domingo, novembro 06, 2011

Hacker: 05 de Novembro 2011 - A maior lista de sites invadidos num dia.

Ficção baseada na realidade: O dia 05 de Novembro foi marcado pela tentativa do ativista político Guy Fawkes de explodir o prédio do parlamento em protesto contra corrupção em 1605, durante uma sessão.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2011 - 03h12min.

Embora a tentativa tivesse sido frustrada pela polícia, esta data ficou marcada como a data em que as pessoas estavam determinadas a tentar algo inédito para abalar as estruturas da corrupção política.

Mais tarde, o lançamento do filme "V de Vingança" ou "V for Vendetta"; esta data passou a ser "comemorada", ou melhor lembrada por ativistas políticos em todo o mundo. Pela primeira vez o Brasil viveu este momento histórico com motivos de sobra para se lembrar, apesar de ser o começo de uma era que promete ser tenebrosa para a corrupção nacional.

Este momento também nos arremete ao ano de 1995 com o lançamento do filme "Matrix", que tornou-se a referência e a obsessão para a comunidade hacker mundial. O gigantesco público hacker descoberto empolgou os irmãos Wachovisk que arriscaram em mais dois capítulos para o filme o que os levou a quebrar todos os recordes históricos do cinema ao lado de "O Senhor dos Anéis". À título de curiosidade o Brasil é o primeiro em hackerismo do mundo, mas a atividade não é profundamente explorada. A maioria é de "crackers" (quebram senhas de softwares) ou "defacements" (bagunçam web sites alheios).

Um corrupto armado tem poder de matar aos que desejar o fim de suas atividades, mas seu exército não poderia matar um país e muito menos parar uma gigantesca e infinita atividade hacker. Segue a lista de sites que foram retirados do ar neste Sábado 05 de Novembro de 2011 pelos grupos : @iPiratesGroup@AntiSecBrTeam esta operação foi chamada de:  #OPBreaking











Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: