Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011

Translate this Page

Syrian Freedom - Vozes que cantam uma canção de liberdade - Saulo Valley

Síria: Cruz Vermelha visita Dara - As manifestações e atualizações - Saulo Valley 07-05-11

A Cruz Vermelha conseguiu autorização da ONU e do Governo da Síria para prestar socorro aos feridos nos hospitais onde os massacres têm ocorrido.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2011 - Atualizações constantes até as 22 horas.

Uma equipe de 15 membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o Crescente Vermelho Árabe Sírio e da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que entrou na cidade do sul da Síria de Dara, ontem, 05 de maio.

A equipe teve acesso ao hospital de Dara, conversou com pacientes e funcionário. Distribuiu remédios e outros materiais médicos.

A equipe foi acompanhada durante todo o tempo por forças de segurança do Governo que garantiram que eles só iriam aos locais permitidos.

A Agência de notícias da Síria "Sham News" informou que na verdade toda equipe médica do hospital foi "sequestrada" e nova equipe foi inserida nos hospitais preparados para receber a equipe que foi enviada pelo Comitê Internaci…

Osama Bin Laden e a teoria da sua morte - Saulo Valley

Osama Bin Laden não foi rastreado em 10 anos. Mas um dia o homem se cansa de se esconder. Ele quer viver uma vida normal ou simplesmente acabar com a que está vivendo. 


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2011 - 19h35min.
Esta construção é uma suposição baseada nos fatos reais e em depoimentos comprovados.

Juntando os caquinhos de "informação embaralhada" descobri uma trilha que leva a uma única possibilidade, sobre a morte de Bin Laden
Fiz a reconstituição da cena com base na reconstrução da história. Juntando detalhes importantes e descartando os inviáveis. Cheguei então à seguinte possível verdade, que se você é leitor deste blog já deve ter lido a postagem que anunciava a morte dele como campanha presidencial de Barack Obama.
No dia 29 de Abril, ele escreveu sua ultima mensagem no twitter:
"Você tem alguma idéia de como é difícil planejar uma jihad quando todos os seus mujahedin estão ocupados assistindo ao casamento real?"
Esta expressão JIHAD signific…

Síria: Mercenários iranianos aliados à guarda para caçar os manifestantes

15h24 Grande massacre na província de Al-Azour. 4 manifestantes morreram, mas com a volta dos tanques do exército, ninguém consegue retirar os corpos da rua.
16h39 As forças de segurança, conseguiram encurralar a população em suas casas. Como castigo ainda é mantida a suspensão do fornecimento de energia e em vários bairros o fornecimento de água também foi cortado.
Uma entrevista aconteceu há pouco na rede BBC que atraiu as atenções dos manifestantes. Um homem chamado Abdullah Aba Zaid. Ele iria representar o povo diante da TV, mas ainda não tive acesso à transmissão.
 A verdade é que eles estão dando suas vidas para que o mundo tome conhecimento do sofrimento que têm vivido naquele país como última esperança para uma vida melhor. O oásis dos sonhos deste povo chama-se: Direitos Humanos.
17h45 Caros amigos leitores, acabei de receber a notícia de que Abdullah Aba Zaid, o homem que era aguardado na TV em entrevista pela BBC está morto. Com as comunicações cortadas ele ainda conseguia…

Síria: Sexta-feira do Desafio - Atiradores Iranianos nas tropas da Síria - Saulo Valley 6-5-11

Hoje o dia é de desafio mesmo. Convictos que a mídia tem acesso a tudo o que está acontecendo no país, o povo vai às ruas com toda força, a fim de derrubar o regime de 41 anos de Bashar Al-Assad e família.
Desta vez, não haverá temor. Não haverá receio. Eles estão dispostos a enfrentar o que for para derrubar o atual governo e o sistema. Cada pessoa árabe, exceto os que estão no topo do poder, sonham em ter uma vida aos moldes do ocidente e este é o motor propulsor que derrubará TODOS os sistemas antigos e ultrapassados de governo.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Maio de 2011 - 05h08min.
As informações publicadas neste blog são enviadas direto da Síria pelos manifestantes e líderes da revolução, com a data e hora de Brasília. As informações são do tempo presente mas que neste exato momento na Síria o relógio marca 7 horas mais tarde, portanto 06h da manhã aqui são 13 horas lá.
Estas infomações são 100% credíveis. Não há margens de erro. Em troca de provar a veracidade destas linh…

Revolução da Síria: "As pessoas querem derrubar o regime" na Sexta do Desafio.

Com as forças renovadas a juventude sai às ruas para pedir o fim do regime e de toda a ditadura que permanece no poder há mais de 40 anos. Só Al-Assad já está no poder há 11 anos.
A Lista do Ódio do povo Sírio que justificou a Sexta do Desafio: Elas querem desafiar o governo agora:
A ira do povo está acesa e pede a "cabeça" de Assad em nome dos dois meninos que foram violentamente espancados e presos, em nome das mais de 600 vítimas dos atiradores da força de segurança, do estado de sítio, do estado de emergência de 48 anos, do massacre de crianças e mulheres, do bloqueio das cidades e proibição de ajuda humanitária e direitos humanos, torturas violentas contra o povo (como o caso hoje de presos que foram  mortos em sessões de tortura, terem sido devolvidos para suas famílias com os olhos arrancados). A destruição dos patrimônios das pessoas, incluindo casas, carros, comércios, saques de estoques das lojas de alimentos, roubos de objetos de valor das famílias, como jóias e d…

Síria: Videos recém-liberados mostram tanks em ação na Mesquita de Omari em Daraa

Blindados do exército disparam contra casas e a mesquita de Omari.

Pequena amostra dos estragos causados pela artilharia do governo contra as casas dos civis. Não há explicação genuína para estas atrocidades.

Isto desmente a informação do governo da Síria de que apenas soldados com armas individuais dispararam contra "insurgentes".

19:00 Amanhã, ou seja: Daqui a5 horas será sexta de manhã na Síria e será a "Sexta do Desafio". Após a retirada das barreiras, os manifestantes encontraram mais forças para protestar, às vésperas da chegada da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

Agora: Ninguém sabe como as forças de segurança vão se comportar. Todos esperam apanhar muito e serem combatidos com gás lacrimogênio, além de duchas d'água. Esta situação seria a reação padrão, mas a julgar do que tem ocorrido nos últimos 10 dias e até mesmo em outros países como o Iêmen e Bahrein, então tudo pode acontecer.

Todas as sexta-feiras o meu coração fica acelerado e …

O Mundo Árabe, as Revoluções, o Islamismo e o povo - Saulo Valley

As grandes agências de notícias estão começando a se  voltar para a Síria. Agora, a Revolução da Síria conta com a divulgação da Reuters Árabe, Aljazeera e Alarabyia. Sem contar com este humilde, mas influente interlocutor que vos escreve.


A prova de que as coisas que divulgamos são de total responsabilidade é que tudo o que foi postado aqui há semanas, está sendo falado hoje na AlArabyia e Reuters. 

Também a CNN tem dado mais atenção para a situação crônica da população síria. A verdade é que o movimento ainda é pequeno. Para mover a opinião mundial de forma mais definitiva, precisamos que 80% das redes de notícias repitam o que houve no incidente trágico do Japão.


Esfregar as provas na cara do mundo. Descobri que se os Sírios não filmassem as vítimas mortas de CLOSE, o mundo não acreditaria.



Se tenho conquistado alguma credibilidade por estas linhas, deixem me esclarecer de forma mais definitiva:
Por dificuldades de idioma era muito difícil que um Árabe conseguisse explicar o que realmen…

Síria: Manhã violenta de massacres na Síria. Bloqueios estão sendo retirados? Saulo Valley

Manhã violenta de massacres na Síria. Um fuzilamento sem precedentes aconteceu há hoje.


Video: Volenta chuva de balas fez inúmeras vitimas de manifestantes em Hama. Talvez o tiroteio mais intenso até agora!



As pessoas estão preocupadas. O cerco na cidade de Dara, tem sido desmontado desde o início do dia. Há quem acredite que estão se instalando em outras cidades, ou o que pode ter acontecido? Desconfiadas e esperando o pior, temendo uma nova modalidade de castigo para o povo, os Sírios não sabem se comemoram ou se ficam mais apreensivos.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011 - 07h34min.

05h38min As pessoas começaram a comentar sobre a retirada dos blindados do Exército do escudo (relógio).


06h40 Cham: Dara: "Os tanques ainda estão cercando o país, diz a Syrian Revolution em sua página no facebook, ..e continuam a manter o país sujeito sob bloqueio. Ainda há a propagação de forças de segurança e do exército nas ruas .. E os franco-atiradores estão ainda em pé, nos telh…

Washington DC: Príncipe Charles discursa sobre a escassez de alimentos - A nova crise mundial

Ontem o Príncipe Charles, pai do príncipe Willian, que protagonizou um dos mais pomposos casamentos da história contemporânea no dia 29 de Abril, fez um discurso na Universidade de Georgetown em Washington DC.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011 - 06h55min.
O tema do discurso, não poderia ser diferente.A crise na produção de alimentos no planeta.
 Ele demonstrou extrema preocupação com a queda acentuada e constante na produção dos alimentos e demonstrou-se muito preocupado com o futuro de seus filhos e netos, para servir de exemplo sobre a gravidade da atual situação.
Em campanha para alertar o mundo há 30 anos, o Príncipe Charles foi enfático em comprovar sua dedicação:
"Um ou dois de vocês podem ter notado que nos últimos 30 anos eu fui adentrando em território extremamente perigoso, falando sobre o futuro dos alimentos. Eu tenho todas as cicatrizes para provar isso ...!" Ele chamou a atenção dos presentes para o futuro do planeta procurando atrair o foco para …

Síria: Vote contra o massacre de civis e estado de sítio no país!

Faça valer o seu voto! Dê um clique na liberdade!
Pressione o botão vermelho

"Manifestações contra o regime na Síria e para levantar o cerco sobre as cidades sitiadas que impedem tais como electricidade, água, assistência médica e alimentos.


Essas manifestações são contra o estado de emergência e a matança de civis. Contra o bombardeio de casas, tortura, proibição de internet e mídias, e a prevenção de Juristas e as organizações humanitárias contra a corrupção!"


Demonstrationsagainst theregimeinSyria
Isto liftthe siegeon citiesunder siege
Thatpreventsuch as electricity, waterandmedical aid
Andfood,thesedemonstrationsareagainst thestate of emergency andthe killing of civilians
Isagainst thebombingof houses, torture
The prohibitionagainstinternetandmedia
And thepreventionof Juristsand humanitarian organizationsagainstcorruption


المظاهرات في سوريا ضد النظام
هي لرفع الحصار عن المدن المحاصرة
التي منع منها الكهرباء والماء والمساعدات الطبية
والطعام هذه المظاهرات هي ضد حالة الطوارئ وقتل المدن…

FRANÇA: Governo exorta que franceses deixem a Síria.

Paris - O Ministério dos Negócios Estrangeiros da França convocou aos que estão na Síria para voltarem para a França. Em demonstrada preocupação ele aconselhou que deixassem a Síria até que a situação volte ao normal.

AFP informou que o ministério acredita que "os estrangeiros não estão sujeitos, até ao momento a qualquer ameaça direta, mas as autoridades francesas informaram aos franceses mais uma vez para adiarem as viagens para a Síria". Informou Dar Al Hayat.

Síria: Dara parece um campo de concentração em brutal cerco - Saulo Valley

Considerado o reduto da revolução, Dara foi escolhida para servir de exemplo para o restante do país. Oprimidos, eles buscam pequenos becos para se reunir e protestar, dividindo a grande massa em grupos de 30 a 60. Mas no dia de hoje, os guardas de segurança começaram a vasculhar os guetos e vielas. Tem sido informado a presença de infiltrados do governo no meio do povo. 


No momento das prisões, eles estão sempre com os rostos cobertos ao lado dos soldados.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2011 - 06h11min.

05h12 Cidade de Idleb: Informado o prosseguimento das invasões e destruição de casas de força e transformadores elétricos.

Foi informado pela Revolução sobre um número de ativistas e pessoas agredidas em posição para as orações da manhã. Foram efetuadas prisões e tudo o que havia a inscrição; "As pessoas querem derrubar o regime" foi destruído pelos guardas de segurança, e há uma situação de extrema revolta entre o povo.

Ainda estão sendo impostos toques de re…

Soldado da Guarda Republicana da Síria testemunha sobre massacre -Leg- Inglês

Síria Urgente: Governo criminoso prepara cenário para enganar a ONU.

"As forças de segurança na cidade têm a procurado limpar as estradas e ruas, em preparação para a chegada da Comissão de Direitos Humanos"...  "Também vão limpar o resto das aldeias e cidades, em preparação". Ativistas e pró-revolução na Síria avisam:

06h35 Foi solicitado que todos os moradores de todas as regiões da Síria dirijam-se para os locais das inspeções para que em cada local de filmagens das aldeias e cidades e eventos sejam documentados a fim de não perder o direito de mostrar ao mundo as mentiras do governo e os ultrajes que o povo tem passado, sendo tratados como terroristas.

06h39 O sacrifício de um povo que não tem pra quem reclamar e nem tem a quem pedir socorro. Leva-se em conta demonstrações de seriedade e dignidade como estas:

"Para os membros da Fraternidade destaca-se a manifestações pacíficas e não para dar início à violência, não importa o que aconteça... Isso é mais do que o que confunde o sistema e provocar a opinião pública mundial e inc…

África: Número de jornalistas mortos em 2010 chega a 102 - Relatório

Em 2009 o número de Jornalistas mortos na África chegou a 110. Em 2010 houve uma pequena queda, mas os número permanecem alarmantes. Houve um tempo em que as classes médica, humanitária e jornalística eram preservadas em regiões de conflito. Hoje em dia, estas classes são as primeiras a serem perseguidas e sacrificadas em função de garantir o sigilo dos crimes hediondos cometidos por líderes e partidos políticos criminosos.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2011 - 07h48min.
O relatório foi divulgado pelo Instituto Internacional de Imprensa no congresso anual chamado "World Press Freedom Review" com sede em Nova York.

De acordo com o Site AllÁfrica a escalada de mortes destes profissionais vem sendo monitorada desde 1997, chegando a números assustadores hoje em dia.

A América Latina não lidera o "ranking" mas exibe um número elevado de assassinatos de jornalistas: 32 em 2010. Honduras e méxico juntos mataram 1/4 de todos os jornalistas mortos no ano pa…