quinta-feira, novembro 17, 2011

SÍRIA VAZAMENTO: 3 dias para matar: Lista dos ATIVISTAS mais PROCURADOS em Deraa.


Um vazamento estarrecedor revelou uma lista de nomes dos ativistas mais procurados pelo regime sírio em Deraa. Seguramente esta foi a solução que Al-Assad encontrou para atender à exigência da Liga Árabe para apresentar um plano para o fim imediato do massacre de civis na Síria. Fatalmente em cada cidade síria uma lista semelhante está correndo nas mãos dos Agentes de Segurança.
Centro de Mídia da Liga Árabe - Cortesia: "Ammar Abd Rabbo"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2011 - 16h50min.

Com a decisão da Liga Árabe o exército sírio aumentou a pressão, elevando em grau de violência máxima contra a população e contra os desertores que estão deixando as fileiras regulares em grandes números e em pequenos intervalos.

Por causa deste aumento assustador do número de mortes de manifestantes desde ontem, quando a decisão da Liga foi pelo congelamento da Síria do Conselho de Ministros Árabes, os populares têm espalhados vídeos de primeiros socorros para feridos à bala, para que os manifestantes aprendam a realizar os primeiros atendimentos para o número gigante de feridos, tendo seus hospitais ainda sitiados pelo exército regular sírio.


Reações diplomáticas

Nesta Quarta no fim da reunião da Liga Árabe o Marrocos anunciou a retirada de seu embaixador da Síria depois que a embaixada foi atacada pelos agentes de segurança caracterizados como manifestantes. Algumas horas antes, a agência "SANA de notícias oficiais de Al-Assad" disse que o regime sírio estava advertindo a qualquer que tente atacar uma embaixada, bem como causar qualquer tipo de dano. O rei Abdullah comentou: 
"Ouvimos as desculpas ontem e anteontem, mas se repetiu, e foi um nível mais amplo." Fonte -"wam.org"
Na sequência a Irmandade Muçulmana anunciou sua preferência para uma intervenção militar na síria por meio da Turquia para a proteção dos civis. A Irmandade disse em nome do povo sírio que:
 "A Síria suportaria uma intervenção turca se fosse para proteger os civis", informou o "Dar Al-Hayat", que disse ainda nesta madrugada que há possibilidade da realização de "No-Fly-Zone" turco para dar fim ao crescente massacre de civis por parte do governo da Síria. A fonte citando a Controladoria Geral da Irmandade Muçulmana em uma declaração de imprensa que na ocasião disse:
"Enfatizamos que a revolução é pacífica e honesta, mas o exército recebeu ordens para matar seu povo e seus líderes são forçados a se defender.""Dar Al-Hayat"
Cortesia: "AlMustashriqa"
Liga Árabe sob ameaça

A situação fica ainda mais perigosa depois que o Secretário-Geral da Liga Árabe Dr. Nabil Al-Arabi afirmou que tem recebido ligações telefônicas de pessoas na Síria que o ameaçam de morte. Citando o site árabe "moheet" que disse que as ameças têm sido realizadas por meio de ligações para o seu telefone celular.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: