Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria responde à Liga Árabe com críticas ao plano de "Observadores" - Atualizações

Negociações nos bastidores para a formalização de uma intervenção militar na Síria está mais que confirmada depois que a Liga Árabe pediu à França e a Grã-bretanha para assumirem a coordenação das novas ações lideradas pelo comunidade internacional, em especial as Nações Unidas.


"EXÉRCITO DO LIVRE SÍRIO
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2011 - 18h19min

As missões estão sendo distribuídas para cada país de acordo com sua especialidade e recursos. esta infra-estrutura é muito além do que a Russia, a China e o Iran possam confrontar juntos. Coordenações de diversos Serviços de inteligência trabalhando em conjunto para assegurar que países que vivem ameaçando sejam desarticulados ao tentarem interferir contra as ações da NATO, que com certeza está em preparação para iniciar  uma gigantesca operação mundial conjunta entre forças árabes e ocidentais que decidiram por unanimidade dar fim ao massacre de civis sírios e impedir que Al-Assad ponha em risco a credibilidade dos conselhos e tratados internacionais.

Vazamento publicado pela Al-Arabiya de que a Líbia apoiará a intervenção armada contra a Síria, enviando fuzileiros em ataques no solo, que apoiarão as ofensivas ao lado do Exército Livre sírio (o exército rebelado).
Hoje a Jordânia declarou que 100 recrutas do fugitivos do regime cruzaram a fronteira fazendo pedidos individuais de exílio.

Quem já começou a reclamar foi o Iraque, que de acordo com "AFP" "teme uma alternativa radical" contra a Síria, dizendo se contra uma sanção econômica muito pesada, enquanto que forças militares se preparam para invadir o país com força suficiente para prender, expulsar, matar, destruir as forças do Hezbollah, da Guarda Revolucionária Iraniana dentre outros suportes que apareçam.

Um contato meu da Líbia comemorou a sua participação nas fileiras que cruzarão a fronteira síria para resgatar o povo da Síria. Uma solução mais que em tempo. Não há como permitir que assassinos continuem desafiando o equilíbrio do mundo e ainda sair com imunidade diplomática para gastar os milhões desviados dos cofres públicos, deixando além de um país na miséria, incalculável número de mortos. A população árabe, dissidentes e ativistas do mundo inteiro tem cobrado das Nações Unidas maior responsabilidade e rapidez nas respostas que merecem respostas. Para isto há necessidade de desembaraçar as negociações travadas pela Rússia, China e Índia que só visam sobreviver às custas da venda indiscriminada de armas.

Para estes países, pouco importa se pessoas inocentes estão sendo executadas, desde que estejam, tendo o retorno financeiro esperado. Países estes que deveriam ser os primeiros a sofrer sanções e isolamentos.

Está na hora de mudar. O mercado financeiro mundial não pode continuar sendo impelido pelo fogo das armas.


Resposta síria - Amplie a imagem.
Resposta Síria

Intencionalmente tardio o regime sírio decidiu responder ao Conselho de Ministros, enquanto a lista de sanções econômicas e proibições já foi finalizada. A SANA, agência de notícias do regime sírio, disse neste Sábado que o Professor Walid Moallem, Ministro dos Negócios Estrangeiros do regime de Al-Assad enviou uma carta para o Conselho de Ministros neste dia respondendo sobre os pontos que haviam sido mantidos sem resposta há dias, embora a Liga Árabe procurasse por respostas mas o silêncio foi mantido até agora. O regime sírio decidiu ganhar mais tempo para mais algumas desastradas negociações para se manter no poder por força militar o por força do convencimento diplomático.

A SANA disse que a carta diz que "a Síria tem acompanhado com interesse todas as decisões emitidas pelo Conselho de Ministros Árabes desde que assinou o acordo com a Liga Árabe em 24/11."

Para acelerar as negociações, a SANA resolveu publicar as "correções da proposta" enviada pelo Conselho. Mas de cara já se percebe que a intenção é levantar discussões tardias para manter o diálogo aquecido enquanto lá fora o exército fuzila milhares de milhares de inocentes. Neste tempo Al-Assad está negociando com outros países em busca de apoio militar para reagir contra a intervenção internacional que com certeza é inevitável. Assad só busca retardar as decisões para silenciar o povo antes de que toda a comunidade internacional descubra que foi feita de idiota. Só neste sábado 38 pessoas morreram na Síria.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Sahar Tabar jamais fez 50 cirurgias acabem com a Fake News - O Observador do Mundo

A jovem iraniana Sahar Tabar vem sendo ridicularizada por internautas do mundo inteiro desde que um site publicou que a "mulher iraniana teria feito 50 cirurgias pra se parecer com Angelina Jolie" mas seu rosto teria ficado deformado. Seria isto mesmo? Saiba a verdade a seguir:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 03 Dezembro de 2017

Sahar Tabar é uma jovem iraniana comum, que aos 19 anos vive numa ditadura islâmica radical, em que as mulheres são vistas pela maioria dos homens como apenas objeto sexual, maldição, lixo ou objeto de muitas punições e castigos em todas as áreas. Mulheres jovens bonitas nestes lugares não são apenas assediadas ou violentadas, são escravizadas e forçadas a ficar em silêncio já que não há lei que permita que ousem abrir suas bocas diante das autoridades. Muitas destas jovens são abusadas sexualmente pelos pais, pelos irmãos, vizinhos, colegas de escola, professores, colegas de trabalho e patrões, policiais e políticos. São vítimas de um siste…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Last Day On Earth - Top dicas pra você sobreviver neste mundo caótico

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…