terça-feira, novembro 15, 2011

Rio: A ocupação das favelas é um sucesso?

Eu não queria falar sobre isto. Esta última operação, considerada um sucesso por todos já fala por si mesma. É engraçado ver uma autoridade dizendo: "Não queremos combater o tráfico, queremos que cessem os tiroteios. O tráfico tem em qualquer lugar do mundo e não vai parar".

Pacificação do Alemão - 26-12-2010 - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 07h00min.

Estava de passagem pela sala. A TV estava ligada na "Globo News". Um profissional da polícia pacificadora estava dando uma entrevista nos estúdios da TV. Infelizmente não pude ver seu nome, quando fez a declaração acima. Nunca poderia imaginar que alguém iria para a TV dizer uma coisa destas:

"Não queremos combater a venda de drogas. Queremos o fim dos tiroteios. Você pode perceber que na maioria das regiões pacificadas o tráfico voltou, mas agora eles não andam mais exibindo fuzis, trocando tiros..."

Eu quero morrer! Como pode isto? Sem palavras para continuar. Não há como não atribuir à quadrilha do Estado esta situação. Deus faça alguma coisa pelo carioca, pelo menos acorde este povo!


Dica: Leia este artigo: "O fuzil continua presente nas favelas, só mudou de mãos." Paz ou Medo?


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: