Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Al-Assad diz que "não vai ceder" e a violência só cresce.

A violência na Síria ganhou um novo patamar. Desde que a Liga Árabe iniciou seus esforços para controlar a crise na República Árabe da Síria que o grau de violência no país chegou a níveis muitas vezes mais elevados do que era de costume. Enquanto Al-Assad se faz de vítima, autoriza ataques monstruosos contra a população síria.

"Liga Árabe: Você está esperando que Al-Assad nos extermine?"
Cortesia: "Revolução Síria na América"

Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 20 de Novembro de 2011 - 08h55min.

Disposto a comprometer a paz em todo o Oriente Médio e o mundo, Bashar Al-Assad desafia o indesafiável. Sem infra-estrutura para vencer o exército de desertores que cresce e se levanta contra ele dia-após-dia, Al-Assad tem se garantido nos seus aliados para desafiar a comunidade árabe e o ocidente.

Seguindo os mesmos passos de Muammar Kaddafi o presidente sírio perde o apoio (aparentemente) de muitos aliados e vai enfraquecendo, ao mesmo tempo busca levar o seu país à desgraça total.

Na sexta-feira dia 18 denunciamos que as forças de segurança da Síria  estavam portando listas de nomes de dezenas de ativistas políticos e de direitos humanos para efetuarem prisões e execuções. Ontem o ativista Yahya Ejreban Farzat foi preso e torturado bárbaramente. Enquanto era mutilado, teve seu olho arrancado enquanto agentes de segurança gravavam vídeos.

Hoje o CCLSy disse que neste sábado em Hama mais de 300 tanques invadiram a cidade impetrando pesado ataque com invasões nas residências em número de soldados por residências jamais visto. As regiões de Halfaya, Shaizar, Treimseh e Khnezeer foram as mais atingidas por violenta repressão. A Coordenação disse que com a invasão militar em Hama um grande número de famílias fugiu em busca de áreas mais seguras dentro da Síria. Em Halfaya pelo menos 300 pessoas foram presas e há muitos relatos de corpos de pessoas que haviam sido presas nesta semana estarem surgindo pelas cidades sírias.

Vídeo: Nas ruas, jovens corajosos desafiam as forças pró-assad que lutam para silenciar a população que pede a qualquer custo o fim do regime de Al-Assad.


Autoridades internacionais e importantes agências de notícias expressam temor de uma guerra civil ou de uma guerra sectária. Apesar do esforço da Revolução Síria de manter o objetivo de uma revolução pacífica até o fim em rejeição às histórias de fracasso das tentativas anteriores que foram em sua maioria armadas e lideradas por grupos islâmicos radicais ou grupos tribais que defendiam interesses próprios, o que fez com que milhares de pessoas fossem mortas em troca de do regime Al-Assad ter permanecido no poder até os dias de hoje.

A novidade do dia fica por conta da entrevista do ditador Bashar Al-Assad para a Agência Sunday Times dizendo que os confrontos vão continuar, dizendo que a "Síria não vai ceder!".

A Liga Árabe disse neste Domingo que o Conselho de Ministros rejeitou (por uma maioria) o pedido de re-edição do plano de distribuição das tarefas para os observadores, pedido por Al-Assad. Segundo o Dr. Nabil Al-Arabi, Secretário-Geral da Liga Árabe,  o Ministério das relações Exteriores da Síria havia enviado um pedido com 18 modificações a serem feitas no plano original de implantação de observadores. Fontes diplomáticas que tiveram acesso ao documento comentaram com repórteres da Reuters que entre as modificações, Al-Assad queria que os Hospitais, as prisões e as escolas não fossem assistidos pelos observadores internacionais, alegando "problemas internos a serem solucionados pelo regime". A Liga ainda afirmou neste Domingo que a Síria pretendia estender o prazo de cumprimento das tarefas impostas pelo Conselho, mas o Dr. Nabil disse em nome da Liga que o prazo de 3 dias para implementação das mudanças e exigências do Conselho são "inegociáveis" e que:

"As alterações e aditamentos propostos pelo lado sírio, afetam a essência do documento e alteram radicalmente a natureza da tarefa da missão específica de verificação do plano árabe para resolver a crise, e fornecer proteção para os civis sírios." 
De olho na próxima determinação da Liga Árabe (que deverá sair neste domingo dia 20-11) o mundo parece estar em suspense. Mas a violência não pára. Não há como parar, até que alguém determine que os tanques sejam recolhidos imediatamente.

Crescimento dos Dissidentes

Em operações de guerrilha cada vez mais ousadas e avançadas, os dissidentes, que nesta semana atacaram o prédio da inteligência Síria, realizaram um novo ataque a mais um símbolo do regime sírio. De acordo com "Aleqt" que disse que utilizando foguetes, os rebeldes atacaram o prédio do partido Ba'ath em Damasco.


Testemunhas oculares em depoimentos para o Aleqt disseram que as forças de segurança cercaram o prédio e isolaram a área, mas que mesmo assim, uma negra coluna de fumaça pode ser vista saindo do prédio central de comando do Partido. O "Aleqt" disse ainda em outra reportagem que ontem pelo menos 17 pessoas foram mortas num dia de muitos confrontos e feridos.

Desenfreadas e constantes deserções têm levado ao surgimento de inúmeros novos batalhões que vão se agrupando e se anexando ao Exército Livre, o exército formado por dissidentes do exército regular, mas que já conta com a adesão de estrangeiros voluntários e jovens civis. Os vídeos à seguir são uma pequena amostra da quantidade de deserções registradas só ontem:



Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Índia: Violência de estupro e morte de "Nirbhaya" se reproduz desastrosamente como febre.

No dia 16 de Dezembro de 2012 a jovem Jyoti Singh Pandey (Nirbhaya) de 23 anos foi vítima do mais trágico estupro que se teve notícias na Índia. Com a internação da vítima que acabou não resistindo pela falência múltipla dos órgãos, uma incontável multidão saiu para as ruas do país para pedir o fim dos abusos contra as mulheres indianas. Mas com o passar de quase dois anos quase nada mudou. Aliás, mudou sim: Aumentou muito o índice de estupros seguidos de morte por agressões, torturas e outras atrocidades similares à violência que matou "Nirbhaya".
 O site "DNAÍndia" publicou um caso de estupro hediondo praticado contra uma menina de apenas 5 anos, que teria acontecido nesta quarta-feira 28/08 na região de Kandivli. De acordo com a fonte o criminoso além de cometer todas as violências que queria, ainda utilizou um cabo de vassoura para inserir na genitália da menina. A criança foi atendida num hospital local mas com a gravidade de seu estado foi transferida para o…

Síria - Mapa atualizado mostra que país está sob controle extrangeiro

Mapa militar da Síria atualizado mostra que grupos paramilitares estrangeiros estão dividindo o país.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo


AMARELO - Forças Curdas apoiadas pelos EUA.VERDE - Forças rebeldes (FSA) locais lutando sozinhos contra Assad e o mundo.MARROM - Estado Islâmico representa países islâmicos radicais e Rússia.LARANJA - Regime Sírio - Forças do governo.OUTRAS CORES - Outras Influências estrangeiras.

Alguns países vizinhos enviaram suas forças especiais fantasiadas de  milícias islâmicas para anexar terras sírias. Este fenômeno acontece quando um país fica sem controle e aproveitam-se do "vácuo de poder".

Fonte: FSA News: >>… https://t.co/fsa5BtquL0

#Syria #guerra #invasãoestrangeira #revoluçãosíria #mapa