Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

Translate this Page

Síria: Em Homs nova rebelião deixa 10 soldados e seguranças feridos.

Tropas do exército posicionadas na região de "Baba Sba" na cidade de Homs iniciou um confronto com forças de segurança nesta sexta há cerca de 2 horas deixando pelo menos 10 feridos de ambos os lados.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2011 - 15h56min.
A Comissão de Cordenação Local da Síria informou que um jovem foi vítima de ataque armado contra civis e morreu. Ela notificou um pesado cerco que deixou a região à mercê das forças de seguranças.

Enquanto que em Idleb cerca de 5000 pessoas sairam às ruas pedindo o fim do regime gritando: "Vá embora Bashar!".

Há 6 horas um pesado ataque por armas de artilharia anti-aérea no bairro de Qal'at Homs.

Em Aleppo houve grande manifestação com a presença de cerca de 3mil pessoas que foram dispersadas com gás lacrimogênio, bastões elétricos e muitas prisões aleatórias, informou a Coordenação Local.

Marrocos: Nova Constituição transfere poder para um homem controlado pelo rei.

Esta é uma armadilha muito bem construída e engana a qualquer um. Hoje é o dia do Referendo em que a população votará pela nova constituição que reduzirá o poder direto do Rei sobre os assuntos do Reino e transferirá para o primeiro-ministro a ser eleito ainda, mas o primeiro-ministro será um direto do Rei.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2011 - 12h42min.
Em outras palavras é como se o Rei que administrava tudo diretamente tivesse contratado um "gerente" que apenas reportasse os assuntos mais graves. Isto acontece em gestão empresarial. Pela manhã aprimeira pessoa a comparecer à urnas, óbviamente foi o Rei Mohamed VI:


Enquanto isto sites de notícias online comentam: "Marroquinos não tem pressa de votar o referendo"...
Porque será? Porque NADA vai mudar! Tudo será exatamente como antes, a exemplo do Kuwait quando o presidente Nasser Mohammad Al-Sabah foi deposto 7 vezes seguidas pelo povo em protestos massivos contra corrupção, dissolveu o governo e…

Síria: Além dos blindados, tiros de morteiro tem sido noticiado em Ibline

Na Síria, a violência contra os manifestantes se superou. Já havia notícias de mortes por meio de lança-chamas há dois meses em Damasco. Agora o uso de morteiro contra as casas e a população. Uma completa carnificina e prova de que não haverá limite para massacre enquanto durar...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Junho de 2011 - 07h07min.
O governo de Assad vem prometendo fazer reformas desde o ano de 2000, quando a única ação perceptível em torno deste assunto foi o massacre dos mais de 400 manifestantes em 2001, que silenciou em tese,  as exigências populares.

Com a volta das manifestações em Março de 2011, as promessas de outrora são mantidas e novamente o massacre de manifestantes a todo e qualquer custo tem sido sua única reação pública.

No dia  19 de Abril deste ano, o presidente Bashar Alassad anunciou o fim do estado de Emergência decretado há 48 anos atrás.

No dia seguinte, milhares de manifestantes foram presos aleatóriamente e hoje já somam mais de 14.000 entre eles,…

Síria: Exército nas entradas, Guardas nas ruas, Serviço Secreto nas casas

O Exército - Atirar contra já não tem conseguido manter o povo longe das ruas e muito menos longe das grandes massas de manifestantes. Então o regime criou um nova estratégia: Incendiar carros e motos dos populares para que ao ser interrrogado possa justificar o exército nas ruas, como sendo um ato de vandalismo. Isto também é para impedir que pessoas sejam socorridas por manifestantes em seus carros e motos, como já foi provado antes.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2011 - 19h54min.
Com as estradas bloqueadas por barricadas e blindados, as pessoas não podem deixar o bairro sitiado e nenhum tipo de socorro consegue chegar aos grupos isolados. Inúmeras barreiras de segurança que subdividem os bairros em pequenos quadrantes impedem que qualquer pessoa consiga sair da localidade onde mora.

Nos últimos dois dias as agências de notícias têm levantado discussões e comparações dentre revoluções e revoluções. As que foram bem-sucedidas tiveram a importante participação do exé…

Bukingham: Principe Charles sob investigação - Saulo Valley

O pavio já estava posicionado e quem acendeu foi a oposição do governo britânico. O príncipe Charles conseguiu elevar os seus gastos em 56% em apenas 12 meses chegando ao valor surpreendente de 1,72 milhões de Euros. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2011 - 12h40min.
A notícia vem impactando o mundo nos últimos 4 dias. Pressionado pela oposição que pôs a boca no trombone, governo da Grã-bretanha iniciará investigação na vida financeira do príncipe de Gales.
Michael Peat O Secretário do Príncipe Charles alegou que o casamento do Príncipe Willian contribuiu em muito para a elevação das despesas em comparação com o ano passado, também falou sobre o pagamento de despesas aéreas com o Canadá. O efeito também desencadeado pelo aumento de funcionários e viagens aéreas.
Comparações de seus rendimentos com as suas declarações de imposto de renda apresentam ligeiro desnível. Segundo "Aleqt", os rendimento do principe herdeiro do trono tiveram um crescimento de 17% elev…

Novos tempos: O papel da mulher na mudança política e climática do planeta.

O mundo está fora de controle. A ambição dos homens chegou ao extremo; ao estágio da auto-destruição. Em chamas alimentadas pela violência do egoísmo, o mundo em todos os aspectos precisa ser "resfriado" e a mulher moderna tem importantes atributos para conduzir a sociedade globalizada ao equilíbrio novamente.



powered by Fotopedia



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2011 - 07h3min.
No dia 07 de Janeiro de 2010 a então candidata  argentina Cristina Fernandez Kirchner foi eleita à presidência da república, quando não poderia imaginar que um ano depois teria uma companheira de profissão assumindo o mesmo cargo num país vizinho chamado Brasil. Dilma Roussef por sua vez, não poderia imaginar que o mundo precisasse tanto das mulheres no poder como hoje se fazem necessárias.
Perdendo a credibilidade por completo em função da corrupção, a maioria das lideranças masculinas ainda depara com a luta mundial pelo equilíbrio dos direitos universais e humanos.
powered by Fotoped…

Video: Turcos atacam manifestantes sírios em Latakia denunciam ativistas.

A madrugada de manifestações trouxe tristes novidades. A Turquia sempre se mostrou aberta para receber os refugiados sírios e o motivo de mais de 100 mil sírios ainda permanecerem refugiados nas montanhas, em seu país, é a desconfiaça pelo simples fato de a Turquia ser o mais íntimo aliado do governo de Assad... Este vídeo foi gravado por militares que desertaram e se uniram aos manifestantes.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2011 - 07h22min.
Atualização: 09h01min.
Apesar dos muitos relatos de milhares de fugitivos terem cruzado a fronteira desde a "sexta-feira da perda da Legitimidade," os violentos ataques do governo de Assad contra o povo sírio é algo sem precedentes.  Neste vídeo, na cidade de Latakya ontem seguranças escondidos aguardam a aproximação de nova massa de manifestantes. Observe a quantidade que sai dos esconderijos...

Não demorou muito para que aparecesse a primeira vítima:


Estes eventos aconteciam ao mesmo tempo que o congresso forjado em Dam…

Marrocos: Uma luta pacífica pela democracia contra corrupção armada.

Durante as manifestações têm surgido grupos de pró-governistas que têm procurado combater diretamente os manifestantes, em clima de insurgência em busca de uma guerra civil. Enquanto isto manifestantes pró-democracia buscam a paz a qualquer custo e o sonho de uma monarquia democrática, mas não é assim que o Rei Mohammed VI acha que deve ser:

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2011 - 18h09min.
Atualização: 18h47min.
Ontem estes mesmos manifestantes pró-Mohammed que buscam semear a confusão e deflagrar confrontos no país, iniciou um ataque contra a polícia. Eles atiravam pedras nos policiais enquanto os manifestantes contrários à nova constituição assistiam por detrás das forças policiais.

O ódio deles estava no fato de que a polícia permitia que as manifestações pelo boicote do referendo em 1º de Julho acontecessem.

Querendo dar os mesmos passos que Mubarak e Kadafi, helicóptero militar com franco-atirador sentado à porta sobre-voa a manifestação pacífica e é vaiado pela m…

LÍBIA: Tribunal Penal Internacional emite ordem de prisão para Kadafi - Saulo Valley

Muammar Kadafi, seu filho Saif Al-Slam e Abdullah Sanusi (Chefe da Inteligência no regime Kadafi) receberam mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional nesta Segunda (27/06) por crimes contra a humanidade. A iniciativa tem por objetivo impedir, em caráter de urgência, que novos massacres sejam cometidos contra civis.



powered by Fotopedia
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2011 - 14h23min.

Segundo a "BBC" Enquanto Kadafi é interpretado como o mentor e mandatário direto dos ataques contra os manifestantes, Saif Al-Slam sem qualquer cargo público tornou-se a principal personalidade do regime, aparecendo muitas vezes na TV para fazer pronunciamentos em nome do regime de seu pai e inclusive ameaças de esmagar a revolução popular.


Enquanto isto a "Reutes Arabic" avisa que a emissão do mandado não significa que Kadafi vá ser preso, um vez que o Tribunal não tem qualquer meio de fazer cumprir as punições por força militar ou pressão política. Mas…