terça-feira, dezembro 13, 2011

Marrocos e a luta para furar o bloqueio de mídia para mostrar realidade ao mundo.


O povo marroquino está enfrentando uma das mais difíceis batalhas: Sendo muito pobre, sem apoio, sem mídia e sem recursos, furar a gigantesca muralha de mídia estatal que encobre a realidade de tudo o que acontece no país. De prisões arbitrárias a mortes por execução sem acusação nem julgamento justo. Um atentado contra os direitos humanos que o mundo não conhece. As Palavras e ações do Governo Marroquino:




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Dezembro de 2011 - 09h05min.
Atualização 12:46min.

Clique para ampliar
As atividades da oposição marroquina e do povo, quase nunca aparecem nas pesquisas de internet. A crise marroquina não aparece nos sites de ações de direitos humanos, como Aavaz. Elas ficam invisíveis para o mundo exterior, enquanto isto milhares de pessoas estão nas ruas todos os dias realizando protestos e proclamando suas demandas, exigindo justiça, igualdade de direitos e proteção dos direitos humanos universais. Mas o mundo mal sabe a respeito, e apenas furando o bloqueio é possível ver a dura realidade de quem vive sob o céu de chumbo do Marrocos.


O povo do marrocos conta com o "movimento 20 de Fevereiro" que tem levantado um clamor internacional para denunciar a marginalização, a repressão, o desemprego e a extorsão, praticadas pelas autoridades policiais. parece ser uma caso comum para cidades grandes, mas para o povo marroquino não é simples. Eles não contam com nenhuma lei que os ampare ou proteja dos abusos das autoridades políticas ou policiais.

Estes jovens são manifestantes que foram presos pelas autoridades marroquinas. Em muitos dos casos, são acusados de crimes completamente fictícios, para que sejam forçados a penas e condenações pesadas para intimidar os manifestantes que querem e exigem seus direitos. O povo exige a libertação destes jovens ativistas.


Video: Este vídeo revela que tamanho dos contrastes que o país vive, onde a o marketing em torno da região rica encobre os clamores da insanidade e da tristeza da vida de 80% da população marroquina.


Atualizando...


Original source and English version in BlogHumans Support please.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: