Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2011

Translate this Page

A luta contra o racismo e a primavera árabe. Distantes e tão próximas.

Seguindo os rastros da história vemos que as perseguições raciais sacrificaram bilhões de pessoas em todo o mundo e ainda acontecem. Tratados como fora-da-lei foram injustamente escravizados. Milhares de prisões e castigos ocorreram livremente ao abrigo das leis locais. Torturas e massacres sempre ocorreram na vida dos negros homens, mulheres e crianças.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Julho de 2011 - 20h29min.
Determinados a vencer as pressões do sistema, estes bravos e corajosos rebeldes se entregaram para a morte. Deixaram-se esfarelar em nome do futuro das raças no planeta.
Em todas as suas demonstrações de rebeldia, eram sim, enquadrados, ou melhor, retirados dos caminhos da lei, sendo então marginalizados. Não havia direito legal que permitisse que lutassem contra a o cumprimento de decretos e artigos feitos legais que encobriam os poderosos e desabrigavam os fracos.
Os muitos mártires que venceram o medo da dor para defender os direitos de todos os covardes, os fracos, os …

Síria: Embaixador americano na Síria chega em Hama de surpresa e famílias retornam.

A chegada do exército em Hama trouxe desespero para a população antes mesmo que começasse a atirar. Moradores ao serem informados que o perigo se aproximava, iniciaram a construção de barricadas e obstáculos que pudessem impedir a progressão dos carros e ônibus que transportavam as forças de segurança. Enquanto os blindados eram posicionados nas entradas da cidade as famílias tratavam de fugir. Em mais um dia violento no país em que a rejeição ao governo atual chega quase a 100%, pessoas apavoradas revestidas de fé correm na direção do perigo, decididas a não deixar que este atual regime esteja presente na vida das gerações futuras.



Logo após as orações, multidão saiu em grande número para pedir o fim do regime de Assad. Pessoas vindas de todas as cidades, aldeias e acampamentos.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 08 de Julho de 2011 - 08h42min.
Inesperadamente o Embaixador dos Estados Unidos para Síria chega de surpresa em Hama e é fortemente condenado pela presidência da república sír…

Síria esperando a NATO chegar! Radares, canhões anti-aéreos e mísseis

Os massacres na Síria ganharam intensidade. Não há nenhuma cidade síria que possam se esconder! A explosão da manifestações têm quebrado seus próprios recordes bem como os ataques redobrados das forças militares do governo contra o povo. A exemplo do cerco militar que impede que população fuja das garras de mercenários assassinos, O governo sírio agora se prepara para intervenções militares no âmbito internacional.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2011 - 09h15min.
Hafez Assad conseguiu massacrar cerca de 10 mil manifestantes durante seu governo. Assad pretende quebrar o infeliz recorde de seu falecido pai?  Cercados por todos os lados por forças esmagadoras e infinitamente superiores, os manifestantes sírios apostam na revolução pacífica enquanto Assad aposta no massacre oculto.

O país tem procurado de todas as formas silenciar a mídia, ocultando quaisquer tipo de provas que possam denunciá-lo; para isto ocultação de cadáveres torturados de todas as idades tem sido uma…

Síria: Homs uma cidade em completo desespero esperando a morte chegar!

HOMS - Desde ontem a cidade foi cercada por tanques do exército sírio. Uma campanha desumana, cruel, sanguinária e tudo o que não existe de mais profundo no vocabulário para descrever o grau de atrocidades que a população da Síria está sofrendo sem que NINGUÉM possa fazer absolutamente NADA!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Julho de 2011 - 19h45min.
Desde ontem já passam das 24 vítimas, sem contar as centenas de prisões indiscriminadas e sequestros para lugares desconhecidos. Uma situação insuportável que não incomoda às autoridades internacionais de tal forma que os apelos da Anistia Internacional, Organização dos Direitos Humanos e até mesmo do Tribunal Penal Internacional não têm surtido o menor efeito, na tentativa desesperada de acabar com as torturas de crianças, mulheres, jovens estudantes, trabalhadores e idosos!

Cercado de regras internacionais e acordos com a comunidade Árabe, o país sente-se à vontade para tratar pessoas como se fossem parte um laboratório de cruelda…

Terremoto de magnitude 7,6 nas ilhas Kermadec na Nova Zelândia

Luanda: Para o Dr. Paul Meerts "Tribunal Penal Internacional é um obstáculo à paz".

Doutor em ciências políticias, o holandês  Paul Meerts afirma que as ordens de prisão contra os presidentes Muammar Kadafi da Líbia e Omar Al-Bashir do Sudão constituem mais a um obstáculo à paz do que um estímulo às boas relações.

Meerts é professor no Instituto Holandêz de Relações Exteriores e atribui o sucesso da  resolução do conflito na Sérvia porque o país buscava uma vaga na União Européia e uma  gama de "negociações internacionais."

Esta foi a tônica de sua palestra em Luanda para funcionários de relações exteriores, segundo informou o "Jornal de Angola"

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Julho de 2011 - 10h28min.

Amnesty International Syria Reported By Neil Sammonds.

Evidências em vídeos que comprovam massacres de civis e o apelo da Anistia Internacional pelo fim do massacre.

4 de Julho: Os 235 anos da independência americana e os dias atuais.

Em 2 de Julho de 1776 os 13 estados da América anunciaram sua total independência da Grã-Bretanha. No dia 4 de Julho foi publicada oficialmente sua Declaração de Independência. De lá pra cá, o cenário mundial ganhou nova forma entrando para o período em que a América do Norte predominou em poder bélico e econômico. 235 anos depois, uma nova história começa a ser escrita...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 4 de Julho de 2011 - 10h52min.
O crescente poder de colonização comercial da América cobriu grande parte do ocidente e praticamente mudou os modos de metade do mundo árabe. Influenciou mudanças radicais na China e no Japão. Disseminou a música Pop e o Rap como uma febre e atraiu bilhares de simpatizantes de sua cultura em todo o planeta tendo o cinema como indispensável ferramenta publicitária.

No início dos anos 90 a americanização do mundo havia chegado no seu auge e só não se expandiu mais, quando a caça a Saddam Russein se iniciou. Mesmno assim, a América não foi vista com antip…