segunda-feira, dezembro 05, 2011

ALERTA SÍRIA: 10 Mil soldados, 60 tanques e blindados, 50 veículos para invadir Homs - 05-12-11

Na noite de ontem o Exército Livre avisou que pelo menos 10.000 soldados à serviço do regime sírio estão nas entradas de Homs para iniciar uma nova e mais arrasadora incursão contra o povo sírio. De acordo com o Exército Sírio, os soldados são de elite e são comandados por líderes do partido Ba'ath.

Bandeira do partido Ba'ath - Cortesia: "Ben Piven"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2011 - 21h04min.
Atualização: 07 de Dezembro de 2011 - 21h52min

Está para começar a maior tragédia síria depois do massacre de 1982. Nossas autoridades não conseguiram se desvencilhar das complicações causadas pelo regime sírio para ganhar tempo para receber reforços de seus aliados e para a chegada de novos equipamentos e armamentos.

O mundo só tem duas coisas a fazer agora: Ou vira as costas e tapa os ouvidos, ou providencia uma ação coordenada e bem protegida no país, porque este é o tempo da desgraça, e tudo o que jornalistas e ativistas puderam fazer para impedir que acontecesse foi feito. Muitos de nós nos entregamos dia e noite, assim como muitos foram mortos ou presos para tentar evitar uma das maiores tragédias humanas já vistas, mas não foi suficiente. Faltou vontade e coragem por parte de muitas lideranças.

"Aliança do mal" - Assad, Hezbollah e Líbano
Cortesia: "Ben Piven"
Agora é pedir por um milagre. As tropas já estão em Alnbug, prontas para invadir Homs.

Ao amanhecer o dia, um relatório trágico de 50 mortes só no dia  de ontem na cidade sofrida de Homs e 66 corpos encontrados na região, que acredita-se tenham sido resultados dos sequestros de manifestantes que acontecem há dias na região.

Ainda novos relatórios confirmaram agora pela manhã a chegada de mais reforços: 60 tanques e blindados, 50 veículos com seguranças e soldados. O ativista Daas Ras disse há 5 minutos que foram vistos novos reforços chegando em Homs:
"((Deus nos livre)) foram vistos mais de 120 caminhões carregados com soldados e Cbihh e mais de 100 tanques T-72 foram vistos na manhã antes de Homs a uns 40 km e todos serão bombardeados em Homs, por favor poste Notícias em todos os lugares."
Comboio: Mais de 70 viaturas militares à caminho de Idlib dia 06/12/2011


Inteligência do Exército Livre descobriu que o exército sírio está cavando trincheiras ao longo da estrada federal de Hama:


Infelizmente, as faixas e placas usadas nas manifestações estão sendo substituídas por armas de guerra, e as pessoas estão tentando sobreviver ao mais inesperado nível de brutalidade já imposto por qualquer governo árabe. Assad realmente pretende repetir a tragédia feita por seu pai, desta vez as pessoas se cansaram de pedir justiça humana e estão se armando para expulsar o exército sírio das suas cidades. Ninguém vai fazer nada?

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: