terça-feira, dezembro 13, 2011

Novo Presidente da Tunísia se emociona ao discursar.

Moncef Marzouki tem uma história admirável para o povo tunisiano. Foi eleito na primeira eleição presidencial democrática e considerada justa e transparente pelo povo tunisiano. É considerado um herói por sua história de exílio, grande defensor dos Direitos Humanos e humano. Ao fazer o discurso de posse, se emocionou.


"Serei feliz como presidente ou como  cidadão... Esta é a primeira vez que sinto orgulho de ser Tunisiano", disse à Euronews.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 20h16min.

Aplaudido de pé por uma grande platéia, Moncef veio inaugurar a nova era do mundo árabe, devendo se tornar uma referência para os países vizinhos.



As eleições fluíram em paz na Tunísia - Cortesia: "Bellyglad"

O fato deste grande homem ter se emocionado no discurso, é algo tão novo para a maioria dos países árabes, quanto uma mulher no poder. Chega a ser um grande diferencial, que comprova que os novos tempos árabes serão mais racionais e mais humanos, ao invés de endurecidos líderes com seus regimes militarizados. Moncef deverá traçar um caminho apaixonante que deverá se equiparar com a trajetória de Nelson Mandela, aos olhos do povo da Tunísia. 



Seu breve mandato de 1 ano, deverá servir para a composição da nova constituição, que visa antecipadamente conduzir o país a um sistema democrático-livre, respeitando as religiões, diferenças raciais e acima de tudo a Carta Universal dos Direitos Humanos.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: