sábado, dezembro 03, 2011

Navio cargueiro que afunda no Mar Vermelho é sírio ou libanês?

Foi informado neste sábado pela manhã que um navio cargueiro sírio estava afundando com pelo menos 4 mil de toneladas de carga e 14 tripulantes. De acordo com site "aliqtisadi" a mensagem havia sido enviada por rádio pela tripulação como pedido de socorro. Em confirmação, o site "ahram" também disse que o navio é sírio e seguia para a Somália.


Por Saulo valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 22h02min

Mas o site egípcio "egynews" disse que se trata de um navio libanês em sérias avarias a 55 milhas do Porto de Safaga. Segundo a nova fonte, o navio pediu socorro e está em movimento bem lento. As autoridades egípcias disseram que o navio está sendo acompanhado de perto por aeronaves da marinha. O navio que se chama "صادقة" que em inglês quer dizer "True"(honesto) saiu do porto de Suez com destino a Somália na quinta-feira para fazer entregas de cargas negociadas com empresas somalis. De acordo com as fontes o navio está se movendo lentamente para um ponto de segurança, mas há rebocadores esperando para qualquer eventualidade. "ahram" disse que o navio está sendo acompanhado por um helicóptero.

"A questão é que se o navio é realmente sírio constitui um descumprimento das sanções internacionais ou não?"

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: