Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Reino chama de volta a todos os sauditas e que evitem o país

A crise na Síria parece estar longe de se resolver. A retirada de Saleh do poder tem inspirado os conselhos a proporem as mesmas soluções praticadas no Iémen, mas Liga Árabe reclama que  governo sírio deixa todas as perguntas sem respostas. Ontem pelo menos 33 pessoas morreram na mais violenta repressão já vista no mundo árabe.

Sexta do "O Exérctio Livre me Protege" - 26-11-11
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 10h01min.

A estratégia - Ganhar tempo é o grande truque de Al-Assad para executar a oposição até que não haja mais ninguém com coragem para reclamar seus direitos. Isto é bem claro, sempre foi claro e já denunciamos aqui inúmeras vezes, através da publicação de documentos vazados da inteligência síria.

Enquanto ele segue mantendo o mesmo plano nas mesmas diretrizes que foram descobertas e reveladas em Maio deste ano, as autoridades agem como se não fossem capazes de acreditar nestas verdades. procuram o caminho mais longo e incerto. Dar mais tempo para que ele decida por entregar-se à justiça, o que infelizmente não ocorrerá. Saleh também não teria se entregado não fosse os graves ferimentos que sofreu no atentado à bomba colocada em seu carro ainda dentro do palácio.

Assad é o mais jovem dos ditadores, goza de perfeita saúde, ambição e frieza. É metódico, detalhista, previsível e matemático. Enquanto os líderes árabes (com todo o respeito) se  mostram confusos, indecisos e imprecisos.

"Faça o que fizer a sua vez está chegando!" 
Saturação árabe

Arábia Saudita

O site árabe "Aleqt" mencionou o Príncipe Saudi Al-Faisal com alertando aos sauditas que estão na Síria que deixem o país imediatamente e que os que estão fora, que evitem viajar para aquelas terras. Sinais de mais uma sequência de sanções e intervalo nas relações entre os dois países.

A Arábia Saudita se mostra impaciente com a situação da Síria enquanto precisa aguardar a fechamento das negociações entre o regime Assad e a Liga Árabe, que parece querer ceder às exigências de Al-Assad para forçar o fim do massacre de civis.

Por outro lado a Liga reclama de que todas as tomadas de decisões dependem de aprovação do regime sírio, que por sua vez deixa as respostas sempre para depois ou simplesmente não responde, causando um proposital entrave no processo.

Turquia

Neste mesmo nível de stress o site árabe "elaph" citou o ministro das relações exteriores turco Davutoglu que em uma conferência de imprensa em Istambul alertou à Síria para a "última chance" de impedir uma intervenção internacional, para isto seria necessário de o regime sírio aceitasse o plano imposto e acordado anteriormente com a Liga Árabe pela implantação de observadores internacionais no país, é claro que se aceitar estará produzindo provas contra si mesmo, porque sabe que é o único terrorista e todas as gangues armadas no país estão à seu serviço.

De acordo com o "elaph" o Ministro Davutoglu disse que a Síria deveria aproveitar esta oportunidade, enquanto a fonte cita que o vice-primeiro Ministro Bullent Arinc repudiou qualquer suposição de uma intervenção militar na Síria por parte da Turquia.

Curiosamente o "aleqt" citando a Reuters que se referiu a outro momento do mesmo discurso de Davutoglu em Istambul como dizendo que a Turquia está disposta a colaborar com a Liga Árabe para solucionar a situação da Síria em proteção da vida dos civis.

Liga Árabe

Esgotada, a Liga Árabe deu um prazo de 24 horas para que a Síria responda à solicitação do Conselho de Ministros sobre a implantação de observadores internacionais no país, para evitar sanções árabes na área econômica, congelamento de bens e política. Apesar da Síria ter selado o acordo com a Liga Árabe para a entrada dos observadores no dia 02 de Novembro, ela não deu continuidade aos procedimentos.

União Européia

Já a União Européia teve um plano sugerido pela França. O ministro das Relações Exteriores Allain Joupé sugeriu que fosse aberto um corredor humanitário mesmo sem o consentimento da Síria. O site "nytimes" citou este plano como a proposta de intervenção internacional mais ousada até agora.

Síria

Correndo contra o tempo Al-Assad tem ido buscar apoio na Coréia democrática, que por sua vez havia se mantido à parte até agora. No site da agência de notícias estatal SANA, o governo sírio busca apoio internacional para as ações do exército sírio, como sendo algo de extrema importância para a soberania nacional da Síria.

Em uma matéria montada para comprovar a existência de ação terrorista no país, o regime sírio acaba revelando um de seus crimes em Daraa. Por causa do corte de energia, por esforço próprio as pessoas têm conseguido contrabandear geradores para manter hospitais em funcionamento ou pequenas freezers, geralmente utilizados para manter os corpos dos mártires na batalha pela libertação do país. è nesta hora que a "sana" afirma: 
"Em Daraa e seus arredores foram descobertos. Pequenos motores para geração de eletricidade também foram apreendidos."
O site "Channel4" realizou uma reportagem secreta durante uma incursão do Exército Livre, o exército formado à partir de desertores do exército regular sírio para defender os manifestantes dos violentos massacres e para defende a si mesmos, uma vez que qualquer que se negue a matar civis é executado pelo regime. O objetivo da reportagem era descobrir se as ações de combate contra o exército regular seriam mesmo provocadas por grupos terroristas ou pelo Exército Livre.

Eles acompanharam o Exército Livre, conversaram com generais, oficiais e voltaram com muitas informações importantes. Segundo o Channel 4 "A guerra civil na Síria já começou."


Lista dos nomes de 26 dos 33 mártires nesta quinta (25-11)

  1. Mohammed Darwish / Homs - Rastan 
  2. Walid Darwish / Homs - Rastan 
  3. Zoubi / Homs - Rastan 
  4. Mohammed Bahbouh / Homs - Rastan 
  5. Yasser Dali / Homs - Rastan 
  6. Ayatollah Diop / Homs - Rastan 
  7. Safwan Diop / Homs - Rastan 
  8. Imad / Homs - Rastan 
  9. Mohammed Obaid / Homs - Rastan 
  10. Shaheed Muhammad arroz / Homs - Rastan 
  11. Ramez Khatib / Homs - Rastan / feridas afetados 
  12. Shaheed Muhammad Keziz / Homs - Rastan
  13. Hussein / Homs - Khalidiya 
  14. Hajj Ghazi Ward Barhom / 44 in / Homs 
  15. Ahmed Daham Turkawi / Homs - Rastan 
  16. Abdul Almhemen profunda Paddy / 22 anos / Homs - Bayada 
  17. Nfelh Faisal dervixe / 20 anos / Homs - Bayada 
  18. Bashar Masri / 26 anos / Homs Tel Dahab / martirizado em Tldo 
  19. Zafar Shahid / Homs - Lions Gate / suas chagas 
  20. Maher Khatib / 22 anos / Homs - Tlklkh 
  21. Sargento Samer Yahya Mousa / Homs - Hula 
  22. Maaz Shahid Abdul-Karim Faris / 44 in / Homs - Hula - Kvrllagha / sob tortura 
  23. Firas Al Rifai Radwan / Homs - a porta destruída / seqüestrado e morto 
  24. Shaheed Mohamed Moussa Hamza / 15 anos / Homs - curto / o carro pedal Cbihh 
  25. Hamza Abu Musa Zaid / escudo - Lidar 
  26. Rasha Mostafa dimensionamento / Hama / Qalamoun estudante da Universidade citados após um incêndio na universidade.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Brasil: país estarrecido com corrupção presidencial faz silêncio doloroso

Nos últimos 15 anos o povo brasileiro já viu de tudo que não queria ou não esperava ver acontecendo na administração pública. Hoje um silêncio profundo e ensurdecedor ecoa pelos ares, acompanhado de lágrimas secas desesperadas, engolidas pelo choque dos graves acontecimentos da crise moral-política que a nação vive hoje - Continue Lendo e compartilhe


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  de Agosto de 2017

O barulho é ensurdecedor. As TVs ligadas em volumes mais elevados que o normal. Todos sintonizam seus aparelhos nos mesmos conteúdos. A reportagem vai derramando, como numa avalanche uma aterrorizante sequência de ondas de notícias trágicas e desesperadoras.

Os debates nas ruas terminaram. As opiniões já não importa. Antigos partidaristas agora não sabem mais o que defender, se direita ou esquerda. Todos estavam errados.. Dolorosa realidade vai formando uma nova onda de reações silenciosas e quase imperceptíveis. São pequenos espasmos pós-trauma. O país virou a…