segunda-feira, dezembro 05, 2011

ALERTA SÍRIA: 10 Mil soldados, 60 tanques e blindados, 50 veículos para invadir Homs - 05-12-11

Na noite de ontem o Exército Livre avisou que pelo menos 10.000 soldados à serviço do regime sírio estão nas entradas de Homs para iniciar uma nova e mais arrasadora incursão contra o povo sírio. De acordo com o Exército Sírio, os soldados são de elite e são comandados por líderes do partido Ba'ath.

Bandeira do partido Ba'ath - Cortesia: "Ben Piven"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2011 - 21h04min.
Atualização: 07 de Dezembro de 2011 - 21h52min

Está para começar a maior tragédia síria depois do massacre de 1982. Nossas autoridades não conseguiram se desvencilhar das complicações causadas pelo regime sírio para ganhar tempo para receber reforços de seus aliados e para a chegada de novos equipamentos e armamentos.

O mundo só tem duas coisas a fazer agora: Ou vira as costas e tapa os ouvidos, ou providencia uma ação coordenada e bem protegida no país, porque este é o tempo da desgraça, e tudo o que jornalistas e ativistas puderam fazer para impedir que acontecesse foi feito. Muitos de nós nos entregamos dia e noite, assim como muitos foram mortos ou presos para tentar evitar uma das maiores tragédias humanas já vistas, mas não foi suficiente. Faltou vontade e coragem por parte de muitas lideranças.

"Aliança do mal" - Assad, Hezbollah e Líbano
Cortesia: "Ben Piven"
Agora é pedir por um milagre. As tropas já estão em Alnbug, prontas para invadir Homs.

Ao amanhecer o dia, um relatório trágico de 50 mortes só no dia  de ontem na cidade sofrida de Homs e 66 corpos encontrados na região, que acredita-se tenham sido resultados dos sequestros de manifestantes que acontecem há dias na região.

Ainda novos relatórios confirmaram agora pela manhã a chegada de mais reforços: 60 tanques e blindados, 50 veículos com seguranças e soldados. O ativista Daas Ras disse há 5 minutos que foram vistos novos reforços chegando em Homs:
"((Deus nos livre)) foram vistos mais de 120 caminhões carregados com soldados e Cbihh e mais de 100 tanques T-72 foram vistos na manhã antes de Homs a uns 40 km e todos serão bombardeados em Homs, por favor poste Notícias em todos os lugares."
Comboio: Mais de 70 viaturas militares à caminho de Idlib dia 06/12/2011


Inteligência do Exército Livre descobriu que o exército sírio está cavando trincheiras ao longo da estrada federal de Hama:


Infelizmente, as faixas e placas usadas nas manifestações estão sendo substituídas por armas de guerra, e as pessoas estão tentando sobreviver ao mais inesperado nível de brutalidade já imposto por qualquer governo árabe. Assad realmente pretende repetir a tragédia feita por seu pai, desta vez as pessoas se cansaram de pedir justiça humana e estão se armando para expulsar o exército sírio das suas cidades. Ninguém vai fazer nada?

Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: