terça-feira, novembro 29, 2011

Síria: Intensificada perseguição. 22 mortos em Damasco em 48h. Hama sitiada.

A Síria deu maior impulso depois que percebeu que suas lamúrias não convencem mais às autoridades internacionais. Se cansou de acusar a Liga Árabe, e voltou-se para seu ritual de rotina que é sitiar, perseguir e executar a população síria ao máximo que puder, antes que seja retirado do poder. Al-Assad jurou persistir no genocídio até a sua própria morte. Video: Homs: Exército sírio e os tiroteios aleatórios


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 28 de Novembro de 2011 - 12h46min.
Atualizado em 16h00

Damasco está vivendo o momento mais violento desde que a revolução começou em Março. Com exército reduzido, as tropas estão sendo redirecionadas para exterminar a população de várias cidades, entre elas a região rural de Damasco, Tlklkh e Hama.

Síria como pivô em tentativa de semear conflito entre Israel e Líbano, Irã e Turquia.


Há indícios de tentativa síria de provocar conflito entre países vizinhos no Oriente Médio. O site "almoslim" é um dos que aponta uma número de mísseis libaneses atirados em direção a Israel, como tendo side denunciado por Israel, mas há informações de dentro da Síria que precisam ser verificadas, que disseram que as cápsulas foram "plantadas" para criar tensão entre os países.

"O exército libanês lançou um míssil  sem saber que lançou, disse o comunicado de Israel" - "almoslim"

Em seu discurso de defesa da Síria, o professor Walid apresentou 2 vídeos libaneses como sendo provas de ação de grupos terroristas em seu país, e acabou sendo desmascarado pelas agências de notícias e por manifestantes do Cairo, da Líbia e da Síria, que reconheceram as imagens.

Video: Manifestantes em Idlib enfrentam exército pronto para atirar.


Há ainda reclamações da parte da Turquia de que a Síria está criando um esquema com o Irã para gerar maior dificuldade na relação dos dois países no que diz respeito ao PKK. Além desta ameaça de desentendimento, há ainda a preocupação da Russia de enviar seus maiores porta-aviões para atracar na Síria até o fim deste ano. Que segundo fontes, a Rússia ameaça utilizar estes armamentos contra a Turquia para proteger o Irã, caso os Estados Unidos pressione Ahmadinejad por causa da bomba nuclear.

Por isto mesmo, quanto mais tempo a situação da Síria for controlada, quanto mais rápido Al-assad perder o poder de prejudicar relações e vidas, melhor para a tão almejada paz do Oriente Médio. Assista este vídeo, é muito importante.

Dissidentes preparam um ataque com carro bomba contra o prédio do comandos militar em Latakya. A primeira tentativa falha mas a segunda é bem sucedida. Ainda não há informação da quantidade de feridos e mortos.



Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: