terça-feira, novembro 15, 2011

Estados Unidos transfere Drones do Iraque para Turquia.

Site diz que Estados Unidos enviou 4 Drones modelo "Predator" que operavam no Iraque para a base aérea da Turquia. Segundo a fonte eles seriam utilizados no combate ao terror do PKK.

Drone Predator - Cortesia: "Jim Howard"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2011 - 15h27min.

De acordo com o Site americano Washington Post, os Drones desarmados estão sendo utilizados para apoiar a Turquia no combate ao terrorismo no Norte do Iraque. Segundo a fonte esta decisão veio à partir do plano de retirada dos soldados americanos de solo iraquiano. Daí, veio a necessidade de determinar uma nova zona de atuação para os Drones.

À fim de decidir se os Drones americanos voltarão a voar no espaço aéreo americano, o Turquia assumiu completa responsabilidade pela rota de voo das aeronaves. De acordo com o "The Washington Post" a Turquia está planejando comprar sua própria frota de robots. Mas o jornal acrescenta que apesar de que o Pentágono é favorável ao fornecimento de algumas unidades para o amigo aliado há muita resistência por parte de membros do parlamento.

OBS: Há quem torça para que sejam utilizados para ajudar ao povo sírio.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: