sexta-feira, novembro 04, 2011

Anarquia Digital: Hackers atacam sites de polícias e jornalismo em todo o mundo.


 O dia de ontem serviu para uma grande farra na web. Grupo anônimos na sombra do verdadeiro grupo hacker "anônymous" tem praticado uma série de crimes virtuais. O maior deles: Estão atacando aleatóriamente a sites de empresas multinacionais e estatais, além das forças policiais.

Anonymous contra corrupção - Foto Saulo Valley

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2011, 07h38min.

O motivo está relacionado com a corrupção política, financeira e policial entre outras áreas. Alguns grupos têm seguido a agenda do verdadeiro "Anônymous", mas no local da invasão deixam marcas que os identificam com outros nomes, abandonando o anonimato em todos os sentidos literalmente.


Só ontem (03-11) As polícias BOPE/RJ, A polícia italiana, a polícia Anti-sequestro do Arizona e a polícia de Oakland sofreram ataques que desfiguraram suas páginas ou roubaram dados.


Na cola dos Anônimous surgem outros grupos que utilizam-se das ferramentas hackers para atacar máfias legalizadas, crime organizado e partidos, políticos, empresas e governos. Esta é a "Primavera Digital" que é apenas um braço da "Primavera Global" inspirada na "Primavera Árabe", que por sua vez segue em passos lentos contra a ditadura e os principados, resultando até agora em pelo menos 50 mil mortes em todo o Oriente Médio. 25 mil é estimado por baixo o número de mortes na Líbia de Kaddafi em 9 meses apenas.

Quantas ditaduras caíram? No máximo 3. Um Alto preço. Mas a liberdade não tem preço e os populações  mundo inteiro querem por fim à manipulação das massas por parte dos poderosos que ocupam cargos de gestão pública e/ou privada.

Zorro: A verdadeira identidade do Batman
Cortesia: "Kirk Teetzel"
A corrupção das autoridades mundiais tem sido tanta que para denúnciá-la, ou combatê-la, as pessoas precisam esconder suas identidades para que não sofram violentos ataques. Voltamos agora à era do "Zorro".

No Brasil grupos Hackers como o "Ipirates Group" vêm enlouquecendo as autoridades e grupos empresariais como TAM, GOL, como foi confirmado pelo UOL Tecnologia.

Enquanto a corrupção massacra sempre o lado mais fraco (o povo) estamos vivendo momentos de completa insegurança em que nossos maiores inimigos têm sido nossos políticos.

À serviço do extermínio em massa:

Na Síria um artigo lançado com denúncia de que o governo tem contratado serviços de grande empresas européias que estão instalando sistemas de monitoração e armazenagem de todos os dados de tráfego de comunicação por e-mail ou redes sociais na web, entre a Síria e o mundo exterior. A informação foi publicada pelo site "bloomberg". O site também denuncia as empresas, entre elas uma empresa italiana, a californiana Sunnyvale, a parisiense Qosmos S.A. e a Alemã Ultimaco Software.

Os sistemas permitirão ainda a monitoração de conversas telefônicas via-satélite em todo o país. A fonte citou ainda a "Bloomberg News" como  possuindo as cópias dos documentos, que adicionou que os equipamentos tem sido importados dos Estados Unidos e da Europa. Ela completa informando que no local da instalação dos equipamentos, citando um estádio esportivo, que há vários profissionais italianos trabalhando para acelerar o processo de instalação conclusão do serviço.

Ganhando Tempo

Fugindo um pouco do assunto, no intuito de ganhar tempo até que toda a sua estrutura esteja pronta para encarar uma iminente ameça internacional, a Síria contratou um número de mísseis russos que segundo o site  Árabe "alquds" tem redobrado os esforços para conseguir entregar em tempo hábil (antes da queda do ditador). De acordo com a fonte, a Rússia alegou que era uma encomenda feita em 2007 e que estará entregando com muito tempo de atraso, citando o chefe da cooperação federativa militar russa, o técnico Mikhail Dmitriev. A fonte disse que os Estados Unidos e Israel tentaram inútilmente bloquear o negócio, mas ao citar a agência russa "Novosti", que disse que o governo russo afirma que "o contrato está em vigor."

Anonymous - Foto Saulo Valley
Autoridades embaralhadas e embaraçadas com os maiores predadores de humanos da era contemporânea, torna-se difícil acreditar que o mundo não esteja precisando da ajuda dos paladinos mascarados, os Anônymous, mas tome cuidado:

Ele pode ser você!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: