terça-feira, novembro 15, 2011

Síria: 15 de Novembro de 2011 - 9 meses de revolução

No dia 15 de Março de 2011 apenas 15 estudantes de secundário eram vítimas da repressão do regime após terem escrito no muro da escola: "Bashar as pessoas querem derrubar o regime" e "Bashar é a sua vez".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 05h49min.

Lembro-me da passagem da Bíblia que contava a fúria do rei do Egito, quando viu os Israelitas deixando o país em uma gigante coluna de pessoas que ao ganhar a liberdade, se tornariam nômades por cerca de 140 anos viajando pelo deserto.

Al-Assad reagiu da mesma forma que Faraó quando percebeu que a primavera árabe tinha infectado a Síria. Com fúria tentou oprimir o povo que clamava pela liberdade, por meio da repressão brutal. Mesmo assim, este povo forte e ao mesmo tempo sensível, tem provado que sabe o que quer e que as dificuldades do caminho não impedirão de alcançar a liberdade. Não impedirão de conquistar o direito de ir e vir.

Eles poderão caminhar pelo deserto. Se mudar daqui para ali. Irão e virão sem que ninguém os impeça. Decidirão seu próprio futuro, acima de tudo serão pessoas livres e abençoarão ao mundo com sua generosidade e sua ética.

Hoje é o dia de olhar para frente, mais ao horizonte e ver que não há como impedir por mais tempo que este povo seja livre. Eles estão mesmo merecendo, pois superaram até agora o que nenhum outro povo jamais teria se submetido.

Um milagre de fé, patriotismo, coragem, determinação e solidariedade. Para todas estas características só podemos dar um nome: Syrian Freedom!


Homenagem 


Oração da vitória síria.

Ó Síria que salta pelos montes à procura de seus horizontes, alegrai vosso coração porque hoje será o dia em que seus olhos verão a luz e seus pés tocarão as águas do pacífico e seus cabelos se banharão nos leitos do mediterrâneo. Sua glória correrá o mundo e sua majestade será reconhecida pela mais nobre realeza.


Ergue teus heróis. Volta-te para os teus mártires e estende a tua mão para os necessitados e feridos, pois hoje será o dia da sua exaltação e seu choro será silenciado e convertido em sorriso. Suas dores serão como um bálsamo que prepararão o caminho para a felicidade e a liberdade de todos os seus filhos.


Ergue a tua cabeça e exalta o teu Deus. Abraça o teu profeta e fortaleça-se na tua crença. Apascenta seus rebanhos e banha-te nas águas tranquilas do rio Eufrates. Derrama teus velhos odres e renova as tuas águas. Constrói novas mesquitas e praças. Devolve os mártires para seus verdadeiros altares. Cobre a tua terra de flores e deixe exalar o perfume da tua liberdade.


Dança e canta as canções da tua infância e como menino salta para a nova vida de paz e felicidade que jamais poderá ser tirada de suas mãos novamente. Assume o teu lugar no trono da tua honra e governo os teus passos, para que o mundo veja a tua glória e que a tua bandeira seja sempre o teu orgulho. Liberdade, justiça, unidade, compaixão, igualdade e justiça para todo sempre Amém.


Saulo Valley

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: