segunda-feira, novembro 14, 2011

Síria: 40 mortos só nesta segunda e contagem ainda não encerrou. 14-11-11

De acordo com a Coordenação de Locais da Síria o número de mortos até agora (18h39min - GMT-3) já chegou a 40. Entre as vítimas, 3 crianças, 20 eram de Deraa, 10 de Hims e 6 de Idlib. O número de feridos hoje passa dos 100.

Demonstração em Qalamoun, no Continente - "SHAMNEWS"
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 18h45min.

A vitória crescente do Exército Livre sobre as forças regulares e a vitória do reconhecimento CNS Conselho Nacional Sírio pela Liga Árabe, trouxe uma grande alegria para o povo. Assistindo a estas imagens, não há como duvidar de que esta revolução é mesmo popular.


Ontem o CCLSy emitiu uma declaração de boas vindas para a nova fase da revolução e para o esforço, "embora atrasado" da Liga Árabe para responder às demandas do povo da Síria. Ainda destacou que o povo da Síria deve se compadecer pelos mártires que se entregaram à morte para que hoje este momento fosse possível. De acordo com Syrian Revolution a NOHR Organização Nacional dos Direitos Humanos da Síria tem a lista contendo os nomes de todos os prisioneiros políticos e de consciência do regime.

Em Cham, as explosões e fumaça negra se espalham terror pela região, enquanto que em Hama tem atiradores até nas copas das árvores procurando impedir as manifestações que só crescem dia-após-dia.


Nana Masanja, importante ativista na revolução síria disse à pouco (7min) que há um comboio de pelo menos 100 veículos vindo do Iraque para a Síria pela estrada que dá acesso a Hama, Hims, Deir Azour e Idlib. Acredita-se que os dissidentes interceptarão o comboio antes que cheguem nas cidades, que já estão sendo castigadas por forças da Síria. Ele falou ainda sobre o desaparecimento de 15 jovens, que foram sequestrados durante uma manifestação, pelas forças de segurança.

Em Bosra Cham há um pesado confronto entre dissidentes e forças regulares da Síria. Nana disse ainda que há helicópteros e caças sobrevoando as regiões da  ​​"mobilidade", "Namir", "Maliha Oriente" "Khirbat al-Ghazali" e "Angel".

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: