Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

ONU: Conselho decide hoje resolução prática contra Síria

O dia de hoje foi reservado para que o Conselho de Segurança vote o projeto de resolução europeu prático contra as ações criminosas  do presidente sírio Bashar Al-Assad, políticos, militares e empresas que são acusados de serem mandantes dos crimes contra a humanidade praticados desde 15 de Março deste ano até os dias de hoje sem interrupção, chegando a mais de 2700 mortes de civis reconhecidas oficialmente. Um esforço liderado pela Grã-Bretanha, França, Alemanha e Portugal.

Video: Manifestação estudantil: alunos gritam frases como: "O povo quer a execussão do presidente".


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2011 - 15h16min.
Atualização: 05-10-11 as 05h57min.

Se a Síria não for o maior, é pelo menos um dos grandes compradores de tanques russos, dentre outras grandes tecnologias. Por isto mesmo seu fornecedor acabou se apresentando para ser seu principal escudo contra qualquer tentativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas de realizarem ações corretivas contra o regime mais violento da atualidade.

Segundo a "Al-Arabiya" as intensas consultas nos corredores das Nações Unidas deverão finalizar numa resolução que será votada (estratégicamente) no último minuto da reunião. Este projeto visa produzir uma mensagem forte para "perseguir as autoridades sírias que violaram ou violam os direitos humanos", e que exija "o fim imediato da violência" contra os civis, devendo estas ações terem um prazo máximo de 30 dias antes que novas resoluções sejam lançadas contra o regime de Al-Assad.

Apadrinhamento russo

Convivendo com o inimigo, países membros do Conselho de Segurança encontram-se imobilizados diante de negativas do governo russo de que haja qualquer ação mais enérgica contra os massacres do povo Sírio.
A Rússia hoje declarou por meio do seu Ministro dos Assuntos Estrangeiros, que não aceitará nenhuma ação que permita qualquer país estrangeiro a se intrometer nos "assuntos internos da Síria", informou "Al-Arabiya." (um chavão que tem sido bastante eficaz e tem dado espaço para os massacres continuarem).

A resolução deverá ser anunciada nestes dias.

Síria e parceiros

 Enquanto isto o Iran e a China continuam fornecendo suas tecnologias para que os massacres de civis permaneçam em andamento com objetivo de manter Assad no poder e em consequência a manutenção de seus interesses comerciais e políticos na região.

A Síria que por sua vez, se vê cercada de sanções e embargos decidiu cancelar a proibição das importações de bens e commodities que havia noticiado há uma semana. A notícia da suspensão foi divulgada pela SANA, agência que pertence ao governo sírio.

Antes do meio-dia de hoje, o presidente Sírio Bashar Al-Assad se apressou para se preparar para as possíveis reações das Nações Unidas renovando ou firmando contatos e acordos com países parceiro. Na reunião que teve pela manhã com a delegação das forças nacionais libanesas, compostas por Abdul-Rahim Murad, presidente do Partido da União, Kamal Shatila Coordenador Geral do Comitê até o Beirute e da costa, e Hamdan Mustafa, o Secretário da liderança no movimento de nasseristas independente. Segundo a agência SANA  a reunião visava discutir os riscos para o Oriente Médio e a restauração do controle da região, bem como a intervenção estrangeira nos famosos "assuntos internos da Síria". havendo espaço para discutir sobre as "ações terroristas" que visam desestabilizar o país e "afetam a segurança dos cidadãos sírios".


Zaynab Al- Hosni - A jovem de 19 anos que virou motivo de revolta internacional voltou hoje ao topo das discussões na Síria. Uma jovem se passando por Zaynab surgiu na TV estatal para desmentir que havia desaparecido ou sido morta pelas forças de segurança, dizendo que estava escondida.

Quando questionada sobre o que teria acontecido, a clone respondeu:

".. Eu não quero falar sobre o que aconteceu comigo, mas peço à minha mãe para me perdoar e me aceitar apenas."

18h59min: Correção/Observação:  A clone que tinha o documento de identidade original (não era o mesmo da verdadeira Zaynab a filiação e o nome do irmão dela e o último nome dela não são os mesmos) não conseguiu se sair bem, pois apesar da semelhança, pequenos detalhes demonstravam que não passa de mais um truque barato da inteligência (pouco inteligente) síria para driblar a opinião internacional e ganhar tempo. O vídeo que foi transmitido pela TV estatal acabou de chegar ao Youtube:


A matéria está no site da SANA só aparece 1 foto. Por sua vez ativista da Revolução Síria no Facebook postou uma imagem onde as duas Zaynabs aparecem lado-a-lado.



Reação turca

Como resposta a repressão sangrenta contra manifestantes que pedem a garantia de seus direitos, ora assinados por Al-Assad mas nunca cumpridos, bem como as reformas prometidas desde 2000, a Turquia tem atuado para impedir as exportações sírias para grandes compradores, essencialmente, e no dia de hoje o exército turco anunciou que exercícios e manobras militares serão realizadas junto á fronteira com a Síria na região de Hatay, depois que forças de segurança e exército cruzaram a fronteira matando palestinos e sírios que fugiam dos massacres em Homs, Idleb, Damasco e Latakya recentemente. Além dos ataques à fugitivos, refugiados assentados em acampamentos foram perseguidos, estuprados, dizimados e assassinados em terras turcas por Shabihas. De acordo com o site "youm7" os exercícios deverão começar a partir do dia 05 de outubro e se estenderão até o dia 13.

Video: Shabiha desertor confessa seus crimes e conta como funciona o esquema de estupro e sequestro de mulheres em Homs - Legendado.


Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…