Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Resposta ao veto da Rússia e à abstenção do Brasil, Índia, África do Sul e Líbano.

A Rússia explicou porque veta e vetou o projeto de resolução que visava impedir imediatamente o progresso dos massacres de civis na síria. Países que não votaram também se explicaram. Mas ninguém consultou a opinião do povo sírio:



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2011 - 06h23min.


Explicação russa para o veto: "A Rússia entende que o povo sírio não está buscando uma mudança agressiva e sim gradual de regime, ressaltando que o texto ainda não leva em conta a ação de grupos terroristas extremistas lutando contra o regime sírio."

Enquanto que lá fora os manifestantes pedem a morte de Alassad, o fim do partido terrorista Ba'ath e o fim dos monopólios, ciranda financeira e corrupção imediatamente.

Mudanças radicais -  Tem mudança radical pior que ser expulso de casa, ter sua casa varrida por tiros de canhões 3 vezes ao dia, ter suas portas arrombadas por agentes de inteligência diáriamente, ver seus parentes morrerem dentro de casa, ou quando dão os primeiros passos até a rua, são executados por snipers?

Tem mudança pior para uma cidade viver 6 meses sitiada pelo próprio exército, sem direito de entrar ou sair, sem comida, remédios, água, eletricidade, sem hospitais, sem mobília, sem dinheiro no bolso, vivendo sob ameaça todos os dias, vendo seus parentes desaparecendo um a um e quando voltam estão sem cabeça, sem braços, queimados e perfurados por tiros e grosso calibre e facas e vergalhões e pregos?


Tem mudança radical pior que de repente entrar numa escola e ela se transforma num campo de concentração onde estudantes, professores e a comunidade são torturados, humilhados e assassinados em grande número diáriamente?

Video: Esta criança e estes estudantes dizem que só voltarão às aulas depois que Al-Assad for morto.


Tem mudança radical pior do que acordar e descobrir que ao invés de carros de passeio, bicicletas e motos, a cidade se tornou um reduto de tanques e veículos blindados que atiram impiedosamente para todos os lados aleatóriamente, além de grande quantidade de ônibus que ao invés de conduzir trabalhadores para a cidade ou para o campo conduzem dezenas de assassinos cruéis, bandidos, ladrões que invadirão sua casa, estuprarão suas filhas, roubarão todo o seu dinheiro, queimarão todas as suas lembranças familiares, roubarão suas últimas moedas, comerão toda a sua comida, destruirão todas as lojas, e saquearão seus produtos essenciais para a sua subsistência e de toda a sua comunidade; Eles incendiarão seus hospitais com os pacientes dentro, sabotarão os geradores de energia para ver os recém nascidos morrerem nas incubadoras!


Tem mudança radical pior que se dirigir para um templo a fim de fazer suas orações e constatar que a mesquita se tornou uma base militar e centro de prisões e torturas e ainda ser preso e morto por isto? Tem mudança radical pior que viver numa cidade linda e em seis meses não conseguir distinguir mais os edifícios, nem mesmo sua residência de tantos bombardeios e ataques do seu próprio presidente?

Tem mudança radical maior que ver o exército que jurou proteger a nação sair todos os dias em campanhas de destruição de todas as cidades, em perseguição incansável a todos os que pedem o direito de se expressar, a manutenção de seus direitos, quando já não sobrou nem mesmo o direito à vida; convidando mercenários estrangeiros e terroristas radicais para ajudar a torturar, mutilar e explodir as manifestações, matar seu animais de criação, suas plantações, tomar suas casas, sítios e fazendas, e te perseguir além das fronteiras vizinhas matando todos os que buscam se proteger da morte cruel?


Tem mudança mais radical que você sair de casa e não mais sentir cheiro de flores, nem de comida, nem de perfumes, apenas das fumaças dos carros das forças de segurança, do lixo espalhado nas ruas há meses, do sangue dos inocentes que secam no asfalto e dos corpos em decomposição nos asfaltos e calçadas? Tem mudança radical  pior que ver praças públicas transformadas em cemitérios, ver dezenas de corpos empilhados em poucos metros de areia, ver túmulos em praças públicas sendo violados por estranhos e estrangeiros, além de ver estradas sendo construídas sobre as valas comuns que antes abrigavam seus parentes, amigos e soldados que morreram te defendendo?

Tem mudança radical pior que ligar a TV estatal e ver um político russo, iraniano, chinês, brasileiro, indiano, iraquiano, libanês e tantos outros dizendo que estão lutando pela sua segurança e quando você vai às ruas encontra atiradores iranianos liderando as matanças de seus parentes e vizinhos, lançando granadas explosivas iranianas no meio dos manifestantes, além de bombas de gazes venenosos, e gases que afetam aos nervos, tanques russos atropelando seus filhos que levantaram apenas cartazes e faixas pedindo o fim do massacre, guerrilheiros do Hezbollah mutilando e decapitando pessoas honestas que você conhece desde a infância, diplomatas brasileiros, indianos e africanos vindo apertar as mãos do líder de toda esta carnificina enviando mensagem de apoio, se omitindo de votar quando deveria se mostrar radicalmente contra o massacre?

Tem mudança radical pior que você saber que existe uma justiça internacional que há 13 anos julga ditadores que praticam crimes contra a humanidade e de repente o presidente que mata mais de 17 pessoas por dia por meios bárbaros, inclusive bombas de prego e armas químicas, e crema suas vítimas para que não sejam contabilizadas pela justiça internacional, depois do massacre de mais de 5000 civis trabalhadores mulheres e crianças não recebe mais do que um alerta para parar de matar e meses depois de relatórios diários de mortes em massa, permanece em silêncio?

ALERTA

O Conselho de Segurança das Nações Unidas e o Tribunal Penal Internacional, precisam passar por profundas reformas. Seus estatutos estão se tornando obsoletos para a realidade atual. Seus membros são em grande maioria parceiros dos criminosos e não há imparcialidade em muitos dos votos, vetos e resultados. Se não houver uma revolução nas leis internacionais e nos estatutos das organizações que regem os países e seus líderes, o mundo entrará em colápso depois que o mais alto nível da justiça humana perder total credibilidade. 


Se o Conselho de Segurança não fizer modificações rápidas, sua sede e eventos não passarão de palcos políticos para demonstração de poder e influência de líderes maliciosos e cruéis, além de dar início a uma nova tendência: Se aliar aos países mais influentes no Conselho, para cometer crimes contra a humanidade abertamente e ainda gozar de proteção internacional.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…