sábado, dezembro 17, 2011

Egito: Video: A violência policial contra o povo em 6 tempos

Os egípcios querem democracia e estão tentando empurrar a democratura (uma ditadura com aparência de democracia), um golpe que a oposição popular atenta, não quer permitir e pretende resistir até o limite da vida:

Por Saulo Valley e a Revolução Egípcia - 17-12-2011 - 19h11min.

Tempo 1 - Oficiais militares no telhado do edifício do parlamento claramente atirando pedras em manifestantes em Kasr Al-Ainy rua, manhã de 16 de Dezembro.


Tempo 2 - Uma pedra atirada do alto tem quase o mesmo poder de danos que um tiro. Um saco de água atirada contra a cabeça de um transeunte do quarto andar, seria suficiente para ocasionar a morte de uma pessoa idosa.


Tempo 3 - Visão de que está na rua, embaixo do edifício-sede da Liga Árabe. Há testemunhos de pedras, paus e cacos de vidro sendo atirados.



Tempo 4 - Os ataques do exército e manifestantes bate em Kasr pela manhã , na rua alainy de 16 de dezembro - Oficiais vídeo mostrando exército arrastando cidadão no chão após bater nele.


Tempo 5 - A ótica de quem está tentando se proteger da repressão proporcionada pelo exército, e ao mesmo tempo demonstrar reprovação ao esquema de aparente "golpe de estado" egípcio.


Tempo 6 - Momento de perseguição e ataque do exército contra manifestantes no palácio.


Tempo extra: ATENÇÃO: Não há garantias de que estes manifestantes são civis. Podem ser e podem ser militares à paisana, como aconteceu nas embaixadas estrangeiras na Síria muitas vezes este ano. 



A prova é que no video seguinte, gravado pela Aljazeera, mostra confronto entre dois grupos civis e a polícia não está por perto.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: