Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2011

Translate this Page

Sexta da libertação dos prisioneiros - Em Damasco mais de 100 feridos, 10 em estado grave

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Julho de 2011 - 18h22min.
Uma manifestação cheia de criatividade e de vítimas. Em Deir Azour Manifestantes fizeram uma demonstração dentro do rio Eufrates.



Já na semana passada uma manifestação no Rio Eufrates enviava uma clara mensagem que mesmo que na cidade fosse proibido, eles estariam se manifestando em qualquer lugar humanamente possível.

Em um gigantesco banner com a lista de nomes de todos os mártires desde o início da revolução, considerada a maior lista de martires estampadas numa faixa em todo o mundo.


Uma linda e massiva manifestação aconteceu hoje por volta das 13 horas  em Deir Azour:

Sexta da Liberdade dos Prisioneiros - Dezenas de Mortes e gás lacrimogênio iraniano.

Em Homs um grupo de manifestantes estava bastante exaltado há pouco. Eles exibiam granadas de gás lacrimogênio cujos rótulos de fabricação indicavam o Iran. Além das granadas de gás deflagradas, ainda exibiam vários cartuchos de munição 7,62.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Julho de 2011 - 12h30min.
Atualização: 15h04min.
A Agência de notícias Reuters e várias outras apresentaram uma série de documentos hoje pela manhã, comprovando um esquema onde o Iran oferece uma ajuda financeira cujo valor atinge a quantia supra de 5,8 bilhões de dólares. Segundo as fontes, o empréstimo deverá ser dividido em 3 parcelas. Uma em cada mês no valor de cerca de 1,5 bilhões de dólares, e que a primeira parcela já está disponível para saque. - Ver Relatório.

Também citando a Reuters que citou o "Jornal Los Echos" como dizendo que o Iran ainda emprestou 290 barris de petróleo por dia durante o próximo mês, como ajuda para que o país possa se re-equilibar por causa da deficiência de combu…

POLÊMICA: A Síria tem armas nucleares?

Nesta quinta, o Conselho de Segurança se reuniu para discutir entre os diversos assuntos, a situação nuclear da Síria, que segundo era do conhecimento da ONU, a Coréia do Norte fornecia suporte e logística nuclear para que a Síria construisse suas próprias armas nucleares.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Julho de 2011 - 08h36min.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) fez um pedido para que o Conselho de Segurança discutisse a questão no dia de ontem como um briefing sobre a questão.

Segundo a Aljazeera Arabic, a discussão foi levantada pelo fato de que a Síria não permite o acesso da AIEA ao local onde a inteligência americana acusa atividade nuclear em Deir Al-Azour.

Já a China condenou a discussão referindo-se ao fato de Israel ter atacado as instalações nucleares da Sìria de Deir Al-Azour em 2007 e não existe mais, dizendo:

"Nós não deveríamos falar sobre algo que já não existem." -Aljazeera Arabic
Segundo a Aljazeera citou a Associated Press que o enco…

LATAKIA: Pesado tiroteio contra manifestantes e suas residências na noite de 14-07

Não há uma mensagem, uma notícia ou um e-mail. Não é um alerta nem uma comunicação, e sim um grito de socorro que ecoa agora à noite da Síria, depois que um pesado cerco tem buscado isolar a cidade de Latákia debaixo de uma estrondosa e intermitente chuva de balas de todos os calibres indo ao encontro de pessoas comuns e suas casas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2011 - 19h43min.
A ordem de ataque parece ser generalizada, porque neste exato momento Homs no bairro de Ter Maaleh está sob fogo cerrado, ainda Horam, Protoplasma e Baba Amr.

Gritos de desespero e dor. Pedidos angustiados de ajuda ou por um milagre dos céus. Será que não há justiça que pare este inferno de cair sobre as pessoas de bem? Será que não há lei natural ou de outro mundo que interrompa este pesadelo macabro que firula como fantasma diante dos olhos da Síria?

Há relatos de bombas sendo lançadas contra os manifestantes por parte dos seguranças, mas por causa do desespero as fontes não puderam explic…

Terror: 17 mortos em 3 explosões em Mumbai, ataques no Paquistão e Afeganistão.

Às custas de muitas vidas e de muito dinheiro envolvido, a permanência das tropas americanas em operações internacionais culminou em um grande desgaste da imagem das EUA no mundo, mas a sua retirada tem revelado outra realidade: O terrorismo está voltando!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Julho de 2011 - 06h09min.


A prova é que o Taliban tem re-assumido o controle de parte do Afeganistão logo após o assassinato de Wali Karzai, o irmão do atual presidente afegão. Wali foi tido como grande herói depois que retirou e expulsou os talibans do poder. De acordo com agências de notícias, durante a cerimônia de enterro do irmão do presidente Hamid Karzai, duas bombas foram encontradas e desarmadas pela OTAN na entrada do cemitério.
Ontem mais 5 soldados franceses foram confirmadamente mortos em ataque suicida, o que já tem se tornado uma rotina, desde a anunciada morte de Osama. O primeiro ataque logo após o anúncio da morte do líder supremo do Alqaeda culminou na perda de 80 recrutas n…

Síria: EUA protesta contra ataque à embaixada e França condena China e Rússia.

No dia de ontem as relações entre EUA e Síria se viram realmente prejudicadas. Monstrando-se completamente revoltado, os Estados Unidos da América tem procurado todos os meios legais possíveis para pressionar o presidente Bashar Al-Assad para que pare de matar os manifestantes sírios, cujas mortes já alcançou a casa dos 1756, segundo a Comissão de Coordenação Local da Síria.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2011 - 08h02min.
Após a declaração da secretária de governo Hillary Clinton de que Assad não era indispensável e que seu governo já não era legítimo, o governo da Síria reagiu acusando a América de estar envolvida no levante que já dura 4 meses em seu país, acusando ainda de se "intrometer nos assuntos internos da Síria."
Esta que é uma das mais populares declarações de Assad, quando questionado sobre os massacres, não provocou nenhum mal-estar internacional, muito pelo contrário já que o país agora encontra-se completamente transparente e não há o que est…

BREAKING NEWS: Assassinado o irmão do presidente do Afeganistão.

Armed Wali Karzai, irmão do presidente afegão Hamid Karzai. Considerado uma das pessoas mais poderosas do Sul do Afeganistão, Wali Karzai foi assassinado nesta Terça, dizem as autoridades.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 07h52min.
De acordo com o comando anti-terrorismo do ministério do Interior Sayed Abdul, Wali Karzai foi morto à tiros em sua casa e um guarda-costas é o principal acusado.
De acordo com o "Aleqt" Karzai já havia escapado de duas tentativas de assassinato e que o acusado provavelmente não tem ligação com nenhum grupo.

Conhecido como um dos homens mais poderosos do Afeganistão, responsável pela derrubada do Taliban, Walid era acusado de traficar Ópio, de patrocinar a insurgência Talibã que negou firmemente.
Sua grande influência entre as tribos e na região de Kandahar, onde seu poder era impressionante, e a ONU indica elevados índices de assassinatos. Mais da metade das mortes de todo o Afeganistão de Março até hoje.
powered by Fotopedi…

Israel: Milícias explodiram instalação de gasoduto Egípcio

Esta é a segunda vez em 7 dias que o gasoduto sofre ataque. Desde o mês de Janeiro, é que o gasoduto vem sofrendo sucessivos ataques que têm sido atribuído à tribo dos Beduínos. Um dos ataques de grande proporção aconteceu no dia 27 de Julho e fez com que os moradores da região fugissem com medo das explosões que se sucediam...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 06h50min.
O segundo ataque na semana foi na madrugada desta terça-feira. O gasoduto em fase de ampliação visa ligar Israel ao Egito na cidade orientel de El Arish, a capital do Norte do Sinai no Egito.

Testemunhas contaram para o "Aleqt" que os criminosos em bando instalaram explosivos no local em Long-arish ocasionando em explosões de gigantescas proporções.

De acordo com o site "Ahram" os bandidos ocupavam 2 SUVs e fugiram assim que iniciaram a detonação.
Segundo o site, desde a queda de Mubarak os ataques têm sido frequêntes e até agora ninguém foi preso e nenhum grupo assumiu a resp…

Iran e Iraque renovam alianças pela possível estabilização do mundo Árabe.

Quem se lembra da guerra entre Iran e Iraque? O embate que se iniciou em 1980 perdurou até 1988 deixando cerca de 1.5 milhões de mortos. Histórias de explosões com bomba, ataques suicidas e outras barbáries era diárias. Uma das grandes e trágicas lembranças desta guerra foi o uso de massivas armas químicas por parte do Iraque que na intenção de atingir o Iran lançou sobre seu próprio povo, a tribo dos Curdos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2011 - 19h17min.
Atualização: 20h35min.
Apoiado pela Síria, Líbia e recebendo apoio logístico da China e da Coréia do Norte, tendo a "URSS" hoje Rússia como principal fornecedor de armas, o Iran tomou várias regiões petrolíferas entre 1984 e 1986. Em 1987 os EUA tentaram interromper os ataques do Iran aos petroleiros Kuwaitianos e em 1988 a ONU conseguir impor com sucesso um cessar-fogo.

O acordo de paz assinado entre Iran e Iraque exigia a retirada das tropas e a devolução de prisioneiros de guerra entre os países. Entre …

Filipinas: Terremoto 6,2 indica USGS

Bangladesh: "Submissão a Deus em reconhecimento" da Constituição causa confrontos e 27 prisões.

Enquanto que a população da Síria e do Marrocos lutam para a desmistificação e democratização da constituição e da gestão pública federal, em Bangladesh é o governo que tem buscado fazer a separação entre a política e a religião. Para isto textos religiosos inseridos na antiga constituição têm sido removidos por meio de reformas e decretos.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2011 - 10h06min.
A frase "Submissão a Deus em reconhecimento" da Constituição foi removida da nova versão da lei, o que causou um grande rebuliço no país. Partidos Islâmicos de oposição convocaram uma greve geral que chega ao seu segundo dia seguido por muitos confrontos e prisões. Trânsito ficou bastante bagunçado no fim de semana.
A polícia utilizou ontem balas de borracha e gás lacrimogênio para conter os nada pacíficos protestos. Homens armados de paus e pedras partiram para um confronto com a polícia de choque. Ontem 27 pessoas foram presas na região industrial de Daca e enfrentam proc…