sexta-feira, dezembro 09, 2011

SÍRIA: ALERTA MÁXIMO! Alawites são forçados a deixar Homs: Massacre é esperado.

"Reforços para as forças em Homs para acabar com o caos de segurança....  até um máximo de 3 dias ".. e resolver o assunto de uma vez por todas .. orem por nossos heróis" - Página oficial de Maher Assad no Facebook.


Soldados Sírios indo executar o massacre em Homs - 09/12/11
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2011 - 07h15min
Atualização: 11h22


ATUALIZANDO URGENTE....

No início da noite desta quinta-feira, por meio de um ativista sírio, ficamos sabendo que moradores alawitas de Homs, receberam ordens expressas das forças de segurança, para deixar a região imediatamente. A descoberta se deu, de acordo com um ativista sírio, por meio de anciãos da seita de Al-Assad, que tem reclamado, pois não estão dispostos a deixar suas casas. A informação foi confirmada por membros da Revolução Síria.

Seguindo a linha de pensamento do povo sírio, que infelizmente já viu este filme antes e ninguém foi punido, e o massacre aconteceu justamente em Homs e Hama... A população está nervosa. Ansiosa. Homs está cercada por dezenas de milhares de soldados e tanques, ônibus, caminhões e blindados, sem falar que no momento que acharem ideal, mobilizarão aeronaves...

Quanto prazo Al-Assad ainda terá para realizar o mais audacioso massacre de sua carreira?

De acordo com o ativista que responde pelo apelido "Abo Abo" enviou a seguinte mensagem:
"URGENTE de Homs : ordens para evacuar Alawites de Homs e se preparar para um novo massacre. Um homem de religião Alawite Al Hadara rua em Homs se recusou a fugir e anunciou que vai defender Homs com os rebeldes de Bab Al Sibaa."


A "aljazeera" publicou nesta sexta às 06 horas da manhã que recebeu um depoimento de membros do SNC (Conselho Nacional Sírio) que:
"O regime [está] pavimentando o caminho para cometer um massacre, a fim de extinguir a revolução em Homs."

O Conselho Nacional Sírio advertiu para o iminente massacre em Homs e isto eu tenho escrito diáriamente, pela forma que as coisas estão caminhando, e à cada novo prazo Al-Assad acelera os preparativos. Porque não pode ser parado imediatamente? Porque precisam esperar para ter certeza?


O site "beirutobserver" disse hoje que Hifaat Al-Assad teria recebido 400 milhões de dólares para executar o massacre de Palmyra e Hama, em 1982. De acordo com "O Observador de Beirute", teria recebido "uma declaração emitida pelo Gabinete do ex-vice-presidente sírio, Abdul Halim Khaddam, acusando Refaat Assad  como responsável direto pelos massacres de Hama e Palmyra e os excessos e abusos cometidos durante sua estada em poder."


Em resposta a seita Alawii enviou uma declaração oficial negando fazer parte do esquema sangrento de Al-Assad. De acordo com o site "aawsat" que citou a liderança da organização religiosa que não tem qualquer ligação com o atual sistema. A fonte citou um trecho da declaração como dizendo que "a relação com figuras do tipo dos Cibhh pertence a família Assad e não à seita Alawite." A fonte citou ainda outro trecho da declaração onde a autoridade declarava que os Alawites estão comprometidos com a "atual situação da nação" também com seus "valores e suas perspectivas"..."e toda a transição democrática."

Esta declaração vem em resposta à tentativa de Bashar Al-Assad de se esquivar das responsabilidades pelos massivos massacres cometidos no país, lançando a culpa automaticamente sobre as organizações, partidos e militares membros do governo.


Al-Assad (que faz cara de louco na entrevista com Bárbara Walters) declara não saber do que acontece no país, mas na página oficial do Brigadeiro Maher Al-Assad, autoridade militar máxima na Síria, que fez a seguinte declaração sobre a liderança de Al-Assad e seu governo dizendo em outras palavras que: Al-Assad é solitário e auto-suficiente. Que ele não precisava de governo."

Nas mesma página, a figura que escreve em nome de Maher disse na última terça-feira (06):


"Reforços para as forças em Homs para acabar com o caos de segurança....  até um máximo de 3 dias ".. e resolver o assunto de uma vez por todas .. orem por nossos heróis"

Ao passo que em uma breve descrição do Hafez Assad a página disse:

"- Nascido em: 1930/10/06 e faleceu em: 10 / 6 / 2000 - Caracterizou-se por   tão indescritível nervos frios..... - Nunca pisou nos Estados Unidos da América .... nunca - Na arte de ouvir era muito habilidoso e orador ...."

Pedimos às autoridades para acompanharem mais de perto os acontecimentos na Síria, além das tarefas diplomáticas, pois Homs caminha literalmente para o holocausto e Al-Assad não é nada inocente.


Relatórios:

09h58min (GMT-3)
  • "syrianuprising" informou que esta sexta-feira já iniciou com 8 mortos em Homs, tendo entre as
    vítimas 2 crianças e 1 mulher. Disse que a maioria das vítimas estão em Homs. A respeito de  Bayadah disse que está sob ataque pesado e bombardeios. A crise humanitária é grande. Sem combustível, gás e eletricidade a população está cozinhando o que há para se comer em fogões de lenha improvisados, usados também para aquecer as crianças do pesado inverno.
  • Em Damasco, no bairro de Bayada, a população enfrenta pesadas explosões, tiroteios aleatórios e grande presença de tanques que percorrem as ruas atirando para todas as direções.
  • A CCLS (Coordenação dos Comitês locais da Síria) disse que os mesmos tiroteios aleatórios estão sendo praticados por blindados em Hama, resultando em muitos feridos gravemente.
  • O Batalhão Ala-mail do Exército Livre, disse há pouco que a cidade de Bayada está completamente ocupada pelo exército Sírio. Há um confronto violento entre forças rebeldes mistas e as forças de opressão da Síria.
  • Em Aleppo o volume de forças de segurança é absurdo. Muitas prisões aleatórias acontecendo agora. Assista o vídeo:
  • SNC (Conselho Nacional Sírio)
  • alertou sobre a proposta do regime sírio de silenciar as demandas populares por meio de uma massacre em Homs, considerada o "umbigo revolucionário" do país, a declaração do SNC visa chamar atenção das autoridades internacionais para os acontecimentos na Síria para a violência sectária com intenção de proporcionar uma reação armada no país. De acordo com SNC, o exército sírio instalou mais de 60 postos de controle só nas ruas de HOMS. Também alertou para a queima de oleodutos nesta quinta, com o pretexto de acusar gangues armadas de ações terroristas. O SNC confirmou que Homs está cercada:
"As informações a este respeito do povo de Homs para a grande multidão de militares que cercaram a cidade, atualmente estimado em milhares de soldados, junto com um número infinito de veículos militares pesados."
O SNC também solicita:
"Todas as organizações internacionais relacionadas com organizações de direitos humanos a tomar medidas imediatas para fazer lobby em fóruns internacionais a fim de fornecer proteção imediata para os civis em Homs, especificamente, e por toda a Síria"
Video: Parte do discurso do Sr. presidente do SNC (Conselho Nacional da Síria) em 08/12/2011 na Áustria.


ATUALIZANDO URGENTE....

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: