quinta-feira, dezembro 29, 2011

Síria, Liga Árabe e os Observadores decepcionam.

"International-Journalism
-in-the-Arab-Revolution
"
A farsa já estava clara desde o início, mas o mundo precisava esperar para ver como que a Liga Árabe conduziria a estratégia de preservar e proteger o regime sírio sem demonstrar envolvimento. A presença do Observadores nem de longe inibe o derramamento de sangue, além de relatórios falsos, falsos terroristas atiram contra eles.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2011 - 09h02min.

Para confundir as informações, o regime sírio trocou os uniformes e as tarjas de identificação dos soldados em Damasco. Suas identificações foram substituídas pelo brevê que descreve os assassinos como "pacificadores".

Mortes em tempo real

Homs - A CCLS disse há 3 minutos que está havendo agora um pesado tiroteio contra os manifestantes em Hama, que caminham pela rua 15 de Março, e já há informação de 1 vítima das forças de segurança. Um jovem morreu na  região de Al-Hader.

Idlib - Confronto entre o FSA (Exército Livre) e o exército regular está acontecendo agora com pesado tiroteio e uso de tanques em larga escala.

De acordo com o Comitê de Coordenação de Locais da Síria, o saldo de mortos só na parte da manhã de hoje é de pelo menos 10 pessoas, incluindo 1 mulher e dois palestinos.

Observadores 

O mundo acreditava que a Síria se preocuparia com a segurança dos observadores, mas na prática isto não acontece. Nesta Quarta, atiradores do regime sírio atiraram contra os Observadores em Baba Amr, na província de Homs.


Como se pode ver no vídeo, os observadores estão em uma grande enrascada. Cercado de pessoas pedindo socorro sem parar, agentes de segurança tentando desfazer os flagrantes, enquanto que tropas militares escondidas, foram para os campos e aldeias, dar continuidade ao genocídio. O Jornalista Martin Fletcher concedeu uma entrevista à Al-Arabiya descrevendo o que viu na Síria.


Enquanto isto, o General Al-Dhabi chefe dos observadores na Síria, que na minha última publicação mostrei que ele mesmo é acusado de genocídio pelo CCI, descreveu a situação em Homs como "tranquilizadora" e a agência SKY e a CNN ouviram os manifestantes sírios que declararam que o relatório dos observadores e a escalação do General sudanês é uma farsa.

VIDEO: Deraa - 28/12/2011 - Enquanto as tropas sírias se movem, o Exército Livre (FSA- Free Syrian Army) prepara emboscadas para impedir o progresso das forças de segurança para as aldeias e vilas, para fugir dos olhares dos observadores: 


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: