Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Síria: Al-Assad ameaça ocidente mas rebeldes controlam Aleppo e Idleb e outras regiões à noite.

Lentamente regiões como Rastan, Homs e Latakya estão sendo controladas pelos dissidentes por mais tempo que as forças pró-Assad. Em especial Idleb e Aleppo que estão completamente fora de controle, como testemunham os sírios que vivem nestas regiões. As manifestações crescem e estão sendo realizadas em tantos lugares ao mesmo tempo que Al-Assad não está encontrando contingente militar para acompanhá-las e ainda sofre com massivas deserções.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2011 - 09h00min.
Atualização: 11:12

A pressão internacional contra a síria está começando a ganhar voz e adesão. Agora muitos ex-aliados da síria estão condenando veemente os massacres injustificados e intermitentes contra um povo inocente e indefeso. Massacre este que só tem razão na incapacidade do presidente Al-Assad de exercer a sua própria função.

Video: Mãe e bebê de colo foram atingidos por tiros aleatórios em Homs.


 No relatório de Sábado 29 de outubro de 2011 pela revolução síria pelo menos 20 pessoas foram mortas. 12 deles morreram na cidade de Homs. Segundo ativistas, manifestantes e moradores, o regime sírio "continua a atacar indiscriminadamente as áreas residenciais." - O relatório disse ainda que "várias dezenas de soldados desertaram nas últimas 24 horas" Lembrando que "pelo menos 335 pessoas foram mortas durante as últimas 2 semanas", o que fez a "o comitê ministerial da Liga Árabe emitir um apelo urgente para o regime para parar de matar civis.

Notícia importante pelo site árabe "Aawsat" de que ontem o regime sírio cedeu para que 4 agências de notícias estrangeiras tenham acesso aos acontecimentos dentro do país. Até agora a SANA, agência de notícias estatal (praticamente particular de Assad) era a única fonte de informação oficial. Somente ela cobria os encontros políticos e eventos oficiais do regime. Muitas destas informações eram publicadas com distorções. O Aawsat citou algumas das agências contactadas pelo regime de Assad: "The Sunday Telegraph", "The Independent", Whashington Post" além de uma agência russa.

 Enquanto o povo sírio pede o enforcamento de Assad, a comunidade pede o fim do massacre, a Liga Árabe pede o início do diálogo, Assad pede mais tempo. O regime do clã Assad precisa de mais tempo para continuar fazendo as mesmas coisas que vem fazendo desde 1982 até hoje. Matar civis enquanto transfere dinheiro para o exterior. Poucos sabem que Al-Assad já desviou mais de 16 milhões de dólares para exterior nos últimos anos. Ele está vendendo seus bens e imóveis fora da Síria e sugando todos os recursos das empresas sob o controle da família.

 O presidente Sírio Bashar Al-Assad alertou para qualquer tentativa de incursão militar ocidental em seu país dizendo: "A síria hoje é a linha divisória do Oriente Médio. Qualquer intervenção estrangeira vai incendiar a região."

De Iskenderun ao Escudo sem controle
do regime à noite.
 Já o site Aawsat disse que o chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos Rami Abdul Rahman sediado na Grã-Bretanha disse que há vários pontos na Síria que o regime não tem controle à noite. A fonte disse que de Iskenderun até a região do Escudo, as manifestações acontecem massivamente e as forças de segurança não conseguem mais impedir. Segundo a fonte o líder do Observatório teria dito, em outras palavras que: "se o regime sírio não consegue controlar a revolta em seu país, como conseguirá desafiar e lutar contra o ocidente, contratando o Iran e o Hesbollah?"

 Sentindo-se protegido pela comunidade árabe, Al-Assad encontra forças para desafiar as leis internacionais, tratados e protocolos. Enquanto se sente mimado por grandes potências como Rússia e China, o sucessor do ditador Hafez Assad, busca dar continuidade aos mesmos crimes financeiros e massacres bárbaros que aprendeu como fiel discípulo de seu pai, apoiado pelo partido mais sangrento que o mundo árabe tem notícias: o Ba'ath.

 Mas em muitas cidades da Síria seções regionais do partido Ba'ath encontraram dissoluções, levando centenas de membros para o lado dos manifestantes, desde o mês de Abril deste ano. Em comemoração a estes acontecimentos, uma página no Facebook foi criada recentemente chamada "Renuncie ao Partido Ba'ath".

Ba'ath nas escolas


 Poucos sabem que este partido do mal controla o ensino público do básico ao universitário. O métodos de ensino são medievais, inclusive as punições em salas de aula são as mesmas que os manifestantes sofrem hoje com o exército sírio, o Hesbollah e a Guarda Republicana do Iran.




 Tudo isto já mostrei aqui mas nunca é suficiente divulgar estas violências ridículas promovidas pelo partido que também inferniza a vida do povo iraquiano e era o partido oficial no poder durante a era Saddam Russein, do qual ele mesmo era membro.

Leia este lindo relatório da Coordenação da Revolução Pacífica na cidade de Douma, na Síria.


Relatório da Coordenação Douma quarta-feira outubro 19, 2011

Manifestações:

 Hoje, o diretor da região de Douma, o Secretário da Liga da Juventude, e o secretário do partido Baath foi para o Al-Muhaddath (Modernizado) da escola dos meninos na cidade de Duma para convencer aos alunos que, por sua própria segurança eles não devem participar nas manifestações, e dizer-lhes que eles ainda são jovens demais para assuntos políticos.

 Um aluno interrompeu seu discurso ensaiado dizendo: "Nós viemos para a escola diariamente para protestar e fazendo assim é que defendemos os direitos dos nossos irmãos e amigos que foram mortos ou presos pelo regime, sem razão. O futuro é nosso e vamos decidir sobre isso [sobre o que é adequado para nós]. "Isso foi seguido por estudantes levantando-se e recusar-se a continuar a ouvir a voz dos funcionários, toda a escola estava cheia de gritos de" Deus é maior [do que o opressor] ", e assim a delegação deixou a escola.

 Depois da escola, uma demonstração que começou a partir de Al-Hurriya (Liberdade) das meninas e dos meninos da escola. Moradores fizeram barreiras para conter o movimento dos veículos do exército e Shabihas (gangues patrocinadas pelo regime).

 Hoje, todas as escolas da Al-Shifouniya e Al-Rihan foram fechadas, professores e alunos foram mandados de volta para casa.  Além disso, depois das orações da noite, uma manifestação reuniu das mesquitas de Hawwa, Al-Fawwal e Hasiba, que apesar do cerco das forças de segurança, as patrulhas do exército, e Shabihas (gangues patrocinadas pelo regime) nas ruas. A manifestação se aglomerou em Al-hajjariya e foi transmitida ao vivo. Os manifestantes, em seguida, entravam, e pela 1 ª vez, em Al-Street-Makaser perto da auto-estrada, indo para a casa da família do herói e mártir Aladdin Adnan Al-Daas, perto da mesquita de Abdul-Rauf. O martírio de Al-Daas foi anunciada a partir de hoje as mesquitas da cidade de Duma, o mártir foi morto em Homs." 

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Mais de 50 bombeiros lutam para apagar incêndio na Universidade de Nottingham

Inglaterra: Um incêndio gigante tem sido reportado como tendo início no fim do dia desta sexta-feira, num pavilhão que pertence à Universidade de Nottingham. Citando o site "itv" como fonte que disse que quase 60 bombeiros estão lutando para apagar as chamas que queimam sem parar.

Atualização: 13/09/2014


Atualização: 13/09/2014 - As autoridades informaram que o setor que foi destruído pelas chamas era o laboratório da universidade, que na verdade estava vazio porque passava por reformas. Ninguém se feriu.
Tags:
Nottinghan University, INCÊNDIO, chamas, fogo, Corpo de Bombeiros, prejuízos, Saulo Valley, O Observador do Mundo,