sábado, dezembro 31, 2011

Medo: Incêndio em submarino nuclear russo deixa 9 feridos por contaminação.

Um incêndio num submarino nuclear russo que estava em manutenção precisou do reforço dos Bombeiros para impedir uma catástrofe. Os bombeiros levaram toda a sexta-feira para apagar os focos de incêndio.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2011 - 10h17min.
Atualizado 11h43min.

7 policiais e 2 resgatistas foram internados para decontaminação depois de terem inalado Dióxido de Carbono, na tentativa de impedir a proliferação do fogo que começou na manhã desta sexta no submarino nuclear russo Ictrenberg, atracado no estaleiro Roslakuvu em Marmunsk, no Norte da Rússia, para manutenção. Fabricado em 1980, o sub havia sido reformado em 2003, segundo o site "businessweek".

De acordo com o site "daralhayat" o submarino nuclear que normalmente portava "16 mísseis balísticos intercontinentais do tipo "Sineva" foram retirados juntamente com todas as outras armas, bem como o reator nuclear foi desligado "antes do início do trabalho de manutenção."


As autoridades russas disseram por meio do ministério das Relações Exteriores que não há qualquer risco de contágio por radiação e que a situação está "sob controle".

De acordo com "daralhayat", que citando o ministério russo como dizendo que o incidente teria sido provocado pela "falta de compromisso de manutenção da tecnologia".

Enquanto o Japão tenta se reconstruir após a grave tragédia de 11 de Março, que superou os danos históricos de Chernobyl, a Rússia não só tenta administrar a difícil tecnologia como compartilhar esta preocupação por meio da venda de armas nucleares. Desta vez, a Índia celebra a proximidade do  recebimento de seu próprio submarino nuclear russo, conta a "irna" que a compra chegou à casa dos 920 Milhões de Dólares, devendo atracar em caís indiano no fim de Janeiro de 2012.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: