Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Relatório fala sobre 15 Mil rebeldes e mais de 800 pró-Assad mortos.

 Dissidentes do exército sírio publicaram relatório que informam o número de pelo menos 15 soldados rebeldes em violenta batalha contra as forças regulares sírias. O relatório ainda conta que pelo menos 800 soldados e seguranças de al-Assad foram mortos desde o início dos confrontos pelo Batalhão de Khalid ibn al-Walid.


Este é um dos "Cbihh" (assassinos do regime sírio) que publica vídeos no youtube
e fotos de suas atividades no Facebook.

Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2011 - 06h39min.

Homs - Os dissidentes em Homs disseram que cerca de 30 veículos BMP das forças sírias foram destruídos. Após o breve retorno das comunicações que estavam suspensas, foi possível que enviassem o relatório, prometendo ainda o envio de fotos e vídeos dos combates e acontecimentos atuais na região.

Entre os dissidentes mortos, foram citados o  tenente Ahmed Khalaf, o recruta Bashir e o cabo Mansour.

Rastan -  Morador de Rastan aproveitando o retorno relâmpago das comunicações fez uma chamada telefônica para o CCLS (Comissão de Coordenação de Locais da Síria) testemunhando o que viu e sofreu nestes dias.

Ele contou que o exército sírio bombardeiou a cidade de Rastan sem a menor preocupação de evitar as escolas, dizendo que nenhuma rua foi poupada. Ele disse ainda que o exército sírio tem ajudado os Shabihas a exumar corpos de manifestantes para sequestra-los (o que dificulta em saber o número exato de mortos nestes tempos trágicos). Entre os corpos exumados e sequestrados, os corpos de Ahmad Khalaf (não sabemos se este é o mesmo citado acima) também o corpo de seu pai.

O número de civis mortos conhecidos deve ultrapassar dos 60 incluindo 3 mulheres. A testemunha encontrou dificuldade de informar o número de crianças mortas e acredita que a informação de 20 menores mortos não seja correta.


A testemunha informou que mais de 3000 pessoas foram detidas, sendo a maioria dos presos levados para uma fábrica de cimento local, que se tornou uma das maiores prisões, além das escolas ( alerta às autoridades sobre a possibilidade do regime concretar corpos e utiliza-los misturados à massa nos projetos de construção de estradas anunciados na semana retrasada por Al-Assad...).
 "Eu não podia estimar o número de prisioneiros que foram torturados, mas há muitos deles. Eu sei que eles bateram nos detentos de uma maneira brutal sem precedentes, usando principalmente as soleiras de seus rifles. Eles visam as feridas dos presos feridos para espancar e torturar o que eventualmente levou à morte de muitos deles."    
 "Eles detiveram Yahya Al-Qasim Ashtar depois que ele foi ferido por dois "shrapnels" (estilhaços) nas costas das bombas de pregos usados ​​para bombardear a cidade. Eles também detiveram Munawwar Hussain Al-Ashtar (15 anos), apesar do ferimento à bala na cabeça, e Hareb Al-Hussain Ashtar (25 anos) e seu tio Musleh Qasim Al-Ashtar. A maioria das lesões foram na cabeça e no abdômen. Havia mais de 25 feridos em uma única família. 

Situação Humanitária

Ele confirmou o relatório anterior publicado no BlogHumans sobre as "condições extremamente difíceis" "a cidade está sem leite e pão para os bebés há mais de 5 dias faltam água e comunicações estão ainda cortadas."

Ele confirmou a informação de que "além do cerco da cidade, shabiha e forças de segurança invadiram a farmácia e todos os escritórios comerciais em Karaj rua no centro da cidade." 

Ele disse ainda que as forças de segurança "invadiram o hospital de campo e roubaram todos os dispositivos de uma das casas" que atendia alguns feridos... ( antes de queimarem-na com os feridos ainda estando vivos dentro dela. Isso aconteceu na frente dos meus olhos).

Mais dissidentes

Ele falou que o de deserções é maior que 250 soldados, que foram defender a cidade contra as forças de segurança. Eles receberam reforços de dissidentes que vieram de outras regiões vizinhas e por isto haviam conseguido "segurar o ataque na brutal do exército na cidade".

Mas a testemunha presenciou a chegada de um enorme número de reforços militares pró-Assad. Ele falou sobre um batalhão que todos os membros encobriam seus rostos.

"Eles foram muito cruéis e profissionais. Eles eram diferentes das soldados do Exército. Mataram pessoas violentamente e brutalmente, de uma maneira diferente para o exército e indiscriminadamente. Eles usavam as mulheres e crianças como escudos humanos para se proteger do fogo dos soldados que desertaram. Dessa forma, eles poderiam avançar para a cidade e o Exército Livre teve que se retirar para trás."

A testemunha ocular ainda disse que "muitos membros do Exército, incluindo soldados e oficiais foram executados depois que se recusou a atirar em civis ou tentaram defendê-los".

Foram usados centenas de tanques e lançadores de foguetes no ataque à Rastan.

"Eu vi os tanques e lançadores de foguetes com meus próprios olhos, eles foram posicionados na parte oriental do Rastan. Mesmo caças militares foram usados ​​nesta batalha."


Fonte: "CCLSy"


Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Protótipo da nova Urna Eletrônica acaba de ser apresentado e parece sabe com o quê?

Acaba de apresentar o "protótipo da nova urna eletrônica" aos ministros do TSE. Confira à seguir:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04/05/2017

O Brasil pediu o fim da corrupção, o governo deu proteção aos corruptos. O Brasil pediu o fim da criminalidade, o governo deu imensa quantidade de leis com brechas que protegem criminosos. O Brasil pediu o fim da Imunidade Parlamentar e o governo respondeu com a Lei de abuso de Autoridade que cria brechas para criminalizar juízes e promotores do Ministério Público Federal e aumenta o poder dos advogados criminalistas na defesa de seus clientes.

O Brasil pediu o fim do voto obrigatório, o governo respondeu com um suposto "novo modelo de urna", só que desta vez mais bonitinho!

Protótipo da nova urna é apresentado aos ministros do TSE. Modelo traz melhorias no design.
Mais informações em instantes no portal do TSE. pic.twitter.com/wnVS0iOfUD — TSE (@TSEjusbr) 4 de maio de 2017


A "nova" urna e…