Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2011

Translate this Page

Japão: Terremoto 6,4 em Honshu, perto da costa da ilha.

Informação: Uma tempestade de notícias falsas confunde a mídia e os líbios.

Desde o início da revolução de 17 de Fevereiro, que Gaddafi tem se valido da estratégia de confundir o inimigo. Para isto, ele tem primeiramente confundido a mídia internacional. Como ele faz isto? 

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Julho de 2011 - 06h30min.
Atualização: 08h19min.
Primeira estratégia

Os países árabes em sua maioria possuem grande quantidade de agências de notícias que são controladas pela inteligência.

Por exemplo: A Síria tem a SANA e são poucos os sites de notícias do governo disfarçados em sites de notícias do cotidiano sírio, apesar que agentes da inteligência passam-se por pessoas comuns e varrem as páginas pessoais no Facebook e outras redes sociais. A Líbia tem inúmeros sites espalhados com o nome quase sempre assim: "Notícias da Líbia".

Não são notícias do povo da Líbia, são notícias manipuladas pelo governo da Líbia! As agências de notícias internacionais usam muitas destas páginas para se orientar e produzir um conteúdo com substanciais informa…

Líbia: Major General Suleiman Mahmoud Obeidi é novo chefe militar rebelde

O Conselho de Transição da Líbia anunciou o novo líder militar da oposição ao regime de Kadafi. Seu nome: Major General Suleiman Mahmoud Obeidi.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Julho de 2011 - 19h16min.

No dia 22 de Fevereiro deste ano, 5 dias após o levante ter sido deflagrado na Líbia, o Major General Abdel Fattar Younis anunciou sua deserção diante das câmeras de televisão. Esta ação foi considerada determinante na tentativa de Kadafi de aplacar os protestos bombardeando os manifestantes por meio de caças da força aérea.


No dia seguinte o Major General Suleiman Mahmoud Obeidi desertou também e passou para o lado dos rebeldes num momento em que as forças militares de Kadafi estavam esmagando centenas de civis e manifestantes que pediam o fim da corrupção do regime de Kadafi.

Não é por acaso que o Major Suleiman foi escolhido para dar continuidade à explêndida campanha que o Major Abdel vinha realizando. Filhos da mesma tribo "Tobrouk", os dois oficiais superiores l…

Libya: The truths and the lies about the death of rebel leader Abdel Youni

Videos Of The Libyan Revolutionفيديوات و صور انتفاضة 17 فبراير By Saulo Valley - Rio de Janeiro, July 29, 2011 - 12:07.
http://saulovalley.blogspot.co​m/2011/07/libia-as-verdades-e-​as-mentiras-sobre.html

In recent days many speculations have been raised about the division of the opposition and now about the truth surrounding the death of Major General Abdel Fatta Younis. In order to help the Libyan revolution, I set out to disseminate information based on the testimony of the leaders of the revolution in Benghazi, remembering that I followed the Libyan revolution since the first day and just do a little search on this blog to find all the information historical clash that was peaceful and became armed. Lies about the division of the opposition: Statements by the leadership of the Revolution of February 17 Warning: speculation about the division of the opposition's strategies are " pro-Gaddafi intelligence . " The Speculation is the division of command between the leader M…

BREAKING NEWS Formado o Comando Rebelde Militar que defenderá o povo sírio.

No dia 18 de Julho, como mostra o vídeo abaixo, 4 tripulações de tanques do exército e mais de 100 militares haviam debandado e passado para o lado da população. Segundo a informação obtida na época, eles estariam inicialmente se organizando para mais tarde lutarem contra o exército da síria e as forças de segurança do país.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Julho de 2011 - 15h04min.
A grande notícia do dia está por conta de uma informação que já passei aqui em outra postagem de que os soldados dissidentes  do exército sírio estavam se organizando para proteger o povo sírio.
Este dia é chegado!




"AS FORÇAS DE ASSAD SÃO CONSIDERADAS ALVOS LEGÍTIMOS"
Hoje foi divulgado um vídeo em que 7 oficiais anunciaram a responsabilidade militar sobre os dissidentes militares que lutarão contra as forças de segurança do regime sírio. Denominado de "Exército Sírio Livre", eles se organizaram para impedir a continuidade dos massacres de civis no país. Imediatamente a população c…

Líbia: As verdades e as mentiras sobre a morte do Líder rebelde Abdel Youni

O momento da "Breaking News" é sempre muito perigoso. Informações divulgadas no exato momento do acontecimento nem sempre são vantajosas, salvo se a fonte se limita a divulgar somente o essencial e o que tiver de mais sólido na informação.


Video: Sheikh Jaber Salem discursa em cerimônia de funeral do 
Herói Mártir Major General Abdel Fattar Youni

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Julho de 2011 - 12h07min.
Nos últimos dias muitas especulações têm sido levantadas quanto a divisão da oposição e agora sobre a verdade em torno da morte do Major General Abdel Fattar Youni. Como forma de ajudar a revolução da Líbia, me propus a divulgar as informações com base nos depoimentos dos líderes da revolução em Benghazi, lembrando que eu acompanhei a revolução líbia desde o primeiro dia e basta fazer uma pequena busca neste blog para encontrar todas as informações históricas do embate que era pacífico e tornou-se armado.


Mentiras sobre a divisão da oposição:

Declarações do própria lider…

BREAKING NEWS: Morto General major Abdel Fattar Younis por forças pró-kadafi

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 19h45min.
O líder da revolução líbia, o General Major Abdel Fattar Younis morreu hoje ao sofrer um ataque das forças Pró-Kadafi. A notícia é muito recente e ainda não há detalhes.


A confirmação é que há menos de uma hora foi criada uma página no facebook em homenagem ao grande líder revolucionário e a página que foi apresentada pela página oficial da revolução líbia no facebook tem o seguinte título: "Todos nós somos  mártires Abdul Fattah Younis".

Criada ha cerca de uma hora a página já tem pelo menos 2000 fans e simpatizantes conectados.

De acordo com a página de memórias e mídia oficial da Revolução da Líbia, o líder  Mustafa Abdul Jalil reuniu-se com o conselho há uma hora para discutir foi decreto de luto de 3 dias em honra ao maior dos heróis da Revolução de 17 de Fevereiro.
As poucas informações que tenho são diretas da Líbia e ainda está sendo aguardado o pronunciamento oficial do Conselho de Transição da Líbia…

Líbia: Pensador de 70 anos é nomeado embaixador da Nova Líbia em Londres

Mahmoud Nakua, seria um "velho lobo do mar". Um escritor e pensador de 70 anos que desde os anos oitenta milita ativamente pelas mudanças e mais claramente pela revolução da Líbia.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 17h59min.
O ministério das relações exteriores britânico aceitou a nomeação de Mahmoud Nakua para a "retomada das relações diplomáticas" entre os dois países.
De acordo com o site árabe "alittihad" O conselho Nacional de Transição da oposição líbia explicou a indicação do pensador: "Ele viveu 32 anos em exílio e milita em favor da revolução desde os anos oitenta do século passado"
Com poucas palavras, o Conselho de transição divulgou a fala do sábio recém nomeado embaixador que disse:
"Eu tenho 70 anos agora .. E tudo que eu quero é servir aos estudantes no Reino Unido  que merecem todos os prêmios e que foram privados e eu não quero que façam nada, mas se concentrar-se em seus estudos."
O site "al…

Chipre: Presidente pede a demissão dos 11 ministros.

A pressão popular e política que o então presidente cipriota Demetris Christofias vem sofrendo depois que um depósito de munição iraniana explodiu, deixando 13 mortos e a ilha em situação perigosa, a ponto de precisar pedir ajuda à União Européia, levou a pedir a demissão dos 11 ministros em uma sessão do gabinete.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 11h32min. Atualizado as 11h51min.
De acordo com a fonte "Youm7", o governo prometeu que as mudanças no governo serão amplas e em poucos dias anunciará as primeiras mudanças. Os cargos ficarão vagos até que novo gabinete seja anunciado.

Kadafi condena Grã-bretanha que reconhece oposição e expulsa diplomatas líbios.

Ontem pela manhã, o ministro das relações exteriores Willian Hague anunciou o reconhecimento oficial da oposição (Conselho Nacional de Transição para o povo líbio) como um governo provisório. Automaticamente, a Grã-bretanha deixou de reconhecer a legitimidade dos diplomatas líbios que estavam no país a serviço do regime de Muammar Kadafi. Imediatamente foram enviados de volta para a Líbia.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 09h18min.

... e em seguida Londres convidou representantes do Conselho provisório para irem à Londres para iniciar uma relação diplomática. Citando a Reuters Arabic que divulgou a fala do ministro em coletiva:
"Apelamos ao Conselho de Transição de nomear um enviado diplomático da Embaixada da Líbia nova Líbia em Londres." A Líbia por sua vez descreveu a atitude da Grã-Bretanha como "irresponsável e ilegal", que segundo a Aljazeera Árabe, o governo de Kadafi avisou que vai tomar as providências necessárias para levar a situaçã…

Síria anuncia aprovação de projeto de lei sobre eleições gerais.

Depois de aprovar lei que permite a criação de partidos, o governo da Síria aprovou há pouco um pacote de leis que permitem as eleições gerais, legislativas e a garantia da segurança para as comunidades locais como parte do pacote de reformas anunciado por Assad e exigido pela comunidade internacional.


Video gravado hoje mostra a chegada de reforço de tanques em Zabadani.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2011 - 20h55min.
Atualização: 21h25min.
Citando o site árabe "elaph", como dizendo que a notícia foi dada pela agência do governo sírio "SANA", que  o Conselho de Ministros aprovou a finalização do conjunto de leis que fazem parte do um pacote chamado "Reformas Políticas".

Segundo o site "elaph":
O conjunto de leis aprovado "visam regulamentar a eleição dos membros do parlamento e membros dos conselhos locais e garantir a integridade do processo eleitoral e os candidatos de direita no poder." O site "aawsat" cit…

Egito: Saiu o relatório oficial sobre o estado de Mubarak.

O ministro adjunto da Saúde, Dr. Abdul Hamid Abaza falou hoje sobre a notícia da morte clínica do ex-presidente Hosni Mubarak, que percorreu o mundo no dia de ontem como um boato que havia partido de uma fonte médica para a população local de Sharm El Sheik, chegando até a grande mídia.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2011 - 19h07min.
O Dr. Hamid negou que Mubarak tenha sofrido de morte clínica. Ele acrescentou que o estado de saúde do ex-presidente "está estável" e que o boato não era "infundado de tudo".

De acordo com o site árabe de notícias "alittihad.ae", o diretor do hospital Sharm El Sheik Dr. Mohamed Fathallah confirmou que Mubarak tem se negado a se alimentar por completo. Consumindo apenas sucos e outros líquidos. Segundo informa a fonte, Hosni sofre de fraqueza aguda, obesidade e fadiga.

Citado pelo site ainda o vice-diretor do hospital Dr. Assem Azzam que afirmou que o paciente tem sofrido de  uma "depressão grave" m…

EGITO: Mubarak pode estar clinicamente morto há algumas horas.

A notícia da morte clínica do ex-presidente Hosni Mubarak, tem sido alimentada por vários dias, apesar do diretor do hospital ter negado no dia 18 de Julho. Este boato atualizado indica que Mubarak tenha passado para o estado de morte clínica após sua transferência para a UTI no hospital Sharm Al Sheik neste Domingo.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Julho de 2011 - 08h04min.
O site "aldiyaronline" publicou partes de uma nota com a seguinte informação:
"Um boato se espalhou pelo últimas horas, a preencher Sharm el-Sheikh, que o presidente depôsto Hosni Mubarak foi transferido para a UTI e morreu clinicamente."
Enquanto a notícia da morte de Mubarak se espalha ainda sem confirmação das autoridades médicas ou políticas, que não negam nem confirmam, os preparativos para o seu julgamento em South Sinai continuam e está previsto para o dia 03 de Agosto. No local do julgamento, um forte cerco de segurança está sendo montado e ninguém fala sobre esta polêmica.
É sab…