ontem a NATO fez um pesado ataque em Zliten despejando mais de uma dúzia de foguetes sobre "mercenários armados e caminhões".
Também foram presos 11 mercenários e um Coronel comandante do front na região.
Em Brega tem havido um grande progresso em favor dos Rebeldes e o regime de Kaddafi está literalmente desmoronando.

Mídia
Um mal entendido tem levado a Revolução Líbia a odiar uma publicação feita por um repórter da Reuters que tenta confirmar a divisão entre tribos no seio da oposição, forçando a justificação da morte do Mártir Major General Abdel Fattar Youni.
A Revolução da Líbia mostrou-se tão con…

Al Assad: Massacre milhares de crianças, mulheres e idosos para manter status.

Os massacres de civis por motivos fúteis acontecem amplamente da síria. Isto chega a ser corriqueiro. Sentindo-se com pleno direito sobre toda as formas de vida existentes no país, Bashar Al-Assad deu carta branca para que seus capangas brincassem com as vidas alheias. A revolta nacional tem finalmente rompido fronteiras e agora está alcançando o nível de revolta internacional.


Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Agosto de 2011 - 20h36min.
A matança sem propósito, parece uma caçada, só que a caça é o próprio povo da Síria e os requintes de crueldade ultrapassam a lógica, a razão e não levarão absolutamente a lugar nenhum!

Mantê-lo no poder, não vai! Acalmar os ânimos no âmbito internacional, não acalmará! Atrair investidores, não atrairá! Leva-lo à pena de morte... Isto sim!

A não ser que depois que ele conseguir matar metade do país se suicide, seguindo o exemplo de seu pai. Para isto ele deve tentar quebrar o recorde de seu pai Hafez Assad que ordenou o massacre de mais de 10.000 ma…

Egito: Fontes: Mubarak poderá não ser julgado dia 03 de Agosto.

A expectativa ao redor do julgamento de Hosni Mubarak, o ex-presidente deposto do Egito em 11 de Fevereiro deste ano. Um vazamento que ainda não alcançou a grande mídia revela nesta Terça que Mubarak deverá ter seu julgamento suspenso.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 02 de Agosto de 2011 - 09h03min.
Atualizado as 10h11min.
De acordo com a rede de notícias "BRQ", o jornal "Daily Telegraph" disse que o mundo não deve esperar que Mubarak compareça ao seu julgamento amanhã, como esperado.

Segundo a fonte, os médicos que cuidam da saúde do réu, alertaram que Mubarak não está nas condições de saúde previstas e que ele não tem meios de se deslocar até o tribunal. De acordo com a agência o julgamento foi "adiado".

Há a suspeita de que ele assista ao julgamento do seu quarto no hospital de Sharm El Sheik.

De acordo ainda com o BRQ que cita o "Daily Telegraph" como dizendo:

"O jornal apontou para os generais do exército que estavam perto de Mubarak, t…

Líbia: Novos fronts e relatórios das últimas missões da OTAN.

Com o passar dos dias, a batalha na Líbia tem ficado cada vez mais violenta. Agora há uma diferença: Em muitos combates a vitória esmagadora tem sido do lado rebelde. Na semana passada, um pesado e prolongado combate que aconteceu em Benghazi culminou na fuga de centenas de guerreiros pró-kaddafi. Eles abandonaram dezenas de veículos, pickps equipadas com metralhadoras anti-aéreas, 8 tanques e muitos outros equipamentos importantes para a guerra.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Agosto de 2011 - 07h09min.
Atualização: 08h42min
Em Brega um confronto estava em andamento há 4 horas. De acordo com os rebeldes as duas tropas estavam tão próximas que estavam quase face-a-face. De acordo ainda com a fonte o combate acontece com o uso de armas leves apenas.

Algumas informações sobre as ações da NATO no dia de ontem:
Por missão, os alvos atacados estão listados abaixo.

"Nas proximidades de Bir Al Ghanam: 2 Instalações Militares, 2 Sistemas Anti Aéreo.
Nas imediações do Gharyan: 1 Depós…

Síria: Pessoas tentam recuperar seus mortos... 5 novos tanques dissidentes

Na Síria, até para retirar um morto do asfalto é perigoso. As forças de segurança matam aqueles que tentam se aproximar dos corpos destroçados. Pessoas que se sacrificam, se arriscam para dar aos familiares daquelas vítimas o direito de um enterro, no mínimo honroso, por sua bravura em protestar pelo fim do massacre, a fim de proteger as futuras gerações.

Uma situação absurda e sem precedentes na história. Eles se esforçam para mudar esta realidade usando as únicas armas que possuem: Suas próprias vidas.



Ontem mais 5 tripulações de 5 tanques debandaram e passaram para o lado da oposição a Bashar Al-Assad e seu cruel regime.

Síria: 145 mortos em um dia. Barack Obama chama isto de "Brutalidade".

O Domingo que passou foi o mais sangrento desde o início da revolução em 15 de Março. Normalmente nas Sexta-feiras, logo após as orações as manifestações aconteciam seguidas de extensa e sangrenta perseguição militar. Mas neste Domingo a cidade de Hama viu o inferno diante de seus olhos.




Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2011 - 07h01min.
Pelo menos 145 morreram ontem em toda a Síria. 
Só a cidade de Hama viu 125 pessoas caírem mortas diante de seus olhos. No início da manhã os tanques invadiram a cidade atirando a esmo. Munição pesada como as Ponto 30 foram utilizadas contra os manifestantes. Cada uma das vítimas tenham as partes afetadas pelas balas simplesmente explodidas!
Uma cena horripilante! Pessoas sem cabeça, pernas, abdômens estourados, membros separados do corpo e centenas de centenas de pessoas pedindo ajuda com gravíssimos ferimentos a tiros que brotavam intermitentemente dos tanques do exército.
Por outro lado, Soldados dissidentes iniciaram a batalha em pequ…

Síria: Massacre relatado em Homs e Hama. 95 mortos em Hama até agora 31-07-11 - 10h31min Brasília.

De acordo com a agência de notícias AFP, cerca de 95 pessoas foram mortas só na manhã de hoje em pesado ataque contra os manifestantes na cidade de Hama.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Julho de 2011 - 10h47min.
A revolução síria ainda alerta para o mesmo acontecendo em Homs. De acordo com ativistas dos Direitos Humanos, há mortes por  todas partes da Síria. De acordo com o grupo palestino de apoio à revolução árabe, nas primeiras 5 horas do dia 123 pessoas foram assassinadas hoje.
De acordo com o Partido Democrático da Renassença, que nasceu na Revolução, que disse que tanques do exército entraram na cidade em uma violenta campanha atirando contra os manifestantes e forças de segurança chegaram lançando granadas de mão.
De imediato 95 pessoas foram mortas mas há relato de centenas de feridos. Quem confirma a notícia é a Organização Nacional dos Direitos Humanos da Síria.
Um verdadeiro campo de batalhas sem um único adversário armado.

De acordo com o site de notícias Euronews d…

Video: Pesado combate em Beghazi acontecendo agora. Uso de mísseis relatado.

"Batalhas na cidade de Benghazi, especificamente na área mais espaçosa neste vídeo o uso de mísseis e anti-aéreo na mesma área." - Revolução da Líbia
lembrando que a maioria destes guerreiros são civis armados e muitos deles foram treinados no início da revolução pelo Herói Mártir Major General Abdel Fattar Youne morto há dois dias.
Por Saulo Valley - 31 de Julho de 2011 - 10h05min.

Rebeldes tomam Brega industrial e esperam achar Anton Hammerl morto em 05-04-11

As notícias sobre a situação do fotógrafo sul-africano Anton Hammerl só foi divulgada seis semanas depois de sua morte. Segundo testemunhas oculares em entrevista à BBC, eles assistiram ao exato momento em que Hammerl foi morto, no dia 05 de Abril, que segundo contaram, os seus ferimentos eram tantos que seria humanamente impossível que tivesse sobrevivido.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Julho de 2011 - 19h29min. Atualizado 31-05-11 as 09h11min.


"Todas as imagens foram gentilmente cedidas
pela família Hammerl da página oficial da campanha:
Free-photographer-Anton-Hammerl"
A agência BBC da África noticiou a morte do fotógrafo no dia 20 de  Maio deste ano. A agência contou que as testemunhas oculares disseram que a região onde ele foi morto era extremamente remota de Brega industrial, e foi executado no momento em que um grupo de repórteres foi surpreendido por forças pró-Kadafi, quando estava indo para o front fazer a cobertura da batalha.

A divulgação da notícia foi fe…