domingo, dezembro 04, 2011

Liga Árabe: Sanções: Lista de nomes de sírios atingidos pelas sanções.


A Liga Árabe anunciou em comunicado de imprensa a aprovação das novas sanções contra a Síria e autoridades e personalidades ligadas ao genocídio que acontece desde o dia 15 de Março de 2011.

Por Liga árabe e adaptado por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Dezembro de 2011 - 14h39min.

A "Declaração do Comitê Ministerial sobre a situação na Síria, em Doha em 2011/03/12"

O Comitê Ministerial Árabe realizado em 03 de Dezembro de 2011 para discutir a situação da República Árabe da Síria na cidade de Doha, no Qatar. Sua Excelência, o Sheikh Hamad bin Jassem bin Jabor Al Thani Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Estado do Qatar presidiu a sessão, ainda com a presença do Sr. Secretário Geral da Liga Árabe.

Na oportunidade foi feito uma revisão por parte do Comitê sobre os atuais desenvolvimentos na Síria e Secretário-Geral relatou todas as principais ocorrências no país.

À partir da atualização e da ambientação com relação aos fatos correntes na Síria o Comitê iniciou a discussão sobre as recomendações da reunião da Comissão Técnica do Executivo, de acordo com as as tarefas que confiadas ao Comitê pelo Conselho da Liga.  As decisões do Comitê resultaram nas seguintes conclusões:

1. Foi aprovada a lista de nomes de autoridades e personalidades sírias que terão suas entradas aos países árabes negadas além do congelamento de bens. Ainda um estudo foi solicitado para levantamento de uma  "lista de empresários sírios suspeitos de envolvimento no financiamento das práticas repressivas contra o população sírio.

2. A lista de produtos considerados "estratégicos" a serem isentos das sanções "recomendadas pelo Comitê Técnico e convite do Comitê Executivo de continuar a atualizar estas listas", a fim de proteger a população da Síria.

3. O Comitê Técnico do Executivo deverá ainda a levar em conta os pedidos de isenção com relação aos países vizinhos.

4. Será necessário ser levantado um estudo sobre uma "rota marítima alternativa" para as mercadorias comercializadas entre a "Turquia, Jordânia e os países do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo."

5. Neste tópico foi decidida a "Proibição de fornecimento de todos os tipos de armas para a Síria por qualquer país árabe."

6. 50% dos voos partindo ou à partir da Síria estão proibidos, e esta proibição afeta as "linhas aéreas da Síria" e a determinação entrará em vigor a partir de 15/12/2011 até o final deste mês.

7. Foi aprovado o pedido para que o Crescente Vermelho realize um encontro para discutir um "plano de emergência humanitária" que levante as "necessidades essenciais humanitárias do povo sírio."

8. Ao Secretário-Geral da Liga Árabe, foi solicitado que responda às perguntas enviadas pelo primeiro-ministro das relações exteriores da Sìria em sua última mensagem com data do dia 10 de Dezembro de 2011. O Dr. Nabil responderá questões levantadas sobre "itens do estatuto jurídico e funções da Missão de Observadores da Liga Árabe entre a República Árabe da Síria." Em contra-partida o Dr. Nabil requer da parte da Síria maior clareza sobre sua "posição sobre a extensão de seu compromisso com a implementação de toda a iniciativa árabe e o resto das resoluções árabes sobre a resolução da crise síria."

Segue A lista de personalidades e autoridades sírias proibidas de entrar nos países árabes e ao punidas com o congelamento de ativos:
1 - Major General Abdel-Fattah - Diretor da inteligência militar.
2 - Major General Assef Shawkat - Vice-Chefe do Estado-Maior para Assuntos de Segurança.
3 - Major-general Rustom Ghazaleh Abu Ahath - o chefe da inteligência militar - Damasco.
4 - Major Maher Assad - comandante das Forças Armadas quarta - Membro do Comitê Central do Partido Baath.
5 - Ayman al-Jaber -. serviços de segurança oficiais
6 - Mohammed Jaber -. serviços de segurança oficial
7 - Major General Jamil Hassan - Diretor de Inteligência Aérea.
8 - Major General Juma Juma - chefe da inteligência militar - Mosteiro Zor.
9 - General Daud Abdullah Rajha - Ministro da Defesa.
10 - General Mohammed logotipo Ibrahim - Ministro do Interior.
11 - Coronel Hafez Makhlouf - Chefe de Inteligência Geral -. Damasco
12 - Atef Naguib - ex-diretor da Segurança Política - escudo.
13 - com Shailesh vigor - Chefe de Segurança Presidencial.
14 - Ahmad Faisal Kalthoum - ex-Governador do escudo.
15 - Munther Jamil al-Assad -. um funcionário dos serviços de segurança
16 - Fawaz Jamil al-Assad -. um funcionário dos serviços de segurança
17 - a propriedade - Chefe da segurança política.
18 - Adib oliva - o serviço de inteligência.
19 - Rami Makhlouf - um homem de negócios.

 Texto original em árabe do comunicado ACESSE

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: