segunda-feira, novembro 14, 2011

Liga Árabe enviará 500 observadores para a Síria que deverá protegê-los.

Uma informação bombástica para a resistência síria, sobre a decisão da Liga Árabe de atender aos pedidos da maioria das organizações de direitos humanos, inclusive as Nações Unidas, que pediam que a situação da síria fosse avaliada no solo, sem qualquer interferência de nenhum lado.

O Observador do Mundo - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2011 - 15h23min.

O site árabe "Dar Al-Hayat" citou uma fonte como que por um vazamento diplomático que permitiu que soubesse esta informação publicada em sua página há 2 horas.

Segundo o site citando um fonte oficial da Liga Árabe, que disse que a Liga Árabe espera a confirmação da Síria para o envio de uma equipe de 500 observadores composta por médicos, militares, ativistas de direitos humanos, representantes da mídia e peritos em diversas matérias envolvidas na questão. Segundo "Dar Al-Hayat" a Síria deverá se responsabilizar pela integridade física, mental e emocional, a movimentação livre, e a observação independente dos agentes. Eles deverão atuar de forma livre e neutra.

A Síria deverá também garantir que possam entrevistar a quaisquer pessoas que desejarem, em todas as cidades, em qualquer lugar e em qualquer esfera. Segundo o Dar Al-Hayat, a data da ida dos observadores para a Síria será marcada nesta quarta (16-11) na reunião emergencial do Conselho de Ministros.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: