sábado, dezembro 03, 2011

Navio cargueiro que afunda no Mar Vermelho é sírio ou libanês?

Foi informado neste sábado pela manhã que um navio cargueiro sírio estava afundando com pelo menos 4 mil de toneladas de carga e 14 tripulantes. De acordo com site "aliqtisadi" a mensagem havia sido enviada por rádio pela tripulação como pedido de socorro. Em confirmação, o site "ahram" também disse que o navio é sírio e seguia para a Somália.


Por Saulo valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 22h02min

Mas o site egípcio "egynews" disse que se trata de um navio libanês em sérias avarias a 55 milhas do Porto de Safaga. Segundo a nova fonte, o navio pediu socorro e está em movimento bem lento. As autoridades egípcias disseram que o navio está sendo acompanhado de perto por aeronaves da marinha. O navio que se chama "صادقة" que em inglês quer dizer "True"(honesto) saiu do porto de Suez com destino a Somália na quinta-feira para fazer entregas de cargas negociadas com empresas somalis. De acordo com as fontes o navio está se movendo lentamente para um ponto de segurança, mas há rebocadores esperando para qualquer eventualidade. "ahram" disse que o navio está sendo acompanhado por um helicóptero.

"A questão é que se o navio é realmente sírio constitui um descumprimento das sanções internacionais ou não?"

Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: