Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

Translate this Page

Síria: Mais uma sexta-feira de massacres se inicia. Um ciclo vicioso até quando?

Todas as sexta-feiras o povo vai às mesquitas para fazer suas orações. Com a imposição do toque de recolher em quase todo o país, esta é praticamente a única forma em que as pessoas se encontram. À partir da mesquita, no fim das orações, o povo sai para as manifestações. Com a intenção de silenciar o povo, as forças do exército têm cercado as mesquitas antes das orações começarem.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2011 - 07h20min.
Hoje o dia começou com uma nova regra anunciada pelas forças de segurança: Toque de recolher é para todos abaixo dos 50 anos. Nem mesmo é permitido ir às mesquitas, sob pena de morte. Execussão sumária.
Outra nova estratégia do regime é começar a intimidar a população de sair às ruas já na quinta-feira.  Desta forma, Assad espera reduzir o fluxo de manifestantes. Esta ação explica a violência do dia de ontem em Homs, quando os tanques do exército foram utilizados para apavorar a população. Eles atiravam incessantemente contra as construções resi…

Mundo Árabe: Prejuízos na atual crise mundial deixa rastro de 2,5 Trilhões.

Especialistas no mundo inteiro dizem que seriam necessário 200 bilhões de dólares para erradicar a fome no planeta. Uns trocados em comparação com a crise mundial que se instaurou desde 2008 e vem se modificando de tempos em tempos.

Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2011 - 15h36min.
Comunidade árabe calcula que os prejuízos causados por esta intermitente crise já ultrapassou a casa dos 2,5 Trilhões de dólares.

Quem afirma é o Secretário-Geral do Conselho da Unidade Económica Árabe, o embaixador Mohamed que em uma entrevista no Cairo apresentou estes impressionantes números, disse "Aleqt".

Para ele, as revoluções nos países árabes são responsáveis pela instabilidade e os déficits orçamentários no Egito, Tunísia, Iémen, Síria e Líbia.

Ainda citando a "Aleqt" como fonte, ele disse que o Conselho está em "intensos esforços" para oferecer ajuda aos estados árabes focando na necessidade do retorno da estabilidade na região.

Teremoto de quarta no Kirgystão deixou 13 mortos diz governo.

Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2011 - 15h04min.

O terremoto de categoria 6,2 que atingiu a região no dia 19 (quarta), deixou pelo menos 13 mortos. A informação foi divulgada pelo Ministério de Emergência do Uzbequistão em um comunicado colocado no site oficial e publicado pela agência Reuters Arabic hoje.

De acordo com a agência, os primeiros resultados da investigação revelam que as mortes foram causadas pelo "colapso das residências".

Video: Violento ataque do exército contra os sírios - Espantoso

A cidade de Homs amanheceu cercada. Nos bairros e nas aldeias a violência é grotesca. Milhares de pessoas deixaram suas casas e fugiram para o meio do nada. Estão dormindo nas montanhas ao relento, sem comida e água. Na cidade os ataques contra manifestantes e qualquer pessoa que ouse sair na rua é absurdo! Apenas assistindo estas imagens se pode ter uma resumida noção do que a cidade está vivendo desde o início da manhã.  






]



Fogo de artilharia anti-aérea contra casa e transeuntes. Tanques atuam para aniquilar a população local, enquanto que em todo o país, uma greve geral foi decretada em solidariedade aos habitantes de Homs


Leia mais: Síria: População vive ao relento sem água e comida no monte Angle e Jabal Zawieh

Síria: Toque de recolher até para diplomatas? Só falta o cerco das embaixadas!

Algumas pessoas não conseguem esconder suas verdadeiras identidades. Por mais que falem, acabam fazendo exatamente o contrário, e isto (em muitos dos casos) acontece de forma pública, aos olhos de todos! Estas pessoas, como o presidente Sírio Bashar Al-Assad, não fazem o menor esforço para lutar contra suas próprias naturezas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2011 - 19h09min.
O segredo é tudo. Afinal expor todo o lado mau de uma vez, é complicado, então escolha de Assad é manter uma boa aparência enquanto se tranca em seu submundo sub-humano de tratamento com as pessoas que lhe dizem "não concordo".

Ele está tão aprofundado no que faz no dia-a-dia que quando volta-se para o lado público, está com as mãos e a boca cheias de sangue e aquela expressão de ódio mortal.

Na hora de se relacionar com um diplomata, ele fala macio. Bem baixinho. Quase imperceptível e quando estende as mãos para cumprimentar alguém, se esquece de esconder as unhas compridas e sujas de t…

Índia: Encontrada reserva natural de Urânio que pode ser a maior do mundo.

Casamento nuclear

Índia descobre uma gigantesca reserva de Urânio em seu território, que segundo especula-se pode ser a maior reserva natural já encontrada no planeta.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2011 - 08h38min.
O ministério da Energia indiano comemorou a descoberta que chegou em um momento em que a Índia precisa de novas fontes de energia para alimentar o constante crescimento do país.

O ministro Srikumar Banerjee disse que resultado das pesquisas realizadas em 4 anos indicam a existência de pelo menos 150.000 toneladas de Urânio no depósito. Ele garantiu que 49.000 toneladas são confirmadas e que se as suspeitas da existência de 3 vezes mais forem confirmadas, será definitivamente o maior depósito natural de Urânio puro do planeta!

De acordo com "Aleqt", as primeiras perfurações devem começar antes do final de 2011.

Há ainda a especulação sobre a qualidade do Urânio, que até agora não foi encontrado na Índia um depósito com a qualidade comparada com …

KYRGYZSTAN: Terremoto 6,2 - USGS - Saulo Valley

Vazamento: O novo plano sírio para forçar a guerra civil

Há 4 meses as forças sírias têm se esforçado para deter a crescente onda de protestos no país.  As tentativas têm sido as mais cruéis e decisivas possíveis, mas elas não têm sido suficiente para parar a revolução popular e pacífica.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Julho de 2011 - 13h39min.
Para impedir a revolução popular seria necessário isolar os manifestantes. O isolamento das cidades rebeldes, a prisão dos oposicionistas, ativistas e líderes e apoiadores da revolução... Prisões em massa, torturas e execussões... As tentativas não funcionaram e hoje mais de 290 regiões da Síria se declararam à favor da queda do regime de Assad.
Outra opção seria a questão do pacifismo.  Inserir elementos que representam o terrorismo e "capturá-los" depois, foram as primeiras tentativas. Utilizar guardas armados à paisana para destruir propriedades particulares e do Estado... Simular apreensão de uma grande quantidade de armas que supostamente cruzariam a fronteira para abastecer a…

Assad quer que embaixadas sejam fechadas no país.

No primeiro momento o fechamento da embaixada do Qatar em Damasco é avaliado como uma forma de protesto pelas crescente violência contra os civis e contra as próprias embaixadas mas há  uma  estratégia por trás disso...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Julho de 2011 - 08h31min.
Para Assad, as consequências do breve passeio do embaixador americano Ford em Hama foram de proporções gigantescas no cenário internacional.

A existência das embaixadas no país, no exato momento que se encontra, acaba fazendo com que se transformem em "janelas" para o mundo, que por meio delas, o regime percebeu que suas ações poderiam ser estudadas e vigiadas até certo ponto interrompidas.

Foi por meio do serviço secreto e seus 5 organismos de inteligência que o governo planejou atacar as embaixadas, como meio de castigar os aliados diplomáticos, em forma de protestos populares, o que descaracterizaria qualquer crime internacional que exigisse uma retaliação internacional.

Com a intenção de ma…

Afeganistão: Taliban assume assassinato de acessor próximo do presidente Karzai.

Em clara intenção de minar ou aniquilar as forças do governo atual, depois da morte do irmão do presidente Karzai, agora o Taliban assume a responsabilidade pela morte do acessor Jan Mohammad Kan neste Domingo dia 17.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2011 - 12h24min.
De acordo com Dar Al Hayat, o acessor foi morto por homens armados em sua casa na noite de ontem. Segundo a fonte, houve confronto entre a polícia local e os assassinos que foram mortos na ocasião e deixando um policial morto e outros 3 feridos. A informação foi dada pelo ministério do Interior em um comunicado, disse Dar Al Hayat.


Do paquistão a agência BBC de notícias publicou um vídeo em que o Taliban executa 16 policiais em tempo real. De acordo com a agência "OneÍndia", a execussão aconteceu no dia 1º do mês de Junho passado.
As fontes revelaram que os policiais tribais foram pegos durante uma ataque Taliban do Paquistão para o Afeganistão.


A retirada dos EUA da região.
Em meio ao conflito qu…

O estado de saúde de Mubarak que pode estar em coma e Chávez resiste.

Um dilema: O advogado de Mubarak informou neste domingo que o ex-presidente egípcio encontra-se em coma no hospital onde está internado desde o início de sua crise de saúde em Abril.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2011 - 09h22min.
Mas a agência de notícias "Mena" citando funcionário do hospital que nega a informação. De acordo ainda com a Reuters, a AIEA negou que Mubarak esteja em estado de coma alegando que o paciente havia sofrido uma significativa "queda de pressão" mas que ao ser medicado imediatamente se recuperou.
A Aljazeera informou que o chefe do hospital de Sharm El Sheik negou o coma.

Relatório de Chávez
Ao passo que em Havana, o ditador venezuelano Hugo Chávez tem sido submetido a sessões de quimioterapia, de acordo com a AFP.
De acordo com a agência russa "RT News", na semana passada, o próprio Chávez teria escrito em seu twitter: “Estoy aquí, en mi cuartel de retaguardia, en plena convalecencia, en plena lucha por la vida” E…

Síria: Os revoltantes números do fim de semana. Rebelião no exército.

O título desta matéria lembra a chamada para uma demonstração de resultados de uma espécie de evento de entretenimento que acontece semanalmente. Infelizmente, tirando a palavra "entretenimento", estes eventos acontecem diariamente na Síria!


Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2011 - 06h39min.
Atualização: 08h29min.
Logo no início da declaração publicada em sua página oficial no facebook, a LCCS (Comissão de Coordenação Local da Síria) anunciou que o número de mortos no país, desde o início da revolução em 15 de Março já ultrapassa dos 2 Mil mártires. A Comissão de Coordenação da Síria informou que só na sexta-feira 29 manifestantes foram assassinados pelas forças de segurança.
A LCCS denunciou ainda que há uma semana o governo da Síria tem procurando provocar "tensão sectária", em Damasco. De acordo com a LCCS, as regiões de Qatana e Homs são as que têm sofrido ataques mais intensos por forças de segurança disfarçados, usando dialetos regionais para cau…

17 Julho: Dia Internacional da Justiça Criminal e Penal

A justiça faz aniversário hoje. As comemorações estão por conta dos importantes relatórios internacionais que contam a maravilhosa evolução da justiça nos dias contemporâneos. Criminosos poderosos e de colarinhos brancos agora estão caindo na malha fina da justiça como nunca antes! Desde presidentes da república, passando por sheiks, diplomatas, monarcas, espiões, generais, ministros até chegar nas poderosas multinacionais que antes comportavam-se como se  tivessem comprado o planeta em algum leilão.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2011 - 17h29min.
Estamos acompanhando as mudanças do mundo e a crescente necessidade da manutenção dos direitos humanos e da igualdade dos direitos internacionais e civis em todo o planeta.

Parabenizamos ao ICC, ao TPI à ONU e à Anistia Internacional que muito têm contribuído para que pessoas simples e humildes que jamais teriam sido respeitadas e protegidas, quando antes seriam  apenas esmagadas pelas grandes corporações multinacionais.



Em…