Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Batalhões de dissidentes estão ganhando terreno. Relatório 09-11-11

A Síria pediu guerra. Ela tentou provocar uma guerra religiosa no mês de Abril e fracassou. Tentou despertar uma guerra civil em Maio e fracassou. Tentou uma guerra sectária em Junho e fracassou. Tentou provocar o Ocidente para uma incursão militar que levantaria a comunidade árabe em sua defesa e fracassou. Ela não esperava que seu exército se rebelasse a tal ponto que até as forças regulares estão fracassado dia-após-dia.

Logomarca do Exército Livre da Síria (Dissidentes)
Rio de Janeiro, Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Novembro de 2011 - 15h03min.
Atualização: 18h04min.

Uma violenta batalha tem sido travada em Homs. À medida que as forças pró-Assad vão progredindo e mergulhando país em sangue, mais crescem os focos de rebelião. E para completar, os batalhões e brigadas estão cada vez mais organizados e hoje temos um relatório que narra a morte de dezenas de oficiais do exército regular, além de soldados e é claro, sempre morrem civis, mas o fato é que o povo comemora a evolução do exército livre, sua única esperança.

À medida que as tropas sírias vão sufocando a população, mais soldados se revoltam. No Anjo Protetor uma disseminação de soldados impressionou aos populares que atônitos procuram entender o que lhes está reservado pelo regime sírio. De uma coisa já sabem: Só sairão para protestar hoje, aqueles que estiverem prontos para morrer:


 Esta invasão militar é um péssimo sinal de que esta será a próxima região s ser sitiada, bombardeada, destruída e sua população exterminada sem a menor reserva. No bairro de Shield manifestantes saem às ruas em solidariedade aos moradores do Anjo Protetor e de Homs. Isto é um sinal de que uma nuvem negra de opressão e mortandade está cobrindo estas regiões e todos só podem rezar pelas almas de seus habitantes.


Operações defensivas

14h24min (GMT-3) - O Exército Livre informou à pouco um ataque muito bem sucedido contra uma Land Rover da Guarda Republicana da 4ª Brigada da Síria com resultados positivos com a morte de todos os seus ocupantes oficiais, soldados e mercenários.

Deir Azour em Abu Kamal um novo relatório do front reportando que estão acontecendo violentos confrontos entre o Batalhão de Dissidentes Ali Bin Hussein do Exército Livre contra as forças de segurança depois que iniciaram uma operação militar para pôr fim aos protestos nas ruas que haviam iniciado à partir de duas mesquitas. A Mesquita Shafi'i e a mesquita Mustafa e na arena de liberdade.

Este acontecimento inédito na história da revolução síria tem sido comemorado pelo povo que agradece à Deus por ter levantado o Exército Livre em sua proteção. Uma pequena tropa de cerca de 30 militares rebeldes ainda em Abu Kamal  cercaram as forças de segurança para impedir a carnificina. De acordo com o relatório oficial, muitos civis desarmados foram mortos pelas forças de segurança.

A chegada de um novo batalhão como reforço para as forças pró-Assad  com uso de metralhadoras, bombardeios de tanques e veículos blindados foi interceptada pelo Exército Livre composto por dissidentes de Deir Azour. O relatório confirma um pesado bombardeio aéreo sobre a cidade da Suécia e incursões de forças de segurança e o exército sírio. De acordo com a fonte o Exército Livre também foi de encontro às forças de opressão síria à fim de proteger a população.


Ainda na região, um novo racha acabou de acontecer. Apesar do orgulho, a situação humanitária é relatada como "muito ruim" porque as forças de segurança estão usando metralhadoras pesadas e canhões além de veículos blindados (casamatas móveis) contra tudo e todos.


Deir Azour: O Exército Livre informou hoje pela manhã uma operação secreta realizada pelo Batalhão Bin Khalid Waleed nos postos de controle para impedir a execução de civis já eliminou 5 Cbhib nesta quarta, incluindo um oficial (piloto). De acordo com a fonte esta equipe age secretamente visando apenas os blindados PTR que "atiram contra a população indiscriminadamente".

Homs: Novos violentos confrontos entre o Batalhão Bin Khalid Waleed e as forças de segurança foram relatados na região central de Homs, resultando na morte de 18 elementos de segurança e a destruição de 2 blindados PTR.

Baba Amr:  Mais um dia de bombardeios pesados e intermináveis contra as residências e transeuntes que tem sido combatido por dissidentes secretos que conseguiram destruir mais um blindado PTR e um tanque ficou "completamente destruído".

De acordo com o relatório as "forças de segurança atiraram violentamente contra os manifestante em uma demonstração na vila de Aghannto perto da cidade de Painéis."

O Exército Livre informou que emboscadas foram utilizadas para recepcionar o brutal ataque militar sírio pelo grupo de operações secretas do batalhão livre Khalid Bin Al Waleed.


A Brigada Khalid Bin Al Waleed ainda em relatório informou que uma emboscada no bairro de Acnes, em Homs atacou um oficial coronel, um sargento temporário da inteligência. 

Uma gangue da tribo Hbihh pró-Assad atacou, sequestrou e matou 8 jovens a partir do centro de Homs, mas foram perseguidos e mortos pelo grupo de emboscadas da Brigada Khalid Bin Al Waleed.

Deir Azour: Abu Bakr: No bairro "Caixa do Correio" uma barreira instalada  próximo ao Colégio Alaptrrukemaa de onde os soldados atiravam aleatóriamente nas casas e na população, receberam a visita do grupo especial da Brigada que declarou a morte de todos. O número de militares mortos no dia de hoje ainda não foi enviado mas acredita-se em um dia histórico para o povo sírio.

Damasco: Barzeh: Os confrontos nos arredores de Damasco estão crescendo e muitas das manifestações têm ocorrido nas proximidades do palácio presidencial, bem como pixações que foram comprovadas por vídeo. Também nesta quarta um funeral em Barzeh foi violentamente repelido por forças de seguranças e soldados, como você pode ver neste vídeo:


18h04min Mais uma ação do Exército Livre, desta vez por intermédio do Batalhão Farouk que informou um ataque bem-sucedido contra um blindados tipo BMB e Chelka e blindados Dmarw Chelka. O relatório dos mortos hoje ainda não foi computado devido ao andamento acelerado dos combates em múltiplas localidades. Aguardando novas atualizações do front.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…