domingo, novembro 27, 2011

SÍRIA ALERTA: Ajuda humanitária iraniana: Comida contaminada com Arsênio

Um dia de muitas comemorações para o povo sírio. À começar pela aprovação das sanções comerciais contra a cúpula do regime sírio, a suspensão das relações comerciais de diversos países árabes, numa repreensão jamais realizada no mundo árabe antes, e a evolução do exército livre, invadindo um centro de detenção, matando a todos os agentes de segurança e libertando os ativistas presos. A difícil situação humanitária na Síria e "ajuda" iraniana vem trazendo a morte.

Homenagem ao crescimento do Exército Livre em socorro do povo sírio.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Novembro de 2011 - 19h49min.

O Exército Livre vem anunciar neste domingo para que a população síria não aceite qualquer ajuda humanitária enviada à partir do IRÃ. Segundo o Exército Livre em uma mensagem divulgada em uma de suas páginas no Facebook, a informação tem 100% de confirmação de que os alimentos enviados do Irã estão contaminados.

Segundo foi observado esta informação já circula entre ativistas e médicos desde Maio deste ano. A denúncia inicial havia sido feita pelo pessoal da saúde que ao verificar as causas de mortes infantis, perceberam que haviam sido envenenadas através do consumo de leite contaminado com Arsênio. Pouco tempo depois os hospitais começaram a ser atacados e não se falou mais no assunto.

As Nações Unidas têm sido pressionada para iniciar uma investigação das denúncias de tortura e assassinato de crianças na Síria. A Unicef está liderando as investigações. Segundo a própria ONU, a Organização de Direitos Humanos das Nações Unidas tem provas substanciais para processar o regime sírio.

Evolução do Exército Livre

Video: No lado de fora da casa de detenção, um cinegrafista amador. No lado de dentro o Exército Livre realizando um vitorioso assalto para libertar ativistas presos.


O Batalhão Faruqe do Exército Livre confirmou a morte do coronel Ibrahim Ali Jaafar da região do protoplasma. Segundo a fonte ele foi morto após a confirmação de seu total envolvimento na liderança de "Cbihh" (uma classe de seguranças) em campanhas de assassinatos de civis.

Outra operação bem sucedida aconteceu e Hama e foi notificada minutos atrás. A campanha de perseguição aos "Cbihh" que infernizaram a vida do povo de Hama, pelo Batalhão Saad Bin Maaz que percorreu a região matando 25 "Cbihh" ferindo dezenas deles e destruindo 2 blindados,  1 modelo BMB e o outro BTt.

Video: Exército Livre se preparando para uma missão em Deir Azour para combater as forças de opressão que agem na região contra a população.


Video: A BBC produziu uma sequência de reportagens em vídeo descrevendo o que realmente acontece na Síria, exatamente como temos mostrado aqui todos os dias:


A Liga Árabe aprovou um total de 13 sanções econômicas contra o regime sírio. O texto à seguir foi publicado pelo Exército Livre, citando a página "Todos nós somos filhos do mártir Hamza Ali al-Khatib". O texto original em árabe publicado pela Liga Árabe está em PDF. Se preferir acesse aqui ou acompanhe a seguir:

  1. - Proibição de viajar para altos funcionários e autoridades sírias para os países árabes, que o Conselho Universitário ao nível dos delegados identificou os nomes das pessoas e funcionários.
  2. - Cancelamento de vôos para a Síria das companhias aéreas estrangeiras.
  3. - Encerramento das atividades internacionais com o Banco Central da Síria
  4. - Cancelamento das relações de comércio exterior, o comércio do estado com o governo sírio com exceção de commodities estratégicas que afetam o povo sírio.
  5. -Congelamento dos ativos financeiros do governo sírio.
  6. - Suspensão de todas as transações financeiras com a República Árabe da Síria.
  7. - Suspensão de todas as operações com o Banco Comercial da Síria.
  8. - Suspensão do financiamento para qualquer negociação e trocas de bancos centrais árabes com o Banco Central da Síria.
  9. - Monitoração da demanda movimentação dos bancos árabes centrais, transferências bancárias e créditos comerciais; com exceção de transferência bancária enviada de trabalhadores sírios no exterior para suas famílias na Síria.
  10. - Congelamento do financiamento de qualquer projeto sobre o território sírio pelos países árabes.
  11. - Determinado o acompanhamento e implementação pelas autoridades árabes para a aviação civil e o Fundo Monetário Árabe, a formação de uma comissão de países árabes e centros internacionais da universidade e do seu pessoal no terreno, para a Síria. 
  12. - Incluir nas sanções as organizações árabes e internacionais e centros da universidade e do seu pessoal no terreno, na Síria.
  13. - Tendo em conta os interesses dos países árabes vizinhos, a aplicação dessas sanções.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: