Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2011

Translate this Page

Síria: Os números da economia em ligeiro declínio causado pelas sanções.

A forte libra síria está cada vez mais fraca. As contas no vermelho. O exército nas ruas em perseguição insistente e cega ao povo. Milhares de milhares de pessoas passam dias e noites inteiras nas ruas protestando. Muitas regiões urbanas e rurais abandonadas na fuga das forças de segurança que matam aleatóriamente.
Enquanto novas sanções americanas e européias estão sendo preparadas, o desacreditado presidente desafia ao mundo incrementando ainda mais seus aparatos de guerra contra uma população de mais de 100 mil pessoas desarmadas que querem pôr fim ao regime hereditário e autocrata da família Assad.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Junho de 2011 - 07h28min.
Um ativista sírio comentou em sua página no Facebook a respeito da situação no país. O gerente financeiro "Ismael Amoukad" destacou um relatório do Centro de Pesquisas Económicas Europeia no "Mannheim" conhecido pela sigla Xue que divulgou um estudo sobre a atual situação económica na Síria em consequên…

Alaska - Terremoto 7.2 da nas ilhas Alauítas - Fox Lands 06h09min USGS

Síria: Crescentes protestos em Aleppo atrairam forças do exército que atacam

A 15 Quilômetros da fronteira com a Turquia Aleppo, a segunda maior cidade da Síria tem se tornado um caldeirão de manifestações pacíficas desde ontem (22). Forças militares do governo se deslocaram em direção aos protestos e há relatos de que chegaram há 1 hora atirando aleatóriamente.




Por Saulo Valley - Rio de Janiero, 23 de Junho de 2011 - 10h10min.
A informação já circula na web há 1 hora de que na vila de "Meng" as forças do exército estão atirando contra o povo que faz manifestações pelo fim do regime. De acordo com a Reuters, as forças militares estão percorrendo as localidades próximas da fronteira com a Turquia e realizando operações militares contra a população que tem fugido em grande número.

12h52min. Há notícias de prisão de 120 civis em Aleppo.

Um vídeo excepcional publicado no dia 25 sobre o confronto entre as forças do exército rebelde sírio e as forças oficiais da Síria. OBS: Este vídeo foi postado por partidário de Assad.


Neste vídeo gravado por soldados sí…

Japão: Depois do Tsunami de 11-03 onda de suicídio é crescente - Por Saulo Valley

Quem "presenciou" por intermédio da mídia em tempo quase real o tsunami que varreu a costa noroeste do Japão, já pode sentir uma parte ínfima da dor que estes milhares de amáveis asiáticos sentem até hoje. Vindo de uma cultura milenar onde o "Arakiri" é um suicídio cometido quando o japonês se encontra envergonhado e destituído de honra, dá pra entender o motivo desta auto-violência que tem crescido tanto no país...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Junho de 2011 - 08h00min.

Cada suicida tem seu próprio motivo em particular, mas as tragédias do dia 11 de Março são o um ponto em comum.

 Todos os dias ouve-se novos casos de suicídio por pessoas que se sentem culpadas por estarem vivas e seus entes queridos mortos.

Há casos em que se matam por não encontrar uma possibilidade para reconstruir o que gastaram anos. Há situações de propriedades, culturas e posses que vieram sendo construídas com o passar de centenas de anos, passando de mão em mão por toda a árvore …

Japão: Tremor 6,7 da escala em Honshu, onde houve Tsunami em Março.

Terremoto de categoria 6,7 acaba de atingir a região de Honshu no Japão. Ainda não há notícias de incidentes, mas o nível é considerado perigoso.
Saulo Valley - 22 de Julho de 2011 - 19h28min.

Síria: Estudantes foram obrigados a homenagear Assad nas ruas.

A agência de notícias "Ugarit News" que já é tão conhecida quanto a "SNN", que são praticamente as únicas fontes de notícias vindas diretamente da Síria para o mundo, já que a "SANA" agência é do governo e as agências internacionais não têm acesso aos acontecimentos... Sim: Um cinegrafista amador registrou o momento em que uma faculdade era esvaziada e perto da saída as pessoas recebiam as faixas, bandeiras e cartazes de Assad das mãos da organização que pertence ao governo e é formada por agentes...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Junho de 2011 - 19h46min - Atualização: 20h47min.

Mas nem sempre foi tranquilo assim. Na Universidade de Aleppo estudantes que não se submeteram às pressões foram violentamente agredidos por forças de segurança. De acordo com o conceituado site noticioso Los Angeles Times (latimes) a resistência à ordem de se manifestar em favor de Assad culminou na morte de 3 estudantes, outros 21ficaram  feridos e 130 presos! De acord…

AMÃ: Limitações de Imprensa e de Mídia são as "reformas" do Governo.

De uma coisa já se sabe: Quando o povo vai às ruas pedindo democracia, reformas constitucionais e combate à corrupção, os líderes das ditaduras não sabem o que fazer, ou não querem. A exemplo da Líbia, Egito, Síria, Marrocos as reformas constitucionais não passavam de engodo. Aproveitam a demanda por mudaças para apertar mais ainda o cerco sobre o povo, a imprensa e reprimir toda forma de aspiração pela democracia, direitos humanos, civis e internacionais.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Junho de 2011 - 06h24min.
No dia 15 deste mês, o escritório da respeitada Agência France Presse foi atacado por um número de desconhecidos, um dia após a agência ter publicado o ataque ao combio do Rei Abdullah, e este evento foi negado pelo governo. A agência foi acusada de "atacar a Jordânia" e recebeu várias ameaças do governo, citado pela própria AFP como dizendo que: "Isto não ficaria assim".


Houve manifestação de apoio à AFP por parte de jornalistas e sindicalistas:

E …

O cigarro e as embalagens que espantam apenas aos não-fumantes.

Elas estão na moda. De close, de corpo-inteiro, de meio-corpo ou por dentro, as doênças mais horríveis que têm afetado os fumantes nas últimas décadas ganham cada vez mais destaque nas prateleiras e cartazes nas paredes!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2011 - 18h21min.

As fotógrafos estão buscando ir cada vez mais fundo e as agências de publicidade procuram caprichar no slogan:

"Ministério da Saúde adverte: Fumar faz mal à saúde"
Na américa os slogans se renovaram... "Fumar vai te matar!" "O fumo afeta o seu bebê" etc..
...E as fotos agora são mais detalhadas mas ninguém conseguiu criar uma fórmula ou uma forma das pessoas deixarem de fumar!
Conversando com fumantes no exato momento em que elas buscam um cigarro para acender, pergunto o que elas sentem quando pegam o maço de cigarros e encontram estas horrendas fotos, sabe o que TODAS as pessoas interrogadas responderam?
"Nada, não sinto nada" ou "Não me incomodam"
Convers…

RUSSIA: Queda de avião deixa 44 mortos e 8 sobrevivem

No noroeste da Rússia um avião acabou fazendo um pouso forçado que matou 44 pessoas e deixou outras 8 internadas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2011 - 08h57min.
As autoridades acreditam na possibilidade de um apagão ter ocorrido causado por um corte nas linhas elétricas pelo próprio avião que tentava pousar na estrada, obrigando o TU-134 a realizar um não bem sucedido pouso forçado.


O site "armtown" contou que a avião esra ocupado por 52 pessoas. Das 44 mortes 9 eram da tripulação.Dentre os 7 feridos em estado crítico 1 é uma criança e a oitava é uma aeromoça que os médicos estão lutando para salvá-la. O pouso forçado se deu cerca de 1 km do aeroporto em uma estrada localizada numa área residencial. Entre as vítimas, Vladimir Peta, um conhecido comentarista de futebol.
O site também informou que os corpos das vítimas foram levados para o hospital de Petrozavodsk para o reconhecimento. Segundo técnicos,  a caixa preta foi recolhida, e o avião estava em boas…

Marrocos: Milhares de pessoas vão às ruas pedir o boicote ao referendo.

A crise está apenas começando. Conhecido por possuir uma poderosa mídia, o governo marroquino consegue convencer ao mundo de suas boas intenções e ações. Mas para provar que o que era noticiado não passava de um truque de mídia, a multidão saiu às ruas pedindo pelo boicote ao referendo sobre a nova constituição no dia 1º de Julho.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Junho de 2011 - 16h02min.
Uma gigantesca e massiva manifestação que tem ocupado a primeira página das mais importantes publicações no planeta. Esta surpreendente demonstração de reprovação a nova constituição mostra que não há interesse por parte do Rei Mohammed VI de atender às exigências do povo que pede uma monarquia nos padrões de Londres e da Espanha.
Esta reforma constitucional não apresenta nenhuma modificação neste sentido, e os marroquinos estão revoltados com a falsa propaganda.
De acordo com o site "alternavox" 5 manifestantes foram assassinados e vários ficaram feridos ontem enquanto protestavam c…

EGITO: Mubarak terá nome apagado de instituições publicas.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 19 de Junho de 2011 - 09h45min.
O tribunal egípcio decidiu neste Sábado (19) apagar o nome e as imagens de Mubarak e família de todas as instituições públicas. A lista é grande: Ruas, escolas, hospitais, instalações desportivas e outras instalações do governo. Todas terão nome modificado. A justificativa está no fato do governo de Mubarak ter sido deposto por levante popular.


Os advogados do ex-presidente não gostaram nada disso e estão recorrendo para que o decreto seja revogado. Segundo o Jornal Eletrônico "Aleqt".


De acordo com o site egípcio "gawker" a decisão foi do juiz Muhammad Hassan Omar  justificando que  "a presença deles resultou em 'dano enorme e sofrimento contínuo'."
O termo utilizado pela autoridade é este: A imagem de Mubarak foi espalhada "sistematicamente"  por estações de metrô, murais, sinalização rodoviária, escolas públicas e museus dentre outros. Este na verdade é um hábito dos líder…