segunda-feira, outubro 10, 2011

SÍRIA: Relatado despejo de armas químicas sobre Homs e 12 caças MiG27 sobrevoam cidades AGORA.

URGENTE!! 12 caças MiG 27 Northbound  foram vistos sobrevoando há 30 minutos cidades onde há maior rejeição do regime de Al-Assad. De acordo com a agência SNN, os caças foram vistos pelo povo de Idleb, Ma'arrat Numan - Campo Oriental, e muitas outras regiões. Eles tem comentado sobre "vôo pesado de aviões de guerra" se referindo à baixa altitude que operam.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Outubro de 2011 - 06h16min.
Última atualização: 07h50min.

Um dia depois de ter se encontrado com delegação dos países membros da ALBA que são:  Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua, além de Caribe, São Vicente, Dominica, Antigua, Barbuda Ahlgrenadeniz, o governo sírio autorizou a decolagem de pelo menos 12 caças para dar cobertyura ao processo de repressão do povo sírio batizado como "reformas políticas" e "diálogo com a oposição". A SNN disse:
"Visualização de 12 aviões de guerra MiG 27 Northbound sobre o campo leste MAARA" ... Urgente - Aviões nos céus da cidade Sracb desde a manhã a visitar a cidade e a atmosfera até o momento 
06h30min: Testemunhas oculares estão dizendo que aviões da força aérea estão pulverizando substâncias tóxicas sobre Homs agora.

A SNN confirmou ainda que o mesmo ataque químico está sendo realizado na região rural de Idleb.

Dissidentes

Ainda um pesado combate acontece agora entre as forças pró-Assad e os dissidentes. Um grande número de mortos tem sido informado. Muitos dissidentes, soldados sírios e civis. Uma caçada mortal aos dissidentes acontece em "Canto do Monte" neste momento.


Oferecendo grande resistência, o povo sírio sai às ruas. Manifestações estudantis partem das escolas em Hama e Jassim, em Horan. Por toda a síria o dia amanhece um caos. Conflitos militares em grande evolução e perseguições violentas contra manifestantes.

Conselho Nacional da Síria


O Conselho Nacional não poderia passar em branco. Fontes não reveladas pela SNN disseram que Assad enviou ordens para iniciar uma perseguição aos membros do "CNS". A proposta inicial, é que jornalistas e repórteres à serviço da Síria ataquem verbalmente os membros do conselho durante as conferências de imprensa e nos Hotéis. Nestes dias o Conselho pretende estar em uma convenção que acontecerá na Rússia dentro de 2 dias.

Uma grande perseguição aos membros e apoiadores do Conselho está em andamento e tem sido testemunhado por todo o povo sírio. Há indícios também de que a Síria está ameaçando aos que reconhecem o Conselho de Transição como representação legal do povo sírio.

Fronteira Turca

Desde ontem as forças sírias bloquearam a fronteira com a Turquia para impedir que turcos cruzem a fronteira para dar suporte aos dissidentes e ao povo sírio. Uma informação que foi confirmada pela "Aljazeera Arábica".

Relatório de Domingo

18 foi o saldo de mortos neste Domingo, segundo informou a Aljazeera Arábica. Ela conta que as forças de segurança da Síria mataram à tiros pelo menos 10 pessoas na cidade de Homs e outras 4 que conduziam funerais em Damasco.

ATUALIZAÇÕES CONTINUAM:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: