Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

Translate this Page

Síria: Explosão de manifestações pelo fim do regime nesta sexta 27-05-11

A sexta-feira é sempre o dia das grandes manifestações na Síria, logo após as orações pela manhã e no pôr do sol. É também o dia dos piores massacres. Normalmente o volume de mortos, feridos e desaparecidos só se consegue ter dimensão por volta da terça-feira ou quarta.


"Nos somos o seu povo" Uma linda mensagem do coração do povo sírio para o seu Exército... Assista!


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2011 - 08h36min.
08h41min Homs: O dia amanheceu com mais de 2500 manifestantes em Karm Alshami. Também cerca de 3000 pessoas no bairro de Alwaer Alqadem e Alsbaa Bab seguindo para Bab Aldreab.

Banyas: Forças de segurança já atiram nos manifestantes e já há notícias de feridos, mas os detalhes ainda estão por vir.

Damasco: Foi descrita com grande manifestação em Saqba seguindo para Ireen. Das mesquitas de Alhasam e Abu Baker, massivas manifestações fluem em busca do fim do regime de sangue. Em Ruken Alden centenas de manifestantes saíram às ruas há mais de 1 hora at…

Golfo: Intelectuais pedem a expulsão de embaixadores sírios de países Árabes.

Descrita como omissa, a posição dos governos dos países árabes, tem sido atacada pelos maiores intelectuais do Golfo. Em defesa dos civis da Síria, intelectuais e ativistas pedem a expulsão dos embaixadores da síria a partir de seus países de origem.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Maio de 2011 - 21h37min. "Uma declaração assinada por 184 escritores, um jurista e ativista da Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos o que chamou de "conspiração do silêncio e implícitos Projeto de Liberdade da Regional do Pacífico sírio, árabe e internacional". -  informou a Aljazeera. Os signatários  pressionaram os Estados do Golfo para que, além da expulsão dos embaixadores, que a Síria fosse pressionada para que permitisse o acesso da mídia, de ajuda humanitária e do sistema político. "Com a mesma densidade, elogiaram 
a posição dos membros da Assembléia Nacional do Kuwait juntamente com o vice-presidente árabe da situação do parlamento, e cultura…

Líbia: Suspeita de um tratado de rendição entre Kadafi e Espanha - 26-05-11

Um notícia que vem ganhando propagação no mundo da informação, é que Kadafi teria enviado uma carta por meio do primeiro ministro da Líbia Baghdadi Mahmoud ao governo da Espanha anunciando sua rendição dentro de 3 meses.


Por saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2011 - 15h54min.
Inicialmente a informação começou a circular no início da manhã de hoje, por volta das (07h00 local) entre sites de notícias árabes. O mais recente foi o site também árabe "elbashayeronline", que investiu mais na informação dizendo que Kadaf teria erguido a "bandeira branca".

Por outro lado, a agência Reuters Arabic de notícias informou há 32 minutos que forças leais a Muammar Kadafi bombardearam Misurata. Segundo a agência, este foi o mais pesado bombardeio de que já havia recaído sobre a cidade.

Ao mesmo tempo, o grupo dos 8 anunciou que vai investir para erradicar os massacres por Trípoli e Damasco, que por sua vez foi anunciado pela AFP há 6 horas. De acordo com a agência, a reuni…

A história da Serpente e a Flor - 26-05-11 Por Saulo Valley

Cenário: Acordei e vi o sol nascendo. Uma manhã de céu azul e temperatura razoável. Ao ouvir o canto dos pássaros desejei abrir os braços e respirar bem fundo... Um vento vindo do norte me fez sentir um breve calafrio. Um distante grito de socorro alcançou os meus ouvidos vindo de muito longe. Ah Síria...


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2011 - 08h54min.
Murmúrios: Vozes fracas que clamam por ajuda formam um grande coro amordaçado. Um brado coletivo que mais pode ser sentido que ouvido. Um gemido de uma grande e frágil nação. Um povo que suspira seu fraco fôlego de vida, e que não há quem o socorra.
Corpos esmagados pelo ódio e a insanidade de um único homem que visa proteger seus próprios interesses comerciais e que se sente ameaçado pelo direitos de liberdade, expressão e comunicação das pessoas.
Sente-se ameaçado pela existência de um país que já estava lá há mais de 4 Mil anos... Agora ele vai aniquila-los! 
Inimigo: "Eles não têm o direito de, a esta altura, exig…

Síria: Onda de prisões em massa veja lista das novas vítimas do regime 25-05-11

A Revolução da Síria publicou uma lista contendo cerca 134 nomes de pessoas que foram presas por forças de segurança em Dara e seus arredores nos últimos 4 dias.

As áreas compreendidas pela operação de prisões em massa são: al-Hara, Al-Yadoodeh, Taseel, Kharbet Ghazaleh e Deal.

Os nomes dos cidadãos presos identificados até agora, com informação da região de origem são os seguintes:


1. Fawzi Al-Nusair - Dael
2. Abdul Hamid Ibrahim Al-Nusair - Dael
3. Waleed Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
4. Youssef Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
5. Khaldoun Hassan Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
6. Farhan Rasheed Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
7. Muhammad Atiya Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
8. Tarek Al-Haj Ali - Daraa - Kharbet Ghazaleh
9. Hussam Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
10. Sami Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
11. Jaafar Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
12. Naser Younus Al-Haj Ali -Daraa - Kharbet Ghazaleh
13. Ahmad Younus Al-Haj Ali -Daraa - K…

Arábia Saudita: Mundo pede liberdade para mulher que foi presa dirigindo

A história de Mana Al-Sharif moveu o mundo e inúmeros movimentos eclodiram exigindo a sua soltura ao Rei.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2011 - 12h24min.
Grupos de ativistas, a imprensa e ainda um grupo saudita de 315 intelectuais que pediram a libertação de Sharif que foi presa no domingo. Algumas fontes dizem que a sua prisão se deu no sábado, mas fico com a informação que obtive antes da maioria.

Sharif que é técnica de segurança em informática acabou inspirando uma outra mulher que também foi presa e liberada 4 horas mais tarde, de acordo com a AFP.

Como seu canal no youtube foi tirado do ar, um monte de reproduções aparecem pela net.


A Aljazeera e publicada em seu canal, que aliás, também entrou na luta pela libertação da mulher que tem um filho de 5 anos e tem 32 anos e é divorciada, um dos motivo pelo qual não pode muitas coisas, entre elas dirigir.


Sharif mantém uma página no facebook onde as pessoas que a apóiam estão se adicionando gradualmente.  Agora é a v…

Imprensa: HRW explicará hoje o processo penal contra Assad em coletiva.

"UM CONVITE ESPECIAL: A Organização dos Direitos Humanos (HRW) convida da todos para participarem de sua reunião de imprensa para explicar a exigência feita pelo processo penal aberto contra Bashar al-Assad e 70 pólos em seu regime para os crimes contra a humanidade síria, às 11h00 nesta quarta-feira 25 \ 05 \ 2011 para o Palácio da Justiça em Sultanahmet - Istambul, TODOS estão convidados a participar! Syria Revolution." Continua atualização... acompanhe as novas atualizações nos links do Twitter @saulovalley

Síria: Mais de 25 crianças e adolescentes mortos pelo regime - Saulo Valley

"Na lista, incluídos os mártires da revolução da Síria até agora, mais de 25 crianças e jovens que não atingiram dezoito anos de idade, foram mortos pelas autoridades sírias, durante os últimos dois meses, alguns dos quais morreram sob tortura severa. Eles tinham idades compreendidas entre cinco anos para sete anos."por comissão de coordenação local, na Síria na terça-feira 24 maio, 2011 às 08:32 "A primeira criança dos mártires, antes dos 18 em manifestação pacífica, tinha 14 anos de idade, que entregou o seu Espírito em 2011/05/20, como resultado de asfixia com gás lacrimogêneo.E os outros casos, a criança mártir foi Mahmoud Qadri de Damasco, na Duma e da idade de doze anos, que foi morto por quatro tiros quando saía para comprar pão no vigésimo quinto dia de abril último.Outra criança morta foi Ahmed Saleh al-Khatib de Gizé, em Dara, com idade de 13 anos, sequestrado após ter sido seqüestrado no dia do massacre da ponte em 2011/04/29 Sidon. Mais tarde foi devolvido pa…

Líbia: Rebeldes atacam comboio de Kadafi - Rebeldes da Líbia honram Sírios mortos

Há 2 horas veio a informação de que Trípoly está sitiada. As forças rebeldes avançaram e chegaram a atacar o carro pessoal de Muammar Kadafi.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 23h53min.
Rebeldes informaram na página do facebook que Trípoly está sitiada. As forças rebeldes avançaram e chegaram a atacar o carro pessoal de Muammar Kadafi. Eles contam que houve um intenso tiroteio e 3 mercenários ficaram gravemente feridos. Eles acreditam que pelo menos 1 tenha morrido.


Na figura acima, a força revolucionária da Líbia declarou há 3 horas que Misurata está completamente controlada. A foto mostra a bandeira da revolução hasteada no prédio governamental, como sendo a sede atual dos rebeldes ao regime do malígno Muammar Kadafi.

A revolução da Líbia em Misurata publicou uma homagem, na verdade uma declaração de amor pelos manifestantes sírios que foram sequestrados pelo regime.




continua... acompanhe todas as atualizações nos links do Twitter @saulovalley

EUA: Alerta de tornado e violentas tempestade para hoje - Terça 24-05-11

NOAA - O serviço de prevenção contra tornados e furacões alertou quanto as possibilidades de grande tempestade para hoje nos Estados Unidos, especialmente nas cidades de Wichita | Oklahoma City | Tulsa.


No dia 27 de Abril passado, o Sudeste dos Estados Unidos sofreu uma violenta sequência de tornados.
232 ao todo. 315 pessoas morreram neste fatídico dia.
As condições necessárias para a formação de tempestades estão descritas nestes gráficos a seguir:
O primeiro ponto é que as baixas temperaturas a níveis de superfície constituem um ambiente adequado para as tormentas. O mapa a seguir apresenta as temperaturas de superficies dos dias de ontem que valem para hoje.


Para apoiar as graves tempestades é necessário que o ar frio e seco no ar encontre-se com ar quente e úmido próximo e logo acima da superfície da terra, como foi observado hoje cedo.

O gráfico animado mostra a velocidade dos ventos das 08:00 até as 02h00 (local)


o que ocasiona eventos de provocam estragos como estes, que aconte…

Síria: Bashar, o mundo precisa ver o fim do seu regime! - 24-05-11 continua a atualização

UM CONVITE ESPECIAL: A Organização dos Direitos Humanos (HRW) convida da todos para participarem de sua reunião de imprensa para explicar a exigência feita pelo processo aberto penal contra Bashar al-Assad e 70 pólos em seu regime para os crimes contra a humanidade, às 11h00 na quarta-feira 25 \ 05 \ 2011 para o Palácio da Justiça em Sultanahmet - Istambul, TODOS estão convidados a participar! Syria Revolution


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 09h39min.

A CNN entrevistou um grupo de crianças que hoje estão órfans, que perderam seus pais para as "forças de massacre" do regime Sírio.


Só hoje mais de 30 pessoas foram assassinadas. A notícia foi confirmada pelo jornalista @andersoncooperícone da CNN em seu twitter pessoal que possui mais de 1 milhão e duzentos mil seguidores.
10h13 Em Amã, um grupo de Jovens manifestantes foram em frente à embaixada síria em silêncio demonstrando luto pelas vidas deliberadamente retiradas por abuso de poder na Síria.

11h55min …

Síria: dezenas de corpos de manifestantes presos devolvidos às famílias - 24-05-11

Um número absurdo de corpos está batendo nas portas das casas como aviso aos familiares sobre o que acontece quando alguém decide manifestar-se contra o regime de Al-Assad.

Quando isto vai acabar!? Eu quero implorar à comunidade internacional para ajudar a publicar e pressionar as autoridades mundiais a irem mais além de sanções anunciadas no âmbito comercial e político. Assad precisa ser PARADO!




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 08h45min

Eu tenho procurado evitar mostrar imagens muito fortes mas existem momentos em que as provas são essenciais para manter a credibilidade da informação, portanto, aviso que no fim desta matéria serão expostas algumas das provas em vídeo sobre os ultrajes que o povo sírio tem sofrido desde sempre.


Um exemplo é o caso de um senhor "Mahmoud al-Rahman Ahmad "de 72 anos que foi torturado e espancado até a morte por não se curvar a Bahsar Al-Assad e seu governo. Ele resistiu até que seu corpo perdeu as forças para tantas crueldade…

Arábia Saudita: Mulher é presa e acusada de incitar mulheres a dirigir carros

A revolução no mundo árabe ultrapassou os limites da política e da religião. Ontem foi denunciado que uma mulher Árabe chamada Sharif, de 32 anos foi presa quando dirigia um automóvel no leste da Arábia Saudita.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Maio de 2011 - 07h15min.
A polícia formalizou a acusação informando que Sharif era acusada de dirigir um automóvel em público, na cidade de Khobar.
Após ter sido notificada e advertida, foi liberada e horas depois foi presa novamente em sua casa, mas desta vez pela polícia judiciária. Quem denunciou foi o Advogado dela Adnam Al-Saleh em entrevista para a AFP por telefone.
Ele comentou que esteve na prisão para conversar com Sharif, que tinha sido acusada de dirigir em público e de incitar a opinião pública.
Enquanto a policia judiciária determinou que a moça ficasse por 5 dias detida para novas investigações, o site France24 informou que o seu advogado Dr Al-Saleh procurou o Monarca para pedir que agisse em favor da ré.
Unindo-se a ativi…

Revolução Árabe pela síria: "Organizações, Conselhos e Redes querem o fim do regime!" Saulo Valley

A novidade veio como uma bomba de alegria, como num dia de queima de fogos em Copacabana. Depois da reação da União Européia contra o massacre mais público da história, em que o mundo acompanhava em tempo real, como uma espécie de "Reality Show" de sofrimento, amargura, abuso de autoridade, de poder e de ignorância, ao mesmo tempo que uma demonstração de coragem, seriedade, determinação e caráter de altíssimo nível, o que levou a Anistia Internacional pedir as Nações Unidas e a Liga dos Estados Árabes maior pressão contra o regime desumano de Assad.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2011 - 22h29min
O site globalarabnetwork contou que em contato com a Rede de Mundo Árabe por meio de frontes diplomáticas, ficou sabendo "que as partes em vários países árabes e do Golfo negociaram suas posições na questão do regime sírio, e tomaram uma decisão colectivamente pela Liga Árabe ou Conselho de Cooperação do Golfo. Ele atribuiu a participação de Estados Árabes, nest…

Síria: A revolução de muitos heróis e mártires - 23-05-11 Saulo Valley

Com a divulgação das sanções determinadas pela União Européia contra a Síria, podia-se esperar que os massacres cessassem, mas não foi o que ocorreu.


Muitos confrontos entre as forças de segurança e o povo desarmado ocorreram, com diversas atrocidades sendo praticadas ou vindo à tona durante o dia, infelizmente.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2011 - 20h17min.
O homem que desafiou o regime.
Uma polêmica nacional que tem sido grande trunfo da revolução no momento e está sendo divulgada em todos os meios possíveis, é a história deste jovem na foto ao lado. Ahamd Biyasi que foi preso por forças de segurança e foi acusado de insurgência. O rapaz era construtor civil e naquele dia não iria protestar e sim trabalhar.

Segundo eu havia lido há um mês, ele estava sendo acusado de fazer parte de um grupo armado que havia matado 6 soldados do exército em confronto. (o que era mentira, por que os soldados mortos haviam sido executados pelas forças de segurança por se negarem a matar…

Síria: União européia vota hoje sanções contra Bashar Al-Assad - Veja decisão

Fontes diplomáticas informaram para a agência Reuters que a União Europeia destacou que as sanções impostas à Síria focadas principalmente no seu presidente , Bashar al-Assad, acontecerão nesta segunda-feira. O objetivo é aumentar a pressão sobre o regime para que a carnificina praticada contra os manifestantes seja encerrada.

Por Saulo Valley Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2011 - 06h52min.
Acordo entre ministros dos Negócios Estrangeiros dos Estados membros da UE, no decorrer de uma reunião que aconteceu em Bruxelas, cujo objetivo era discutir a adição de diversas autoridades sírias, inclusive o presidente Bashar Al-Assad, numa lista abrangente de restrições impostas pela União Européia, quanto às viagens e congelamento de bens.
Segundo a fonte, tecnicamente há uma forte aceitação deste procedimento, lembrando que os ministros dos Negócios Estrangeiros farão nova reunião nesta segunda dia 23-05.

07h10min - Cenário
Rede Cham News: em Horan: "Todos os dias os corpos dos mártires ainda…