terça-feira, dezembro 13, 2011

ONU confirma: mortes chegam a 5000 na Síria; Gigante rebelião em Canto do Monte.

Navi Pillay - Cortesia: "UN Photo Geneva"
A Alta Comissária dos Direitos Humanos para as Nações Unidas Navi Pillay, disse que o número de mortos na Síria já chegou a 5000, mas nos meados de Setembro deste ano, dados estatísticos do site da Ong Avaaz já mostravam a realidade de 5300 vítimas de Al-Assad, enquanto a ONU manteve os dados congelados por pelo menos 2 meses em "quase" 3000 mortes. Nesta Segunda os sírios gritavam nas ruas:  "Morrer pela liberdade é muito melhor do que viver morto sob regime Al-Assad na Síria"


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 06h46min.



Um mundo de novas informações sobre os últimos acontecimentos deste Domingo e Segunda-feira,  destacando as operações americanas na Jordânia e o elevado número de deserções em Canto Monte, o mais sangrento exército da Síria, comandado pessoalmente por Maher Assad, o irmão mais violento de Al-Assad.


O site "boilingfrogspost" fez uma publicação que ela considera exclusiva mas que já havia sido divulgada em primeira-mão no "Saulo Valley Notícias"há alguns dias, sobre a presença de tropas americanas na fronteira jordaniana. A fonte afirma ter realizado uma série de consultas até confirmar a presença de um posto de comando da NATO na região.


No lado sírio o caos ainda é total, mas um vídeo acaba de ser divulgado pelo Exército Livre que comprova uma grande revolta no seio da 4ª Brigada, comandada pelo Brigadeiro Maher Assad (Escondido, ou morto?). Esta gigantesca rebelião tem sido mais comemorada que a entrada da Liga Árabe nas negociações com a Síria.


Este segundo vídeo apresenta um elevado número de oficiais rebelados ao mesmo tempo.


Relatório

"CCLSy - Os Conselhos Locais de Coordenação na Síria revelaram que "o número de mártires mortos pela segurança e exército regime forças até agora é 21, incluindo 4 mulheres e 13 crianças. Dos quais, 13 mártires caíram em Homs, três em cada um dos subúrbios Hama e Damasco (Kanaker e Duma) e 2 emIdlib."

Atualizando... 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: