terça-feira, maio 31, 2011

Síria: A dor de ver crianças sendo executadas por "traição" ao regime.- Saulo Valley

Dezenas de crianças são presas e mortas diariamente pelas forças de segurança na Síria. Crimes hediondos seguidos de crimes hediondos e não há quem consiga parar o massacre.




Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2011 - 09h06min.


Algumas ainda conseguem sobreviver, como é o caso da menina no vídeo acima que foi atingida por bala das armas dos atiradores do governo em Homs no dia 29 de Maio último.


Ela foi atingida no caminho da escola. Além dela outras 25 crianças foram mortas desde o dia 25 de Março e a contagem aumenta o tempo inteiro.


como é o caso de Hagar na foto ao lado. Abaixo uma seqüência de vídeos que comprovam que prisão, tortura e ataques armados  a menores inocentes tem se tornado uma forte tendência do governo da Síria em respostas às exigências do povo pelo fim do regime e por igualdade de direitos com o resto do mundo. Os vídeos apresentados aqui são de vítimas que sobreviveram aos ataques militares diretos e intencionais que ocorreram em 29-05-11.







09h51min Uma recente matéria jornalística produzida pela CNNI foi reproduzida no youtube sobre a mortandande infantil no país.


General Mladic: O homem que tentou matar 8.000 muçulmanos em 24 hrs.

A guerra da Bósnia que iniciou em 1992 permanecia violenta e sanguinária. Em Julho de 1995, após um cerco militar de 43 dias contra a cidade de Sarajevo, um massacre sem precedentes aconteceu, bem aos moldes da atual Síria.


Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2011 - 08h19min.

Fonte:wikipedia
Cerca de 8.000 civis muçulmanos bósnios foram assassinados por fogo de artilharia e franco-atiradores que ficavam posicionados nas montanhas e em pontos estratégicos ao redor da cidade.

Ratko Midlac foi o mandante direto deste genocídio.Com a cabeça à prêmio em mais de 5 milhões de euros, ele esteve foragido por mais de 15 anos. A recompensa pela captura do ex-general chegou a ser dobrada em Outubro do ano passado. Sua prisão se deu em 26 de Maio de 2011 na Sérvia.

Lutando para ingressar na União Européia, o país sérvio precisava capturar Midlac como exigência para que fizesse parte da organização.

De acordo com o site "aleqt", o julgamento do ex-general poderá começar nas primeiras 24 horas "imediatamente após a chegada do recurso junto ao Tribunal de Justiça está previsto para acontecer hoje".



ref: "wikipedia"

segunda-feira, maio 30, 2011

Arábia Saudita: Sharif é posta em liberdade após 10 dias de prisão por dirigir

Fonte: indiancarsbikes
No sábado retrasado a técnica em segurança de informática foi presa após dirigir por duas horas o carro de seu pai. Ela gravou um vídeo e postou no youtube. Gostou tanto que quis repetir na companhia de seu irmão. Na segunda vez foi presa em flagrante. Ela havia ganho a liberdade mas foi presa novamente por "incitar as mulheres a dirigir".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 17h34min.

A prisão de Sharif moveu o mundo e ocorreram várias manifestações públicas e online. Em seu Twitter "Women2drive" muitas pessoas foram demonstrar apoio e solidariedade.

Embora seja chamada de ativista Manal Al-Sharif já disse que não está buscando uma revolução ou reforma das leis da Arábia Saudita. Ela disse que nem acredita que o que está fazendo seja uma revolução. Apenas que não há nada de errado que uma mulher dirija um automóvel. Ela garante que não há lei saudita que proiba uma mulher de assumir a direção de um carro, apenas um decreto religioso publicado.

Não foi o que a justiça interpretou e após 10 dias de prisão e de muitas manifestações, mais de 3345 assinaturas e pedidos enviados diretos para o rei, Manal foi liberada agora no início da noite, o anúncio veio pelo próprio Twiter "Women2drive". De acordo com  o site noticioso youm7 ela foi liberada após pagamento de fiança.

Toda esta confusão só abre uma grande porta para as manifestações. No dia 17 de Junho, Sharif pretende fazer uma grande demonstração. Ela convida a todas as mulheres para irem à manifestação dirigindo seus carros.

Atualização: 31-05-11 as 06h37min


O site árabe Alwatan divulgou que o Coronel e Dr. Ayoub, que é porta-voz de mídia da Direcção-Geral das Prisões na Arábia disse que a notícia de que Sharif foi liberada sob fiança é contraditória. Segundo a fonte, a liberação ocorreu após uma reunião com o
"Vice-Governador da Província Oriental Príncipe Jalawi bin Abdulaziz bin Assistente, no último sábado, o pai, a mãe e irmão de Manal no Emirado da região."


Segundo o site Ela foi liberada após seus pais terem assumido um termo de compromisso expressado de forma oral e escrita de que Sharif "não repetiria tais práticas que representam um desafio para a regulamentação do Islam." disse "Alwatan".

Líbia: OTAN garante que forças de Kadafi estão no fim.

Fonte: "mbd.scout"
A OTAN anunciou que as forças de ataque contra civis estão chegando ao fim. O Secretário Geral do Atlântico Norte Anders Fogh Rasmussen disse que a forças da OTAN realizaram importantes missões de ataque contra a resistência da Líbia, o que tem causado estragos significativos as suas forças ofensivas.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 15h02min Atualização; 15h34min.

De acordo com a Aljazeera Árabe, o regime de Kadafi está mesmo no fim. Ela citou há pouco que o presidente da África do Sul Jacob Zuma dirigiu-se até Trípoli para negociar a saída do Coronel Muammar Kadafi. A fonte informou que está sendo negociada a estratégia de saída de Kadafi da Líbia.



Fonte: AFP
Enquanto isto o alto comissário para os Direitos Humanos da ONU Navi Pillay, condenou nesta segunda-feira, o uso de força brutal ou letal contra manifestantes pacíficos na Líbia e na Síria. Ele alertou, segundo a AFP, que:

"O uso excessivo da força ou a força mortal contra manifestantes pacíficos não só viola os direitos básicos, incluindo o direito à vida, mas também contribuem para as tensões que alimentam e aceleram o risco de disseminação da cultura da violência".
Pillay fez mais uma vez o pedido a Damasco que libere o acesso de uma missão internacional de investigação, para que levante a possibilidade de uso excessivo de força e abuso contra direitos humanos no país. 
De acordo com a AFP, o embaixador francês Jean-Baptiste Mattei, expressou "grande preocupação" sentida por Paris "sobre a falta de cooperação das autoridades sírias.

15h46min Breaking News - Há pouco mais de 30 minutos foi informado pela Agência de Notícias "SNN" que forças de segurança atacaram um caminhão que transportava alimentos e remédios para ajudar população em Homs. Na última vez que um ataque deste tipo foi relatado, os voluntários haviam sido bárbaramente destruídos pelo pesado fogo das armas do exército.

Atualização: 16h54 A CNN Arabic acabou de informar que a 8 generais líbios foram recebidos na Itália hoje. A informação veio por um funcionário do Ministério das relações exteriores da Itália.


Segundo a CNN eles fugiram pela fronteira da Líbia com a Tunísia. Na atravessia eles tiveram a cobertura de mais de 100 soldados que cruzaram os limites do país com eles. A Inteligência Italiana deu cobertura para a operação.

Síria: Em Cham pesada campanha de blindados, snipers e prisões em massa

Cham é a cidade escolhida para o momento. A sequência estratégica é a mesma de sempre: O corte da energia elétrica, das comunicações, do fornecimento de água, o cerco da cidade, o bloqueio das ruas e estradas, as revistas, toque de recolher, invasão das residências, interrogatórios e prisões em massa.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2011 - 06h32min.

Desta vez, apenas as mulheres estão isentas de prisão. crianças, jovens e homens estão sendo arrastados para os estádios e outras construções utilizadas de improviso para servirem de campos de concentração.

A gigante proliferação de snípers nos telhados dos prédios governamentais é algo assustadora.

Video: gravado agora pela manhã, vídeo mostra a distribuição de atiradores e seguranças pela cidade. 


Ainda as informações são reduzidas por causa do forte esquema de segurança.

as atualizações continuam... fique atento: @saulovalley

Uma denúncia: Os rebeldes imploram para que sejam distribuidas estas informações já que a mídia tradicional não tem acesso ao país. Eles têm dificuldade quanto ao idioma. Muitos só escrevem em árabe e/ou não possuem recursos para a propagação do que escrevem.

Desde quando me dispus a atende-los tenho sido alvo de ataques do próprio google, que com seu algorítimo "Panda", interpreta que os texto transcritos de uma página em árabe para o português ou inglês são roubados e que faço uso de práticas desonestas para desviar a audiência dos verdadeiros escritores. Se fosse assim eles não me escreveriam, não me enviariam o texto e eu não mandaria para eles a versão publicada em meus blogs.

Em todos ou em muitas das minhas postagens, os próprios sírios têm feito comentários, elogios e agradecimentos. É uma covardia que mais de 1700 leitores sejam roubados do meu blog e desviados para sites pagantes de anúncios. É lamentável isto. Mas não vou desistir. Se os sírios que estão levando tiro na cabeça não desistem, não vou desistir também!

Tenho certeza que comecei a ser punido quando me uni aos sírios na semana passada para denunciar a mortandade de crianças no país. Desde então, minha audiência tem chegado a zero!
Que mundo é este?

Vou denunciar o Google juntamente com os massacres de civis em qualquer lugar que ocorram!

Obrigado por sua atenção e apoio.

domingo, maio 29, 2011

Síria: Estudante descreve para a Anistia Internacional as torturas que sofreu.

Um estudante universitário de 25 anos contou para Anistia Internacional que ele e seu pai de 73, foram presos dentro de casa. Em uma carta, ele descreveu o pesadelo que viveu logo depois deste incidente...


Fonte: theodorearz
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2011 - 09h42min.


O rapaz, cujo nome não foi informado contou que forças de segurança, que haviam sitiado a cidade de Banyas no dia 08 de Maio, haviam pedido que fossem até o ônibus da segurança para simples conferência da validade do documento de identidade.

Ele conta que juntamente com eles haviam muitos outros homens e meninos que haviam sido retirado de suas residências até o local onde as forças estavam mantendo uma espécie de base operacional composta por cerca de 5 micro-ônibus da marca Toyota, um da marca Mazda e outros veículos militares.

Fonte: theodorearz
O site levantnews" publicou a carta na íntegra no dia 27 deste mês.

Eram cerca de 17:00 horas. O rapaz conta que após uma breve seqüência de humilhações sofridas dentro do ônibus, como vários homens que tiveram seus cabelos raspados aleatóriamente, inclusive ele mesmo. Assim que o ônibus começou a se deslocar, todos os presos tiveram seus olhos vendados e suas mãos amarradas com fios. Ele conta que a sessão de espancamentos iniciou nesta hora.

Foram conduzidos até o Estádio de esportes Corniche Road no Banyas. No local encontraram centenas de pessoas na mesma situação. Os guardas ordenaram que ficassem de joelhos e que todos ficassem juntos, perto do jardim do estádio aberto.

O soldados vestiam uniformes camuflados e os seguranças uniformes de cor verde. Este iniciaram o espancamento coletivo. Com os coturnos, pisavam nas pessoas, chutavam e batiam com cacetetes e outros tipos de pedaços de madeira.

O jovem contou que um deles pisou na sua cabeça até que seu rosto chegasse bem rente ao chão. Então o soldado perguntou:

- Quem é o seu mestre?


 - Bashar Al-Assad - respondeu o jovem.

Então o soldado se dirigiu o seu amigo ao lado e fez a mesma coisa, só que pressionou a cabeça dele contra o chão até que o sangue do nariz começasse a jorrar e em seguida fazendo a mesma pergunta:

- Quem é seu mestre?

Antes que ele ouvisse a resposta do vizinho, um outro soldado veio correndo de longe e iniciou uma seqüência de golpes violentos contra os prisioneiros.

De acordo com a carta, a sessão de tortura durou cerca de 2 horas e eles ficaram de joelhos durante todo este tempo, sem direito a ir ao banheiro, água, comida e só sofrendo espancamentos e humilhações.

A seguir um dos soldados disse que deveriam aguardar o registro de seus nomes. Neste tempo três outros soldados se aproximaram e iniciaram nova seção de espancamentos inclusive com o uso de madeiras usadas na construção civil.

Depois de horas aguardando o registro dos nomes, foram conduzidos aos vestiário de atletas, no interior do estádio. Amontoados em diversos alojamentos, sofreram novas seções de espancamentos.

Alí ele presenciou espancamentos de seus amigos, parentes e vizinhos. Ele relatou que um dos médicos que trabalhavam no hospital local e serviços sociais, apanhou tanto que teve a mão fraturada. Um jovem de cerca de 15 anos foi torturado por queimaduras de isqueiro dentre outras "técnicas" brutais. Os guardas diziam que o pessoal de tratamento hospitalar eram "terroristas".

Por volta das 23:00 horas um oficial Sênior entrou no alojamento e ordenou o fim do espancamento.

Depois de passarem a noite dormindo uns sobre os outros, foram encaminhados ao amanhecer, para o pessoal de inteligência. Sem espancamentos. Após documentos liberados, foram enviados  para suas casas, mas muitos estão detidos até hoje.

Egito: Sai a primeira condenação para Mubarak e 2 diretos.

O ex-presidente Hosni Mubarak, o ex-primeiro-ministro Ahmed Nazif e o ex-ministro do interior El-Habib Adli foram condenados a uma multa gigantesca no valor de 540 milhões de libras, pelos cortes nas linhas telefônicas e internet durante durante a revolta popular que iniciou em 25 de Janeiro deste ano.


Fonte: dvorak.org
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2011 - 08h50.

Segundo o site "Dar Al Hayat" a condenação saiu no momento em que o egito tem feito forte pressão para acelerar o processo de transição e para que os militares voltem para os quartéis.
O tribunal decidiu que maior parte do pagamento da multa seja feito em dinheiro.

O major-general Hassan Al Ruwaini, que é membro do Conselho Supremo das Forças Armadas, disse que as eleições parlamentares serão definitivamente realizadas em Setembro próximo e que qualquer acusação de ilegalidade não impedirá o processo eleitoral, dado ao fato de que vários grupos tentam obstruir o trabalho da polícia para atender aos seus interesses.

O comitê determinou uma médica para avaliar as condições de saúde de Mubarak que é considerado estável.

Fonte: 3news
O Dar Al Hayat informou que na noite de quinta-feira um grupo de manifestantes tentou invadir o hospital de Sharm El-Sheikh onde Mubarak recebe tratamento, ocasionando desmaio e que teria aumentado significativamente a pressão arterial do ex-presidente.

Acusações ainda mais sérias estão em andamento, como o massacre de civis manifestantes, enriquecimento ilícito, abuso de poder e tráfico de influência entre outros...

sexta-feira, maio 27, 2011

Síria: Explosão de manifestações pelo fim do regime nesta sexta 27-05-11

A sexta-feira é sempre o dia das grandes manifestações na Síria, logo após as orações pela manhã e no pôr do sol. É também o dia dos piores massacres. Normalmente o volume de mortos, feridos e desaparecidos só se consegue ter dimensão por volta da terça-feira ou quarta.


"Nos somos o seu povo" Uma linda mensagem do coração do povo sírio para o seu Exército... Assista!



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2011 - 08h36min.

08h41min Homs: O dia amanheceu com mais de 2500 manifestantes em Karm Alshami. Também cerca de 3000 pessoas no bairro de Alwaer Alqadem e Alsbaa Bab seguindo para Bab Aldreab.

Banyas: Forças de segurança já atiram nos manifestantes e já há notícias de feridos, mas os detalhes ainda estão por vir.

Damasco: Foi descrita com grande manifestação em Saqba seguindo para Ireen. Das mesquitas de Alhasam e Abu Baker, massivas manifestações fluem em busca do fim do regime de sangue. Em Ruken Alden centenas de manifestantes saíram às ruas há mais de 1 hora atrás e forças de segurança buscam dispersar a multidão. No coração de Damasco, em Barzeh cerca de 1500 pessoas fazem demonstrações de reprovação ao regime. Massivas demonstrações no subúrbio da capital.

Fonte da foto: Syrian.Revolution

Aleppo: Foram contados mais de 3500 manifestantes até agora. Eles gritam por liberdade!

Alzabadany: iniciou-se o tiroteio contra as manifestações e já há relato de um ferido.

Qamesli: foram contadas mais de 3000 pessoas marchando pelo fim do regime de Bashar Al-Assad.

Idlib: Calcula-se que mais de 4000 manifestantes tenham ido às ruas para massiva manifestação em prol da libertação da vida no país.

Amouda: Mais de 2000 pessoas gritando por liberdade e o fim do regime.

Deir Azour: Mais de 2500 pessoas foram às ruas e as forças de segurança tentam impedi-la pela força do fogo de suas armas.

Homs: No bairro mais nobre, apelidado das "bairro das mansões" massivas manifestações acontecem agora, para a euforia dos manifestantes menos favorecidos.

STREAMMING


Muitas das manifestações estão sendo transmitidas ao vivo via streaming para diversos servidores nas nuvens como o LiveStream e o "Qik"

Transmissões ao Vivo de Dara: https://qik.com/horanlive2011



09h19min Pesada ofensiva armada contra manifestação em Almarkazeyeh em Deir Al Azour

As atualizações continuam...

10h08min A TV Aljazeera disse há pouco que mais de 30.000 pessoas sairam às ruas para protestar e pedir o fim da tirania de Assad no país!

19h45: O som dos tiros procura abafar os gritos da multidão que clama por libertação e justiça. A morte de dezenas de bravos heróis de todas as idades, sexos e níveis intelectuais, anunciada desde as primeiras horas do dia, não podem silenciar a justiça que virá, como um cavalo alado que cavalga sobre a tempestade.

Só Deus pode proteger aqueles que crêem em seu nome, independente da forma como crêem.

A estatísticas do terrorismo praticado pelo governo da Síria assombram.

Uma das coisas mais cruéis que tenho visto aconteceu hoje: Um adolescente de 13 anos teve o seu pescoço quebrado, o pênis amputado e em seguida recebeu 3 tiros no peito e morreu. Eu não quero ficar mostrando imagens sangrenta aqui mas se você não acreditar, ou precisar de provas é só clicar no link.


Uma verdade o mundo precisa saber: O povo da Síria não quer intervenção militar. Eles querem apoio e que os governos pressionem o regime de todas as formas possíveis, mas no campo de batalha, a guerra é entre o povo e império do mal apenas.


Eu me emociono com a coragem deste povo. Que Deus esteja com eles como tem estado com todos os brasileiros, e que nunca nos deixe que precisemos sofrer o que eles estão sofrendo.

Golfo: Intelectuais pedem a expulsão de embaixadores sírios de países Árabes.

Descrita como omissa, a posição dos governos dos países árabes, tem sido atacada pelos maiores intelectuais do Golfo. Em defesa dos civis da Síria, intelectuais e ativistas pedem a expulsão dos embaixadores da síria a partir de seus países de origem.


Fonte da imagem: aljazeera
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Maio de 2011 - 21h37min.
"Uma declaração assinada por 184 escritores, um jurista e ativista da Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos o que chamou de "conspiração do silêncio e implícitos Projeto de Liberdade da Regional do Pacífico sírio, árabe e internacional". -  informou a Aljazeera.
Os signatários  pressionaram os Estados do Golfo para que, além da expulsão dos embaixadores, que a Síria fosse pressionada para que permitisse o acesso da mídia, de ajuda humanitária e do sistema político.
"Com a mesma densidade, elogiaram 
a posição dos membros da Assembléia Nacional do Kuwait juntamente com o vice-presidente árabe da situação do parlamento, e cultural do povo e do apoio do 
Golfo 
ao povo sírio."
Eles pediram ao primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan que buscasse apoio junto à comunidade internacional para que ajudasse aumentar a pressão contra Bashar Al-Assad, que mesmo depois que as sanções da União Européia entraram em vigor no dia de ontem, a intensidade e crueldade das torturas, mutilações e mortes, ganharam ritmo estarrecedor! - Aljazeera.

Fonte da fotoamericansyrians
 Nos Estados Unidos, o Conselho Sírio-Americano decretou que no dia 24 de Maio passado seria o "Syria Freedom Washington DC". Os organizadores percorreram os gabinetes dos mais influentes políticos pedindo maior pressão contra Assad e seus crimes, bem como pedindo que os deputados pedissem a Barack Obama que aumentasse a pressão contra o regime sírio para que o massacre tivesse fim.

Fonte da foto: americansyrians
O evento "Syria Freedom Washington DC" foi considerado um sucesso por seus organizadores, por ter conseguido conversar com os seguintes políticos:


(1) o senador John Kerry e do Senado Comissão de Relações Exteriores
(2) o senador Joe Lieberman
(3) o senador Richard Burr
(4) Kay Hagan senador
(5) o senador Ron Paul
(6) o senador Kay Bailey Hutchison
(7) Mel Watt congressista
(8) Kissell congressista Larry
(9) o senador Dick Durbin
(10) Mark Kirk senador (
dentre outros).

quinta-feira, maio 26, 2011

Líbia: Suspeita de um tratado de rendição entre Kadafi e Espanha - 26-05-11

Um notícia que vem ganhando propagação no mundo da informação, é que Kadafi teria enviado uma carta por meio do primeiro ministro da Líbia Baghdadi Mahmoud ao governo da Espanha anunciando sua rendição dentro de 3 meses.


Fonte da foto: xinhuanet
Por saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2011 - 15h54min.

Inicialmente a informação começou a circular no início da manhã de hoje, por volta das (07h00 local) entre sites de notícias árabes. O mais recente foi o site também árabe "elbashayeronline", que investiu mais na informação dizendo que Kadaf teria erguido a "bandeira branca".

Por outro lado, a agência Reuters Arabic de notícias informou há 32 minutos que forças leais a Muammar Kadafi bombardearam Misurata. Segundo a agência, este foi o mais pesado bombardeio de que já havia recaído sobre a cidade.

Ao mesmo tempo, o grupo dos 8 anunciou que vai investir para erradicar os massacres por Trípoli e Damasco, que por sua vez foi anunciado pela AFP há 6 horas. De acordo com a agência, a reunião que será realizada numa quinta ou sexta, contará com países denomidados préviamente como "parceiros permanentes". - informou.

A história da Serpente e a Flor - 26-05-11 Por Saulo Valley

Cenário: Acordei e vi o sol nascendo. Uma manhã de céu azul e temperatura razoável. Ao ouvir o canto dos pássaros desejei abrir os braços e respirar bem fundo... Um vento vindo do norte me fez sentir um breve calafrio. Um distante grito de socorro alcançou os meus ouvidos vindo de muito longe. Ah Síria...


Fonte da foto: feirapreta.ning.com
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2011 - 08h54min.

Murmúrios: Vozes fracas que clamam por ajuda formam um grande coro amordaçado. Um brado coletivo que mais pode ser sentido que ouvido. Um gemido de uma grande e frágil nação. Um povo que suspira seu fraco fôlego de vida, e que não há quem o socorra.

Corpos esmagados pelo ódio e a insanidade de um único homem que visa proteger seus próprios interesses comerciais e que se sente ameaçado pelo direitos de liberdade, expressão e comunicação das pessoas.

Sente-se ameaçado pela existência de um país que já estava lá há mais de 4 Mil anos... Agora ele vai aniquila-los! 

Inimigo:
"Eles não têm o direito de, a esta altura, exigir liberdade e democracia. Serão destruídos e esmiuçados um a um! Como ousam estragar tudo o que meu pai gastou anos para construir?"- pensou.
"Pior que a contrariar a opinião internacional, é quebrar o acordo com o Hamas, o Hesbollah, a Jihad Islâmica, o Iran, a Palestina, a China e a Rússia!  Eles vão acabar comigo! Isto não vai sair barato!" Decidiu o ditador.
Fonte da imagem: serpentequemente
 Como a grande serpente enfurecida, ele saiu para perseguir a nação. Fujam todos os que estão nas cidades, vilas e aldeias, nas casas e mesquitas, nos campos e montes, desertos e plantações, pois o devorador veio com grande ódio para aniquilar a todos os que se opuseram ao seu sombrio império de sangue!

Ele varrerá a terra em busca de sobreviventes e não deixará que escapem à sua fúria devastadora!

Será que não há poder no planeta que o faça parar?

O grande leão é uma grande mentira. Ele não passa de um dragão. Um réptil que veio das profundezas da terra. Do lugar mais sombrio, úmido e imundo do universo, e trouxe consigo o espírito da carnificina humana.

Ele tem chifres de bode em sua cabeça. Seus cabelos são raízes de árvores mortas e os seus olhos são de crocodilo. Sua face desfigurada tem boca de tubarão e nariz com chifres de rinoceronte.

Ele tem braços de lagarto e patas de jumento. Seu tórax é oco e dispensa proteção. De seu abdômen saem braços com garras afiadas e banhadas em sangue.

Ele se alimenta de sangue de pessoas com corações puros. Durante o dia ele se refugia nos lugares altos e no meio dos poderosos, mas seu habitáculo é o charco de lama. O esgoto é a sua moradia durante a noite. Enxofre, fezes e carne podre compõem o seu cheiro. Ele dorme numa cama de defuntos. De carne humana apodrecida é o seu leito.

 Sua boca exala palavras que hipnotizam e enganam a todos os que são atingidos por elas. Mas depois de atraídos eles são degolados e esquartejados. Seus olhos são arrancados e suas entranhas são abertas e deixadas expostas ao ar. Ai daqueles que caem em suas armadilhas! Eles serão levados para sua caverna no mais profundo do inferno e serão torturados por seus demônios e fiéis seguidores!

Fonte da imagem: oscarroceiros
Seus adoradores: São eles que saem pelo mundo em busca de novas vítimas para alimentar a sede de sangue e carne humana do seu senhor! Eles são monstros que outrora haviam sido humanos mas se deixaram dominar pela ganância e trocaram seus corações pela riqueza que nunca obterão!

Eles arrancaram seus corações do peito e ofereceram em sacrifício à grande serpente como prova de lealdade. Eles cercam as cidades e espalham terror. O mundo torna-se entenebrecido quando chegam.
Pesadas nuvens cobrem o céu e a terra escurece ao som de seus carros de guerra. O ar fica úmido e uma neblina cai sobre o lugar por onde pisam.

Não há quem escape ao poder devastador do exército das trevas! Ele virá para vingar-se de todos os que não se ajoelham diante do terrível dragão da Síria!

O mundo: As nações temem socorrer os inocentes que caem em suas armadilhas, mas no momento certo, todos serão destruídos! Não importa onde estejam! Ele se aliou aos demônios de toda a Ásia. Todos as piores criaturas estão se organizando para dominar o mundo e construir o lar perfeito para o grande dragão, que não precisará mais voltar para o submundo, mas dominará a terra e devorará a todos os inocentes que alcançar! O mundo não será nunca mais o mesmo, quando o dragão concluir seu projeto de dominar o mundo e construir a sua moradia no mais alto monte da terra!

Heróis e Mártires: Mesmo que ninguém socorra, um sentimento de justiça brota no peito de toda a multidão massacrada. Uma luz branca e brilhante que não pode ser ofuscada pela dor, nasce do coração deste povo. Eles juntarão as suas forças e serão como uma pequena flor. 


Ela brotará no deserto. Onde não há quem a regue. Viverá de pequenas gotas de orvalho e da sombra de cada grão de areia. Encontrará forças para se multiplicar durante as pesadas tempestades de areia. Aprofundará suas raízes nas rochas. Crescerá e se espalhará pelos muros da cidade e cobrirá a nação. Ela protegerá os povos contra o frio do mais terrível inverno e da mais alta temperatura do sol. Ela crescerá acima das negras nuvens do mal e seu tronco resistirá ao machado. Ela se multiplicará mais rápido que se possa podá-la e ninguém conseguirá estinguí-la.


Foto fonte: Jasminum_nitidum
Ela criará fortes ramos que aprisionarão os inimigos pela força de seus galhos. Ela porá fim 
à era da escuridão e amarrará o dragão de forma que não consiga se mover, nem mover nenhum de seus braços.


Seus soldados serão alcançados por suas raízes e não poderão sequer impedí-la de se espalhar.
Ela sufocará seus adversário pelo perfume de suas pétalas e suas folhas fornecerão a cura para todos os feridos e restaurará seus corpos mutilados. Ela restituirá a paz no seu reino e fará com que os campos floresçam novamente. Suas profundas raízes alcançarão os rios subterrâneos e  farão brotar água limpa que correrá para os rios, eles transbordarão e todo o sangue da terra será lavado!


Fonte da foto: simerg
Alegrai os vossos corações é povos, pois a salvação está à caminho e não mais haverá choro nem pranto em suas faces!


Reuní todos ao redor de seus talos e crescei para que o mundo aplauda a sua bravura oh preciosa Jasmine do deserto que será para sempre chamada de Revolução!


Texto original escrito por Saulo Valley
em 26 de Maio de 2011 as 08h54min
follow @saulovalley

quarta-feira, maio 25, 2011

Síria: Onda de prisões em massa veja lista das novas vítimas do regime 25-05-11

A Revolução da Síria publicou uma lista contendo cerca 134 nomes de pessoas que foram presas por forças de segurança em Dara e seus arredores nos últimos 4 dias.

Fonte: globalpost
As áreas compreendidas pela operação de prisões em massa são: al-Hara, Al-Yadoodeh, Taseel, Kharbet Ghazaleh e Deal.

Fonte:dotconnectoruk.blogspot.com
Os nomes dos cidadãos presos identificados até agora, com informação da região de origem são os seguintes:


1. Fawzi Al-Nusair - Dael
2. Abdul Hamid Ibrahim Al-Nusair - Dael
3. Waleed Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
4. Youssef Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
5. Khaldoun Hassan Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
6. Farhan Rasheed Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
7. Muhammad Atiya Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
8. Tarek Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
9. Hussam Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
10. Sami Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
11. Jaafar Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
12. Naser Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
13. Ahmad Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
14. Muhammad Ahmad Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
15. Obaida Ahmad Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
16. Marhaf Ahmad Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
17. Zyad Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
18. Ahmad Hamed Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
19. Bashar Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
20. Mahmoud Abdul Majeed Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
21. Muhammad Mahmoud Abdul Majeed Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
22. Ali Mahmoud Abdul Majeed Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
23. Amjad Mahmoud Abdul Majeed Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
24. Waleed Mahmoud Abdul Majeed Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
25. Sami Naser Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
26. Hassan Abdul Rahman Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
27. Muhammad Ameen Abdul Rahman Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
28. Ahmad Hassan Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
29. Ahmad Marzouq Al-Ghanem - Daraa - Al-Yadouda
30. Qassem Mahmoud Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
31. Ali Qassem Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
32. Nasser Mahmoud Sulaiman Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
33. Taleb Ghazi Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
34. Monzer Taleb Ghazi Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
35. Maher Taleb Ghazi Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
36. Mohanad Taleb Ghazi Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
37. Muhammad Taleb Ghazi Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
38. Muhammad Eid Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
39. Ahmad Eid Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
40. Khaled Abdul Fattah Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
41. Ammar Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
42. Ayham Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
43. Khaled Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
44. Moaz Troush Al-Zaabi - Daraa - Al-Yadouda
45. Hammoud Qatifan Al-Zaabi - Daraa
46. Fateh Moawiya Al-Zaabi - Daraa
47. Mahmoud Moawiya Al-Zaabi - Daraa
48. Qassem Muhammad Al-Zaabi - Daraa
49. Khaled Muhammad Al-Zaabi - Daraa
50. Suhail Khaled Al-Khateeb - Daraa
51. Darar Mahmoud Al-Zaabi - Daraa
52. Ibrahim Abdul Rahman Al-Zaabi - Daraa
53. Raed Fawzi Al-Zaabi - Daraa
54. Abdul Raouf Mahmoud Al-Zaabi - Daraa
55. Alaa Al-Zoubani - Daraa
56. Al-Sheikh Abu Al Baraa - Daraa
57. Ghaleb Mahmoud Al-Ghizaoui - Daraa
58. Muhammad Al-Ghizaoui - Daraa
59. Nasser Adnan Al-Ghizaoui - Daraa
60. Ziad Hussein Al-Nabelsi - Daraa
61. Zacharia Ayesh Al-Zoubani - Daraa
62. Hatem Darar Al-Zaabi - Daraa
63. Ghaith Darar Al-Zaabi - Daraa
64. Qaysam Moawiya Al-Zaabi - Daraa
65. Alaa Muhammad Kheir Al-Zaabi - Daraa
66. Samer Muhammed Saeed Al-Zaabi - Daraa
67. Hisham Al-Zaabi -  Daraa
68. Shojaa Al-Zaabi - Daraa
      Brother of Shojaa Al-Zaabi - Daraa
      Brother of Shojaa Al-Zaabi - Daraa
69. Abdul Rahman Hisham Al-Zaabi (70 years) - Daraa
70. Imad Moussa Al-Nabelsi - Daraa
71. Zacharia Ali Al-Homsi -  Daraa
72. Salem Muhammad Al-Bakri (35 years) - Daraa - Nimr
73. Usama Abu Niqta - Daraa - Kharbet Ghazala
74. Ibrahim Abu Niqta - Daraa - Kharbet Ghazala
75. Muhammad Al-Zaabi  - Daraa - Kharbet Ghazala
76. Jabr Al-Zaabi - Daraa - Kharbet Ghazala
77. Radwan Al-Zaabi - Daraa - Kharbet Ghazala
78. Akram Al-Ammour - Daraa - Kharbet Ghazala
79. Ahmad Majed Abu Niqta - Daraa - Kharbet Ghazala
80. Taysseer Badawi - Daraa - Kharbet Ghazala
81. Khaled Abdul Hameed Badawi - Daraa - Kharbet Ghazala
82. Muammar Badawi - Daraa - Kharbet Ghazala
83. Ahmad Khaled Fallah Al-Ammo - Daraa - Kharbet Ghazala
84. Moaz Muhammad Jabal - Daraa - Kharbet Ghazala
85. Anas Muhammed Mofdi - Daraa - Kharbet Ghazala
86. Fadel Al-Saleem - Al-Hassakeh
87. Hisham Fareed Al-Asmi - Daraa - Dael
88. Muhammad Qanbar - Daraa - Dael
89. Zuhair Al-Asfour - Daraa - Dael
90. Muhammad Youssuf Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
91. Ibrahim Ameen Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
92. Omar Abdul Salam Muhammad Youssouf Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
93. Ahmad Abdul Rahman Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
94. Abdul Aziz Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
95. Muhammad Ali Al-Sultan Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
96. Haytham Khaleel Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
97. Ziad Khaleel Zein-al-Abdeen - Daraa - Taseel
98. Mahmoud Deeb Al-Masri - Daraa - Taseel
99. Arsan Aref Al-Dakhl Allah - Daraa - Taseel
100. Muhammad Nayef Al-Dakhl Allah - Daraa - Taseel
101. Ali Mahmoud Al-Salamat - Daraa - Taseel
102. Iyad Abdullah Al-Salamat - Daraa - Taseel
103. Ismael Abdullah Al-Salamat - Daraa - Taseel
104. Yasser Muhammad Fadl Al-Saleh - Daraa - Taseel
105. Abduh Jidaan Al-Salamat - Daraa - Taseel
106. Murad Abdul Rahman Al-Masri - Daraa - Taseel
107. Muhammad Qoyadar Al-Naassan
108. Nadeem Al_Razmak - Daraa - Taseel
109. Jidaan Al-Salamat (75 years) - Daraa - Taseel
110. Suhail Abdul Rahman Zein-Al-Abdeen - Daraa - Taseel
111. Mahmoud Ghaleb Al-Salamat - Daraa - Taseel
112. Moneer Mahmoud Al-Issa Zein-Al-Abdeen - Daraa - Taseel
113. Lotfi Rizq Al-Hawamdeh - Daraa - Al-Hara
114. Abdul Ilah Mubarak Al-Hawamdeh (29 years) - Daraa - Al-Hara
115. Ayham Akram Al-Dindan (27 years) - Daraa - Al-Hara
116. Muhammad Akram Al-Dindan (23 years) - Daraa - Al-Hara
117. Ahmad Akran Al-Dindan (16 years) - Daraa - Al-Hara
118. Bassam Ahmad Al-Mubarak - Daraa - Al-Hara
119. Muhammad Ahmad Al-Mubarak - Daraa - Al-Hara
120. Muhannad Fawzi Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
121. Muhammad Fawzi Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
122. Imad Fawzi Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
123. Ahmad Fawzi Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
124. Jama Hamdan Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
125. Ahmad Fouad Al-Mutawea - Daraa - Al-Hara
126. Mustafa Al-Farouh - Daraa - Al-Hara
127. Khaleel Youssuf Al-Farouh - Daraa - Al-Hara
128. Mottassem Hayel Al-Waked - Daraa - Al-Hara
129. Ahed Hussein Al-Waked - Daraa - Al-Hara
130. Naeem Fallah Qanbas - Daraa - Al-Hara
131. Adel Ahmad Al-Khoualdeh - Daraa - Al-Hara
132. Fayez Fawzi Al-Alloush - Daraa - Al-Hara
133. Fouad Ibrahim Al-Moltaji - Daraa - Al-Hara
134. Abdo Ahmad Al-Wadi - Daraa - Al-Hara

As informações vão sendo atualizadas. Acompanhe os links do twitter: @saulovalley

Fonte: facebook

Arábia Saudita: Mundo pede liberdade para mulher que foi presa dirigindo

A história de Mana Al-Sharif moveu o mundo e inúmeros movimentos eclodiram exigindo a sua soltura ao Rei.


Fonte:  free-spiritblog
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2011 - 12h24min.

Grupos de ativistas, a imprensa e ainda um grupo saudita de 315 intelectuais que pediram a libertação de Sharif que foi presa no domingo. Algumas fontes dizem que a sua prisão se deu no sábado, mas fico com a informação que obtive antes da maioria.

Sharif que é técnica de segurança em informática acabou inspirando uma outra mulher que também foi presa e liberada 4 horas mais tarde, de acordo com a AFP.

Como seu canal no youtube foi tirado do ar, um monte de reproduções aparecem pela net.


A Aljazeera e publicada em seu canal, que aliás, também entrou na luta pela libertação da mulher que tem um filho de 5 anos e tem 32 anos e é divorciada, um dos motivo pelo qual não pode muitas coisas, entre elas dirigir.


Sharif mantém uma página no facebook onde as pessoas que a apóiam estão se adicionando gradualmente. 
Agora é a vez do povo. Mostre a sua opinião!

"Em um comunicado, a organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch insistiu que o rei ordene a libertação de Mana Al Sharif e coloque fim a esta medida no país, "o único que proíbe as mulheres de dirigir". - G1

Imprensa: HRW explicará hoje o processo penal contra Assad em coletiva.

"UM CONVITE ESPECIAL: A Organização dos Direitos Humanos (HRW) convida da todos para participarem de sua reunião de imprensa para explicar a exigência feita pelo processo penal aberto contra Bashar al-Assad e 70 pólos em seu regime para os crimes contra a humanidade síria, às 11h00 nesta quarta-feira 25 \ 05 \ 2011 para o Palácio da Justiça em Sultanahmet - Istambul, TODOS estão convidados a participar! Syria Revolution."
Continua atualização... acompanhe as novas atualizações nos links do Twitter @saulovalley

Síria: Mais de 25 crianças e adolescentes mortos pelo regime - Saulo Valley

"Na lista, incluídos os mártires da revolução da Síria até agora, mais de 25 crianças e jovens que não atingiram dezoito anos de idade, foram mortos pelas autoridades sírias, durante os últimos dois meses, alguns dos quais morreram sob tortura severa. Eles tinham idades compreendidas entre cinco anos para sete anos."
 Fonte:facebook
por comissão de coordenação local, na Síria na terça-feira 24 maio, 2011 às 08:32 
"A primeira criança dos mártires, antes dos 18 em manifestação pacífica, tinha 14 anos de idade, que entregou o seu Espírito em 2011/05/20, como resultado de asfixia com gás lacrimogêneo. 
E os outros casos, a criança mártir foi Mahmoud Qadri de Damasco, na Duma e da idade de doze anos, que foi morto por quatro tiros quando saía para comprar pão no vigésimo quinto dia de abril último. 
Outra criança morta foi Ahmed Saleh al-Khatib de Gizé, em Dara, com idade de 13 anos, sequestrado após ter sido seqüestrado no dia do massacre da ponte em 2011/04/29 Sidon. Mais tarde foi devolvido para a sua família,  um cadáver coberto ocultando os sinais de violentas torturas. 
Encontrados Ahmed Radwan, de15 anos morador do Banyas, com dois tiros. Um no estômago e outro no peito, após o cerco na primeira semana de maio deste mês.
Citando a menina glória Ibrahim Rifai, com idades perto dos sete anos, da cidade de Sidon, no escudo, em 26/04/2011, na seqüência de uma bala no abdômen.
Menina de catorze anos de idade, em Latakia, no mês passado, morta a tiros por seguranças. 
Ainda houve outra criança de apenas cinco anos, de Khaldiya em Homs, no dia seis de maio passado, foi morto pelas forças de segurança e Alcbihp (bando de mercenário iranianos e civis sírios) sobre o carro que ela estava viajando em sua família."
Menina glória Rifai
Muitas ainda nem foram devolvidas para um  merecido funeral. Acompanhe as atualizações nos links do Twitter @saulovalley

Líbia: Rebeldes atacam comboio de Kadafi - Rebeldes da Líbia honram Sírios mortos

Há 2 horas veio a informação de que Trípoly está sitiada. As forças rebeldes avançaram e chegaram a atacar o carro pessoal de Muammar Kadafi.


Fonte: facebook
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 23h53min.

Rebeldes informaram na página do facebook que Trípoly está sitiada. As forças rebeldes avançaram e chegaram a atacar o carro pessoal de Muammar Kadafi. Eles contam que houve um intenso tiroteio e 3 mercenários ficaram gravemente feridos. Eles acreditam que pelo menos 1 tenha morrido.


Misurata foi declarada em poder da revolução. Obseve a bandeira.
Na figura acima, a força revolucionária da Líbia declarou há 3 horas que Misurata está completamente controlada. A foto mostra a bandeira da revolução hasteada no prédio governamental, como sendo a sede atual dos rebeldes ao regime do malígno Muammar Kadafi.

A revolução da Líbia em Misurata publicou uma homagem, na verdade uma declaração de amor pelos manifestantes sírios que foram sequestrados pelo regime.




continua... acompanhe todas as atualizações nos links do Twitter @saulovalley

terça-feira, maio 24, 2011

EUA: Alerta de tornado e violentas tempestade para hoje - Terça 24-05-11

NOAA - O serviço de prevenção contra tornados e furacões alertou quanto as possibilidades de grande tempestade para hoje nos Estados Unidos, especialmente nas cidades de Wichita | Oklahoma City | Tulsa.


Mapa de risco de fortes tempestades hoje - NOAA
No dia 27 de Abril passado, o Sudeste dos Estados Unidos sofreu uma violenta sequência de tornados.
232 ao todo. 315 pessoas morreram neste fatídico dia.

As condições necessárias para a formação de tempestades estão descritas nestes gráficos a seguir:

O primeiro ponto é que as baixas temperaturas a níveis de superfície constituem um ambiente adequado para as tormentas. O mapa a seguir apresenta as temperaturas de superficies dos dias de ontem que valem para hoje.



Para apoiar as graves tempestades é necessário que o ar frio e seco no ar encontre-se com ar quente e úmido próximo e logo acima da superfície da terra, como foi observado hoje cedo.


O gráfico animado mostra a velocidade dos ventos das 08:00 até as 02h00 (local)



o que ocasiona eventos de provocam estragos como estes, que aconteceram ontem:

Síria: Bashar, o mundo precisa ver o fim do seu regime! - 24-05-11 continua a atualização

UM CONVITE ESPECIAL: A Organização dos Direitos Humanos (HRW) convida da todos para participarem de sua reunião de imprensa para explicar a exigência feita pelo processo aberto penal contra Bashar al-Assad e 70 pólos em seu regime para os crimes contra a humanidade, às 11h00 na quarta-feira 25 \ 05 \ 2011 para o Palácio da Justiça em Sultanahmet - Istambul, TODOS estão convidados a participar! Syria Revolution


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 09h39min.


A CNN entrevistou um grupo de crianças que hoje estão órfans, que perderam seus pais para as "forças de massacre" do regime Sírio.


Só hoje mais de 30 pessoas foram assassinadas. A notícia foi confirmada pelo jornalista @andersoncooper ícone da CNN em seu twitter pessoal que possui mais de 1 milhão e duzentos mil seguidores.

10h13 Em Amã, um grupo de Jovens manifestantes foram em frente à embaixada síria em silêncio demonstrando luto pelas vidas deliberadamente retiradas por abuso de poder na Síria.

Fonte: aramram
11h55min Video: Quando o Serviço Secreto se deu conta que as motos eram utilizadas para socorrer as vítimas dos ataques armados da opressão militar, declararam guerra e confisco a este que é o principal meio de transporte em quase todas as regiões onde acorrem as revoltas e respectivamente os cercos militares. O fim das motos apreendidas estão aqui...

Síria: dezenas de corpos de manifestantes presos devolvidos às famílias - 24-05-11

Um número absurdo de corpos está batendo nas portas das casas como aviso aos familiares sobre o que acontece quando alguém decide manifestar-se contra o regime de Al-Assad.


Quando isto vai acabar!? Eu quero implorar à comunidade internacional para ajudar a publicar e pressionar as autoridades mundiais a irem mais além de sanções anunciadas no âmbito comercial e político. Assad precisa ser PARADO!




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 08h45min


Eu tenho procurado evitar mostrar imagens muito fortes mas existem momentos em que as provas são essenciais para manter a credibilidade da informação, portanto, aviso que no fim desta matéria serão expostas algumas das provas em vídeo sobre os ultrajes que o povo sírio tem sofrido desde sempre.


Um exemplo é o caso de um senhor "Mahmoud al-Rahman Ahmad "de 72 anos que foi torturado e espancado até a morte por não se curvar a Bahsar Al-Assad e seu governo. Ele resistiu até que seu corpo perdeu as forças para tantas crueldades sofridas maus tratos por forças de segurança.


Só nesta manhã, mais de 25 corpos foram entregues às suas  famílias depois de terem sido sequestrados no dia 29 de Abril pelas forças de segurança e o serviço secreto.


Outro idoso, agora de 75 anos: "Haj Mahmoud Zubi Rahman" teve o pescoço quebrado pelas forças de segurança, durante tortura em prisão (informado no laudo médico). Estava desaparecido desde o dia 29 de Abril. O corpo foi entregue ao Hospital Nacional em Dara, como muitos outros.


O medo de todo o planeta é que os mais de 9.000 desaparecidos sejam devolvidos mortos aos poucos, até que alguma força suprema ou política tenha a coragem de parar este assassino em massa!


Os massacres na Síria estão acelerando o ódio em todo o mundo por qualquer tipo de regime autoritário que não priorize os direitos humanos internacionais e civis


Unificação


Esta "resistência" por parte de Assad vai fazer todo o mundo Árabe e todas as religiões e todos os povos se unirem contra novos eventos semelhantes ao que ocorre no país laico.


Não haverá mais tolerância para este tipo de crime. Não será mais suportado e o mundo, independente se governamental ou popular, reagirá à altura!


No vídeo a seguir, mostra vários corpos trucidados pelo exército,  de pessoas que levavam comida para ajudar a famílias que estavam dentro das cidades sitiadas de Dara.


Aviso: muito forte, mas a verdade precisa ser mostrada a qualquer custo!



Video: Homem de 72 anos torturado e morto por desejar viver os poucos anos que lhe restava em liberdade!


17h59min BREAKING NEWS! Um novo depósito de corpos foi encontrado com
 um número de corpos no terreno em torno da colina do cemitério "

vitória" 

em Homs.





A revolução e ativistas disseram que, existem algumas pessoas que apareceram durante as filmagens aleatórias em mãos dos guardas no sábado, que foram escondidas no cemitério até duas horas no dia seguinte, nos locais onde as patrulhas de segurança percorreram.





Há uma grande revolta em cada morador da região e p

arece que o número de mortos ultrapassou as expectativas, porque ainda há muitos desaparecidos...





A quantidade de corpos que estão surgindo do todos os lugares, desde ontem, tem sido impressionante!



Ali Shaheed Muhammad Zkrit preso em Homs na Sexta Azadi
Mohammed Jassim Zkrit cidade de Homs, sex Azadi

18h14min no Banyas 3 mortos e degolados.  Os nomes dos mártires: Abu Maaz Alchgri e Suleiman Alves e dezenas de feridos, o exército tem impedido a entrada de ambulâncias para primeiros socorros e algumas pessoas morrem e os bandidos civis (Alcbihp) dão suporte ao exército para matar as pessoas o povo. Eles têm abordados todos os jovens acima de 10 anos para interrogar se apóiam a revolução ou o regime. Eles exigem que a pessoa prove que é simpatizante de Assad obrigando-os a se ajoelharem diante da imagem do ditador.


Ontem (segunda dia 23) todas as pessoas que não se ajoelharam diante da imagem do presidente foram executadas. A denúncia foi feita pela Revolução no facebook

continua...  Acompanhe todas as novas atualizações nos links do twitter @saulovalley

Arábia Saudita: Mulher é presa e acusada de incitar mulheres a dirigir carros

A revolução no mundo árabe ultrapassou os limites da política e da religião. Ontem foi denunciado que uma mulher Árabe chamada Sharif, de 32 anos foi presa quando dirigia um automóvel no leste da Arábia Saudita.


Imagem fonte: free-spiritblog
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 07h15min.

A polícia formalizou a acusação informando que Sharif era acusada de dirigir um automóvel em público, na cidade de Khobar.

Após ter sido notificada e advertida, foi liberada e horas depois foi presa novamente em sua casa, mas desta vez pela polícia judiciária. Quem denunciou foi o Advogado dela Adnam Al-Saleh em entrevista para a AFP por telefone.

Ele comentou que esteve na prisão para conversar com Sharif, que tinha sido acusada de dirigir em público e de incitar a opinião pública.

Enquanto a policia judiciária determinou que a moça ficasse por 5 dias detida para novas investigações, o site France24 informou que o seu advogado Dr Al-Saleh procurou o Monarca para pedir que agisse em favor da ré.

Fonte: Guardian
Unindo-se a ativistas de direitos humanos, o advogado programa uma manifestação pedindo que seja dado às mulheres o direito de dirigir automóveis.
Ele salientou que "Convidar as mulheres para a liderança não é um crime" a dizer, apontando para a falta de punição para o crime."
Ele esclareceu que na Arábia Saudita a prevenção da liderança das mulheres tem base na formação de "opinião" portanto que a palavra final sobre as mulheres terem o direito de dirigir depende exclusivamente do Rei.

Fonte: gulfnews
Em Dubai uma ativista organizou um grupo feminino chamado "Womens 2 Drive" lançou uma campanha incentivando as mulheres a dirigirem seus próprios carros numa manifestação pública marcada para o dia 17 de Junho, em desafio ao estigma social quanto as mulheres dirigindo no reino.

O grupo alerta que em Dubai não é contra-lei, mas o estigma faz as mulheres recuarem.

Em entrevista publicada pelo site árabe "GulfNews" a organizadora do movimento esclareceu:
"Toda mulher tem algo para fazer na cidade, ela vai apenas dirigir, fazer o seu negócio e voltar. Então, é tão simples como isto. As pessoas não podem chamá-lo de uma demonstração, nós não estamos indo contra a lei, nós não estamos indo contra ninguém, não estamos ainda a demonstrar, "Manal Al Sharif, uma das organizadoras disse para a notícia do golfo da Arábia Saudita."
Ela abordou o exemplo de mulheres que encontram dificuldade de irem pra faculdade. Nem mesmo há como pegar um transporte público!
"Conseqüentemente, as mulheres têm necessidade de contratar motoristas particulares, que chegam a custar  muito dinheiro para as mulheres.
 "Dois terços dos nossos salários vão para os condutores e mantemos um terço dos nossos salários para nós mesmas. Não há transporte público também. Você não pode andar na rua, você não pode dirigir seu próprio carro, não há transporte público , você tem que tomar um táxi ou ter um motorista particular ", disse ela.
Mana disse que as estatísticas oficiais mostram que há 2 milhões de mulheres forçadas a trabalhar e cerca de 750.000 motoristas particulares no reino.
O grupo criou uma identidade social media, com um evento Facebook desenho mais de 4.700 pessoas e uma conta do Twitter com mais de 2.300 seguidores (a partir de 18 de maio)." Fonte: Gulfnews
07h57 - Olhem a coincidência: A entrevista para a GulfNews por "Manal Al Sharif" no dia 18 e a prisão da mulher chamada apenas de "Sharif" por incentivar as mulheres a dirigir... Será que as duas são a mesma pessoa? Vamos descobrir!

São a mesma pessoa. Observe os detalhes agora:

Descobri que no site Guardian que foi na semana passada que Mana Al Sharif decidiu dirigir o carro de seu pai enquanto gravava o incrível acontecimento com uma câmera por duas horas, sendo acompanhada por seu pai.


Ela editou o vídeo e publicou em seu canal no youtube. No Domingo foi presa junto com seu irmão, mas acredita-se que ele tenha sido liberado.

Segundo uma publicação anterior do Guardian o vídeo que a esta altura não deve estar mais disponível teve mais de 500.000 acessos! Agora mesmo descobri que o canal dela no youtube foi deletado.

Segundo o Guardian ela aprendeu a dirigir nos Estados Unidos. A polêmica está centrada na proibição de homens e mulheres dividirem o mesmo espaço.

O mais estranho é que a partir do momento em que a mulher contrata um motorista particular ela divide o mesmo espaço com um homem que acaba se prevalecendo e tendo muitas clientes-amantes.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: