domingo, novembro 27, 2011

Bahrein e Qatar pedem a seus cidadãos que evitem a Síria.

Na sequência das resoluções adotadas pelo Conselho de Ministros dos Estados Árabes em reunião da Liga Árabe, no Cairo neste sábado, alguns Estados árabes já se adiantaram, chamando de volta seu povo e pedindo que outros de seus cidadãos evitem viajar para a Síria. Primeiros sinais da confirmação da validação das sanções pela maioria dos Ministros neste Domingo.


Mapa dos Estados Membros da Liga Árabe - "wikipedia"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Novembro de 2011 - 07h41min
Atualização: 08h15min

A informação da decisão do Qatar e do Bahrein foi citada pelo "nowlebanon" que por sua vez citou a AFP. A Síria persiste no caminho do massacre. Ontem 42 pessoas foram mortas no país, o que pouco importa para Al-Assad, mas para a Liga Árabe é o que mais importa. Com respostas evasivas a Síria tem buscando enrolar o "diálogo" e impedir que sanções e correções sejam lançadas contra o regime sangrento do regime autocrata de Al-Assad e Maher Assad.

Para piorar a situação, a Síria adquire cada vez mais apoio do grupo de assassinos e terroristas com sede no Líbano, o Hezbollar e mercenários da Guarda Republicana Iraniana, para executar o maior número de civis o quanto antes possível, enquanto o exército regular enfrenta rebelião desvairada.

Mesmo mantendo sua divisão com punho de ferro, Maher Al-Assad não consegue impedir o elevado grau de deserções, dissidentes estes que cruzam as fronteiras vizinhas e são recebidos pelos líderes das três bases do Exército Livre Sírio, formado por dissidentes que se esconderam nas matas da Turquia, da Palestina e do Líbano.

Até o fim do dia deverá haver o anúncio oficial das novas resoluções que serão impostas contra a síria, como proibição de viagens e compras no exterior, congelamento de bens e outros embargos a membros da cúpula do governo sírio.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: