domingo, outubro 23, 2011

Síria: Preso Nizar al-Madeni, o décimo membro da Coordenação Nacional.

Dr. "Nizar al-Madeni"
Fonte: "supportkurds"
Após a conferência que anunciou a criação da Coordenação Nacional, o regime sírio iniciou uma caçada mortal e implacável contra líderes da oposição que legítimamente representam o povo sírio.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2011 - 11h38min.

O jovem cirurgião Nizar al-Madeni foi preso no dia 19 deste mês, dentro do hospital onde atendia os feridos pelas forças de segurança pró-Assad. O Dr. Nizar agora é o décimo membro da coordenação a ser preso após a conferência. Além dos membros da Coordenação, o regime sírio tem se concentrado na perseguição brutal a ativistas dos direitos humanos por todo o país.

Homs - Pesados bombardeios tem submetido a cidade de Homs ao desespero ininterrupto.


Uma greve geral tem sido mantida na Cidade e está sendo aderida em subúrbios de Idleb e Daraa. Enquanto isto em Damasco, as autoridades locais estão sendo substituídas. à cada novo governo, um novo e mais avançado nível de violência é aguardado.


De acordo com a equipe de ativistas do "SKS" ainda na página https://www.facebook.com/syrianuprising

Pelo menos 18 manifestantes foram mortos no dia de ontem (22), a maioria em Homs, e nos subúrbios de Damasco, Daraa e Idlib.

"Houve prisões em massa e confrontos nos subúrbios de Damasco e de Irbin Saqba, com centenas de fugir para outras partes da cidade..." O hospital está sendo usado por franco-atiradores do regime. Veja o mapa para mais informações.http://maps.google.com/maps?hl=pt-BR&tab=wl

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: