Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2011

Translate this Page

MADRID: Salem é condenado a multa de 25 milhões de Euros por crimes financeiros

Quando as investigações começaram sob o comando do Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito,  haviam "poucas coisas" em poder de Mubarak. A mulher do Ex-presidente até acreditou que entregando a mansão que possuía no valor de 3 milhões de euros despistaria todas as outras reservas. Mas no decorrer das investigações apareceu um nome: 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2011 - 06h06min.
Salem Hussein - Um empresário que facilitava as coisas para a família Mubarak com especialização em lavagem de dinheiro. Ele é acusado de cometer crimes internacionais, como por exemplo vender o petróleo e gás egípcio a preços de "banana" para Israel, causando um prejuízo de 750 milhões de euros aos cofres do Egito. Um mandado de busca internacional havia sido emitido pela Interpol.

Uma vez que emitida a ordem de prisão preventiva, o empresário desapareceu. Mas no dia 16 deste mês, foi preso em Madrid, em sua casa em Mallorca. O Governo espanhol iniciou imediatamente …

Marrocos anuncia as reformas constitucionais mas não atende as demandas populares.

O Rei Mohammed VI anunciou hoje as reformas constitucionais, que reduzem as atribuições políticas do Rei e torna o primeiro-ministro tão importante quanto um primeiro-ministro europeu. Esta importante decisão torna a revolução marroquina, "a mais pacífica das primaveras"?


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Junho de 2011 - 19h29min.

Esta reforma anunciada será submetida ainda a um referendo no dia 1º do próximo mês. Também será eleito o primeiro-ministro junto com a nova constituição.


De acordo com o site "alkhaleej.ae" o rei deu 48 horas para que as últimas alterações sejam feitas pelos partidos e associações antes que sejam recolhidas para ele novamente.

Como já havia explicado na matéria: "Marrocos: Reforma constitucional é o sonho de liberdade.", o Rei continuará sendo a autoridade religiosa principal com o título de "O Príncipe dos Fiéis". Comandará as forças militares e terá poder sobre os políticos mais altos, enquanto o primeiro-minist…

Iémen: Saleh pode não voltar para seu país, diz informante.

Com quem estará com a verdade, com as Agências que garantem que Saleh está em ótimas condições, ou as que dizem que ele poderá não mais voltar para ocupar o seu cargo de presidente do iémen?


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Junho de 2011 - 13h02min.
No dia 03 de Junho o carro do presidente Saleh foi atacado por um míssil, que deixou seu primeiro-ministro em gravíssimo estado num hospital do país e o próprio presidente que se declarou em ótimo estado. Segundo informações do governo do Iémen. Na época informou que ele gozava de boa saúde e que havia sofrido alguns arranhões.
Dias depois foi publicada a informação de que o presidente do Iémem havia sido transferido para um hospital em Riad, na Arábia Saudita e que ele havia sofrido uma perfuração no pulmão e que 40% do seu corpo havia sido queimado.
Ali Abdulah Salen continua cercado de especulações e dúvidas. No dia 06 de Junho, o vice-presidente do Iémen Abdrabuh Mansur Hadi disse que "o presidente voltará ao país em neste …

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…

IRÃ: Ahmadinejad anuncia sistema que rastreia e intercepta o caça Stealth dos EUA.

Depois de divulgar a descoberta  e o fim de uma rede de espionagem e sabotagem americana infiltrada no país, o governo do Irã parece se preparar para um possível confronto com as forças americanas e aliados. Desta vez Ahmadinejad anuncia a aquisição de um novo equipamento que permite rastrear e interceptar o avião "invisível" americano, o poderoso e temido Stealth.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Junho de 2011 - 18h09min.
De acordo com o site árabe "alweeam", O General Comodoro Farzad Esmaili, comandante do Quartel General "Selo dos Profetas Defesa Aérea" anunciou a tecnologia que registra a aparição do avião que até agora era impossível (tecnologicamente) de ser detectado por radares e sensores convencionais.
Segundo o site, a meta é a contra-espionagem. Desde a descoberta dos agentes infiltrados que o Irã tem se concentrado em fortalecer-se contra todas as formas de espionagem. Segundo o site "Alweeam", o Brigadeiro Esmaeli declarou: «Te…

Marrocos: Reforma constitucional é o sonho de liberdade.

Enquanto que em muitos países as manifestações prezam pelo fim do regime atual, no Marrocos, o luta é muito mais simples:  Tudo o que o povo marroquino deseja é que o regime de monarquia seja mantido mas aos padrões britânicos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Junho de 2011 - 11h55min.
Será que é pedir muito? Será que desejar viver numa monarquia que respeita os direitos humanos, civis e universais é pedir muito neste novo tempo?
Porque é tão difícil para um líder político entender estas coisas? Porque toda vez que alguém pensa ou fala em direitos humanos internacionais, logo recebe uma saraivada de balas contra sua cabeça?
Manifestações pacíficas e aspirações de um futuro de liberdades, igualdades e paz para as pessoas que realmente sustentam e são responsáveis pela manutenção de todo e qualquer regime de governo, é pedir muito?
A primavera árabe ou a revolução africana é muito prematura? Será que a velha escola política não preparou seus alunos para ouvir a voz de um continen…

A Brisa na Guanabara - Saulo Valley AO VIVO - Sarau Criar - 12-05-2011

Líbia: Kadafi jogando xadrez deixa mensagem de auto-confiança e controle.

Um vídeo divulgado ontem pela emissora estatal do ditador Muammar Kadafi jogando xadrez com Irsan Oiliomoghainov o presidente da Federação Internacional de Xadrez. O vídeo apresenta data de ontem.


Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2011 - 09h30min.
Num encontro informal, dentro da Líbia, Muammar Kadafi diverte-se com o presidente Oiliomoghainov da Federação de Xadrez.
De acordo com a "Aljazeera Arabic" Oiliomoghainov concedeu uma entrevista a uma rádio russa, que disse que seu encontro com Kadafi aconteceu fora da fortaleza, num dos prédios administrativos em Trípoli. Ele também comentou que Kadafi não entende a sua saída do poder como solução.
Esta mensagem de tranquilidade sendo enviada para o mundo enquanto chega a notícia de que pelo menos 20 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas durante bombardeio em Misurata. Outro bombardeio inédito na cidade histórica de Ghadames a 600km de Trípoli, como disse a AFP.
O jogo do xadrez é um instrumento que aguça a capacida…