Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Império Al-Assad está chegando ao fim - Resta poco para o anúncio oficial.

Ao assumir o poder o clã Al-Assad inspirava libertação e novidade de vida, mas em seus 40 anos no poder o que se viu foi insanidade e brutalidade. Esquizofrenia passada de pai para filho. Tragédia nacional repetida inúmeras vezes. O país sendo dizimado de massacre em massacre.

Bombardeio da mesquita em Bab al-Hams Aldreb.Mísseis iranianos do Exército
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011 - 08h14min.
Atualização 06/12/2011 as 11:57min.

O Exército Livre Sírio tem atuado como um "grupo de resgate" da honra, cidadania e da liberdade do seu povo. Sua importância na reestruturação do país é indispensável, mas temos visto que há grupo islâmicos tentando convencer os militares a uma aliança com a Irmandade Muçulmana. Há um certo grau de assédio para que isto aconteça. Segundo informações precisas e indubitáveis, pressões estão sendo exercidas de modo a tentar incendiar a mente dos soldados livres a subirem até Damasco em colaboração com a Irmandade Muçulmana para tomar o poder e dividirem a liderança do país.

Seria uma trapaça. Um golpe contra o próprio povo sírio, que está derramando seu sangue para retirar a ditadura, a religião, o sectarismo e as armas do poder. Aliás, este tem sido o desejo de todo o povo árabe.

Video: A crise do gás de cozinha em Homs.



Damasco

O regime Al-Assad está quebrado literalmente. Mas mesmo assim continua contratando. Arregimentando soldados, o anúncio foi feito pela SANA.

Nota: Consulado da Síria no Brasil foi dito por uma fonte ligada ao MRE que fechado por ordem de Damasco. Brasil poderá liderar a comissão de inquérito dos Direitos Humanos contra Síria.

Video: Vazamento de um vídeo gravado dia 27/11/11 mostrando que os filhos de Bashar Al-Assad estão sob os cuidados de militares em um prédio do governo.


O Exército Livre tem percorrido o país para varrer as forças inimigas derradeiras, que executas as últimas ordens do regime, já que o partido Ba'ath que ainda está no comando do governo e das tropas. Milhares de soldados e oficiais, bem como oficiais superiores têm desertado, mais ainda há soldados iranianos e "hezbolarianos" e as forças de segurança atuando no país tentando impor castigo ao povo sírio pela derrubada do ditador Bashar Al-Assad.

Ontem a página de Facebook oficial de Maher Al Assad" disse:

 "Porque o presidente Bashar Al-Assad está tão sozinho e por isto estamos orgulhosos dele? Porque a cúpula não é grande para apenas..... um homem."

Em outras palavras, ele é assumidamente o cabeça de todos os acontecimentos no país. Responsável direto por todas as mortes de inocentes desde que assumiu o poder. O mandante direto de todas as ordens executadas por todas as forças e grupos como "Cbihh" e "Shabihha" dentre outros. Também deverá ser responsabilizado pelo estupro de 400 mulheres sírias no campo de refugiados em Hatay na Turquia, e a desapropriação das terras de centenas de famílias em Rastan, Homs, Latakya, Idleb e demais cidades fronteiriças, bem como a destruição de todo o patrimônio privado tanto em zonas urbanas como rurais. A destruição quase completa de muitas aldeias e vilas, hospitais, escolas e prédios governamentais.

Seguindo um link postado na página de Maher Assad, que fez referência a um poderoso arsenal de mísseis de longo alcance instalados no subsolo de uma região secreta da Síria. Além da matéria sobre a poderosa base secreta de mísseis, há os comentários que revelam que embora a matéria apresente algo grandiosamente perigoso os comentaristas comemoram que a parte revelada é uma ínfima realidade do que existe no local, que foi citado como tendo sido construído com a "cobertura do Hezbollah".

O texto revela a preocupação de que os mísseis sejam utilizados contra Israel e seu alto poder de destruição. O autor da postagem não faz nenhuma oposição ao texto.

Incursões noturnas do Exército Livre.

Citando "O Exército Livre Sírio" que disse durante a noite desta terça envolveu-se em "violentos confrontos entre os batalhões "Farouq" e "Khalid Bin Al Waleed" contra gangues estames da segurança e do exército de Assad pelos bairros, clã, e um mosteiro em Bablh".

A fonte disse ainda que o "Batalhão Khaled lançou um forte ataque contra os agentes de segurança e Cbihh no bairro dos armênios" fazendo uso de lança-granadas, granadas de mão e metralhadoras."

Vários confrontos aconteceram na ocasião nas Ruas Alexander e Wen, o que o dissidentes descreveram como uma "verdadeira guerra acontecendo no Alamadaba quente entre nossos heróis e as gangues

Muitos feridos e mortos relatados nas fileiras do exército regular e Cbihh. Também o relatório descrevia que o "fogo pesado haviam se expandido das ruas para os bosques" marcados com "sons de explosões de granadas de mão, morteiros e granadas propelidas por foguetes em todas as áreas mencionadas."
Bombardeio sírio à noite em Bahrat, ragião rural de Damasco.
O Exército Livre informou que na região rural de Bahrat e arredores no nordeste da cidade de Damasco houve um pesado bombardeio impetrado pelo regime sírio. Desde o início da revolução, Damasco era mantida isolada dos conflitos, para manter o "cartão postal" e a ilusão de um lugar pacífico. O regime se esforçava para sitiar a cidades rebeldes e interromper o acesso às estradas internacionais que levavam à capital, evitando que as embaixadas tivessem acesso aos confrontos com a população.

11:00 (GMT-3) O ativista Nana Sanja disse à pouco que agora há o combate em Damasco ganhou proporções maiores ainda, com helicópteros e bombardeios.

Video: A formação do Batalhão "Osama bin Zaid Ktibbh" na região sul da cidade de Idlib. Fiquei emocionado. Acabou Al-Assad.


Batalhão Farouq destruiu um  blindado BMP com todos os ocupantes dentro, não havendo sobreviventes, por volta das 3h00 da madrugada na cidade de Homs.

Novas deserções aconteceram pela manhã: Nova leva de dissidentes se uniu à Brigada  de Abu Fida.

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …