Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2011

Translate this Page

UNICEF exorta à Síria que investigue massacre de crianças

O número de crianças e menores de 18 anos mortos por torturas e franco-atiradores já ultrapassa dos 41 desde 25 de Março deste ano. Ainda a contagem dos feridos internados nos hospitais do país não foi divulgada ou a sua totalidade ainda não é sabida, mas as imagens em foto e em vídeo circulam pela internet com demonstrações assustadoras de crueldade e insanidade.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Junho de 2011 - 09h34min.
No dia 31 de Maio, a UNICEF enviou uma mensagem forte para o governo da Síria exigindo que sejam realizadas as investigações sobre o assassinato de crianças no país, que ocorrem durante as manifestações pacíficas e no âmbito das cidades sitiadas.

A organização alertou que todas as partes envolvidas nos conflitos no Oriente Médio devem poupar civis, mulheres e crianças, segundo informou o site da Central de Notícias das Nações Unidas.

Impedidas de assistir às manifestações que acontecem em grande parte da Síria, as organizações de Direitos Humanos e Conselhos I…

Líbia: China muda de estratégia e conversa com líderes rebeldes contra Kadafi.

A posição da China no Conselho de Segurança da ONU era de abstenção do seu direito de voto no tocante à imposição do No-Fly-Zone (o embargo aéreo) e as missões de proteção aos civis dos ataques das forças pró-Kadafi. Agora isto parece estar mudando...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Junho de 2011 - 09h16min.
O ministério do Exterior confirmou que o seu embaixador no Catar reuniu-se com o chefe do conselho rebelde da Líbia, segundo a Associated Press.
O Anúncio foi feito hoje e anuncia uma nova tomada de postura com relação ao conflito que já matou mais de 15 mil pessoas em pouco mais de 4 meses.
De acordo com a informação, o governo da China busca uma solução pacífica para o conflito.
A exemplo da Rússia e do Brasil, a China se absteve de votar por uma ação violenta da Nato na Líbia e também buscou não exigir do líder Muammar Kadafi que deixasse o cargo.
A ação parece ser uma adequação política para a manutenção das relações China-Líbia com o futuro governo. Isto mostra que o confl…

Música: Rihanna faz reinvenção ou apologia? Eles querem "Man Dawn" fora do ar.

A intrépida cantora Rihanna está deixando a sociedade americana abalada. Seu novo videoclipe é tido como violento e as organizações de pais procuram mantê-lo longe das crianças. Segundo alguns, o videoclipe que foi lançado ontem deve ser banido da internet e de toda forma de execussão pública, o que você acha?



A revista "rollingstone" lembra que Rihanna foi vítima de violência em 2009 quandfo era casada com o cantor Chris Brown. Será que este clipe tem alguma relação?

Para Rihanna, este vídeo conta a história de uma mulher que não consegue conviver com a culpa de matar um homem "acidentalmente", ela acredita (segundo a rollingstone) que "Man Down" faz apologia do "empoderamento" feminino...

Síria: A dor de ver crianças sendo executadas por "traição" ao regime.- Saulo Valley

Dezenas de crianças são presas e mortas diariamente pelas forças de segurança na Síria. Crimes hediondos seguidos de crimes hediondos e não há quem consiga parar o massacre.




Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2011 - 09h06min.

Algumas ainda conseguem sobreviver, como é o caso da menina no vídeo acima que foi atingida por bala das armas dos atiradores do governo em Homs no dia 29 de Maio último.


Ela foi atingida no caminho da escola. Além dela outras 25 crianças foram mortas desde o dia 25 de Março e a contagem aumenta o tempo inteiro.


como é o caso de Hagar na foto ao lado. Abaixo uma seqüência de vídeos que comprovam que prisão, tortura e ataques armados  a menores inocentes tem se tornado uma forte tendência do governo da Síria em respostas às exigências do povo pelo fim do regime e por igualdade de direitos com o resto do mundo. Os vídeos apresentados aqui são de vítimas que sobreviveram aos ataques militares diretos e intencionais que ocorreram em 29-05-11.







09h51min Uma recent…

General Mladic: O homem que tentou matar 8.000 muçulmanos em 24 hrs.

A guerra da Bósnia que iniciou em 1992 permanecia violenta e sanguinária. Em Julho de 1995, após um cerco militar de 43 dias contra a cidade de Sarajevo, um massacre sem precedentes aconteceu, bem aos moldes da atual Síria.


Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2011 - 08h19min.
Cerca de 8.000 civis muçulmanos bósnios foram assassinados por fogo de artilharia e franco-atiradores que ficavam posicionados nas montanhas e em pontos estratégicos ao redor da cidade.

Ratko Midlac foi o mandante direto deste genocídio.Com a cabeça à prêmio em mais de 5 milhões de euros, ele esteve foragido por mais de 15 anos. A recompensa pela captura do ex-general chegou a ser dobrada em Outubro do ano passado. Sua prisão se deu em 26 de Maio de 2011 na Sérvia.

Lutando para ingressar na União Européia, o país sérvio precisava capturar Midlac como exigência para que fizesse parte da organização.

De acordo com o site "aleqt", o julgamento do ex-general poderá começar nas primeiras 24 horas &qu…

Arábia Saudita: Sharif é posta em liberdade após 10 dias de prisão por dirigir

No sábado retrasado a técnica em segurança de informática foi presa após dirigir por duas horas o carro de seu pai. Ela gravou um vídeo e postou no youtube. Gostou tanto que quis repetir na companhia de seu irmão. Na segunda vez foi presa em flagrante. Ela havia ganho a liberdade mas foi presa novamente por "incitar as mulheres a dirigir".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 17h34min.
A prisão de Sharif moveu o mundo e ocorreram várias manifestações públicas e online. Em seu Twitter "Women2drive" muitas pessoas foram demonstrar apoio e solidariedade.

Embora seja chamada de ativista Manal Al-Sharif já disse que não está buscando uma revolução ou reforma das leis da Arábia Saudita. Ela disse que nem acredita que o que está fazendo seja uma revolução. Apenas que não há nada de errado que uma mulher dirija um automóvel. Ela garante que não há lei saudita que proiba uma mulher de assumir a direção de um carro, apenas um decreto religioso publicado.

Não…

Líbia: OTAN garante que forças de Kadafi estão no fim.

A OTAN anunciou que as forças de ataque contra civis estão chegando ao fim. O Secretário Geral do Atlântico Norte Anders Fogh Rasmussen disse que a forças da OTAN realizaram importantes missões de ataque contra a resistência da Líbia, o que tem causado estragos significativos as suas forças ofensivas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 15h02min Atualização; 15h34min.
De acordo com a Aljazeera Árabe, o regime de Kadafi está mesmo no fim. Ela citou há pouco que o presidente da África do Sul Jacob Zuma dirigiu-se até Trípoli para negociar a saída do Coronel Muammar Kadafi. A fonte informou que está sendo negociada a estratégia de saída de Kadafi da Líbia.



Enquanto isto o alto comissário para os Direitos Humanos da ONU Navi Pillay, condenou nesta segunda-feira, o uso de força brutal ou letal contra manifestantes pacíficos na Líbia e na Síria. Ele alertou, segundo a AFP, que:

"O uso excessivo da força ou a força mortal contra manifestantes pacíficos não só viola os di…

Síria: Em Cham pesada campanha de blindados, snipers e prisões em massa

Cham é a cidade escolhida para o momento. A sequência estratégica é a mesma de sempre: O corte da energia elétrica, das comunicações, do fornecimento de água, o cerco da cidade, o bloqueio das ruas e estradas, as revistas, toque de recolher, invasão das residências, interrogatórios e prisões em massa.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 06h32min.
Desta vez, apenas as mulheres estão isentas de prisão. crianças, jovens e homens estão sendo arrastados para os estádios e outras construções utilizadas de improviso para servirem de campos de concentração.
A gigante proliferação de snípers nos telhados dos prédios governamentais é algo assustadora.
Video: gravado agora pela manhã, vídeo mostra a distribuição de atiradores e seguranças pela cidade. 

Ainda as informações são reduzidas por causa do forte esquema de segurança.
as atualizações continuam... fique atento: @saulovalley
Uma denúncia: Os rebeldes imploram para que sejam distribuidas estas informações já que a mídia tradic…

Síria: Estudante descreve para a Anistia Internacional as torturas que sofreu.

Um estudante universitário de 25 anos contou para Anistia Internacional que ele e seu pai de 73, foram presos dentro de casa. Em uma carta, ele descreveu o pesadelo que viveu logo depois deste incidente...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2011 - 09h42min.

O rapaz, cujo nome não foi informado contou que forças de segurança, que haviam sitiado a cidade de Banyas no dia 08 de Maio, haviam pedido que fossem até o ônibus da segurança para simples conferência da validade do documento de identidade.

Ele conta que juntamente com eles haviam muitos outros homens e meninos que haviam sido retirado de suas residências até o local onde as forças estavam mantendo uma espécie de base operacional composta por cerca de 5 micro-ônibus da marca Toyota, um da marca Mazda e outros veículos militares.

O site levantnews" publicou a carta na íntegra no dia 27 deste mês.

Eram cerca de 17:00 horas. O rapaz conta que após uma breve seqüência de humilhações sofridas dentro do ônibus, como vá…

Egito: Sai a primeira condenação para Mubarak e 2 diretos.

O ex-presidente Hosni Mubarak, o ex-primeiro-ministro Ahmed Nazif e o ex-ministro do interior El-Habib Adli foram condenados a uma multa gigantesca no valor de 540 milhões de libras, pelos cortes nas linhas telefônicas e internet durante durante a revolta popular que iniciou em 25 de Janeiro deste ano.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2011 - 08h50.
Segundo o site "Dar Al Hayat" a condenação saiu no momento em que o egito tem feito forte pressão para acelerar o processo de transição e para que os militares voltem para os quartéis. O tribunal decidiu que maior parte do pagamento da multa seja feito em dinheiro.
O major-general Hassan Al Ruwaini, que é membro do Conselho Supremo das Forças Armadas, disse que as eleições parlamentares serão definitivamente realizadas em Setembro próximo e que qualquer acusação de ilegalidade não impedirá o processo eleitoral, dado ao fato de que vários grupos tentam obstruir o trabalho da polícia para atender aos seus interesses.
O co…