terça-feira, novembro 22, 2011

Egito abre inquérito contra Aliaa Magda El-Mehdi e Kareem Ameer.

Uma impressionante evolução no caso de Aliaa Magda Mehdi que no dia 16 de Novembro de 2011 publicou uma foto completamente nua em seu blog em protesto contra a opressão das mulheres árabes, acusando ainda o governo transitório de dar continuidade ao regime de Mubbarak, agora vai para os tribunais e será levado em conta seus atuais 4.289910 acessos, a quantidade de vezes que seu blog foi noticiado por outras agências de notícias e a repercussão na internet.


Por Saulo Valley -Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2011 - 15h53min.

Quem acredita que logo após as revolução árabe vem a liberdade de expressão... deve esperar um pouco mais. 

O Ministério Público do Egito anunciou nesta terça a abertura do processo nº 3 de 2011 contra os blogueiros Aliaa Magda el-Mehdi e Abdul-Kareem Nabil Suleiman (Kareem Ameer). De acordo com o "Youm7" as fotos nuas dos ativistas foram anexadas ao processo na quinta-feira quando foi entregue ao Procurador-Geral egípcio.

A fonte disse que no processo há informações como o endereço de hospedagem da página e links de declarações sobre o casal em outros sites. Também cita que a união dos ativistas não é formalizada oficialmente, acusando o casal de "incentivar pessoas a manterem relações informais fora do casamento".

Também foram anotadas suas declarações sobre a religião do Islam e seu "desprezo" pela fé islâmica depois de ter declarado sua "não-crença na reencarnação", relacionando a religião árabe à "injustiça, ignorância e superstição".

Segundo o "Youm7" a queixa foi apresentada pelo advogado Ahmad Jahya Ahmed, pela "difamação da religião" e "disseminação da imoralidade entre os jovens".

Kareem Ameer, como é conhecido, promete lutar até a última instância.

Informação exclusiva:
  • Aliaa não tem 20 anos, tem 23. Confirmado por ela mesma.


Artigos anteriores:


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: